segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Resenha: Bandeira Branca | Monique Machado

 Bandeira Branca

Monique Machado
ISBN: B09WTJR7M4
Ano: 2022 / Páginas: 378
Idioma: português
Editora: independente

Sinopse: Quinze anos após o término conturbado do namoro de Luísa e Júlio César, o ex-casal se reencontra em um trágico acidente de carro. Luísa tem novamente a chance de tentar se redimir com o grande amor da sua vida antes que seja tarde demais, enquanto Júlio, luta contra sentimentos guardados durante os últimos anos. De um lado: mágoas, ressentimentos e traições. Do outro: arrependimento, perdão e redenção. Com uma narrativa comovente, "Bandeira Branca" mostra a força de um amor que foi capaz de superar obstáculos, ultrapassar o limite do tempo e transformar a experiência do relacionamento abusivo em um grande e inesquecível aprendizado.

Resenha:

    Bandeira Branca é um romance escrito pela autora Monique Machado, fui publicado de forma independente, eu recebi esse livro em formato físico em parceria publi da escritora. eu a conheci pelo podcas dela De livro não me livro quando ela entrevistou a Ana Claudia, a seguir ela me entrevistou em podcast e em live no Instagram para divulgar meu livro.

"Nos beijamos, entramos no carro e seguimos para nossa merecida festa de formatura." p.133

    Alerta de gatilho para relacionamento abusiv0, aut0mutilaçã0, ab0rt0 e contém cenas de s3x0. Aborda a temática de preconceito. Esse livro é sobre a Luísa e o Júlio César, primeiro somos apresentados a Luísa que ela no começo ocorre um acidente trágico com ela e ela é atropelada mas por quem Júlio César vai ver e a reconhece pois eles namoraram por anos, atualmente ele se tornou agente federal. E o livro depois disso leva ao passado deles.

"Júlio parecia satisfeito com as explicações, até porque tudo indicava que o que eu dizia era verdade." p.95

    O siginificado do título do livro também remete a um nome de música, Luísa fez o relacionamento ter ficado tóxico de acordo com as mentiras que ela contava. Júlio César é um bom rapaz e apaixonado e ela é obececada. Eu imaginava que seria ao contrário, será que Júlio César descobrirá os segredos da Luísa? Como será que acabará esse romance?

"O fato é que isso não me incomodava, mas eu sempre soube que seria diferente de todos aqueles que me rodeavam." p.39

    Eu gostei muito desse livro, primeiramente me surpeeendeu pela escrita quando eu estava lendo dava curiosidade de ler cada vez mais a cada página, para saber o que acontece a seguir. Segundo vou entrevistar a escritora em live em Março no instagram vocês saberão mais sobre essa obra e terceiro meu personagem favorito é o Júlio César gostei dele. Pretendo ler mais obras da Monique futuramente se tiver oportunidade. Portanto gostei de ler essa obra nacional independente e eu indico.

"Aquele ser humano, que assim como eu, estava em choque, era César... Júlio César, como o grande Imperador." p.20



Nenhum comentário:

Postar um comentário