sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Resenha: Cidades de Papel | John Green

Cidades de PapelJohn Green


Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Resenha: 

     Cidades de Papel é um romance escrito pelo autor John Green, corresponde a Editora Intrínseca, traduzido por António Carlos Andrade. Eu ganhei esse livro da minha prima Carol, esse livro está na meta de ler 28 livros antes dos 28 anos. Eu já tinha assistido a adaptação anos atrás no cinema. Já li do John Green Tartarugas lá de baixo, A culpa das estrelas, Will& Will e Quem é você Alasca (eu li depois mas quando estou fazendo a resenha já li também).

"Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre." p.11

    Esse livro é sobre Quentin declarando todo seu amor pela sua vizinha que ele tem um crush muito por ela, esse personagem se conhecem desde pequeno que um dia eles estavam brincando e encontram um corpo de um cara que se matou lá no meio, e isso mudou a vida deles. Perspectiva. 

"Então, na certa, eu tinha o que precisava. Mas ainda me sentia muito longe dela." p.255

    Depois de alguns anos eles eles estão separados na vida estudando juntos ela linda e popular enquanto ele bobo e loser. E de repente a Margo aperece pintada no quarto dele, ela pede para ele para saírem numa aventura e ele topa, eles vão. Em seguida, no dia seguinte e os próximos Margo não aparece mais na escola e assim começa a investigação de Quentin por ela. Mais um livro de John Green que é conhecido que contém metáforas.

"Margo sempre adorou um mistério." p.16

    Portanto eu gostei desse livro apesar de não ter escolhido ainda meu favorito dele. Quando eu escolhi esse livro na meta estava com muita vontade de ler e quando fui ler não foi diferente. Eu imaginei os personagens iguais da adaptação cinematográfica mesmo. Esse livro foi mais uma indicação da Mari do @sobreamorlivros porém ela me indicou muitos anos atrás e sim eu tenho uma lista. Eu gostei desse livro e eu indico.   

"Nada de barraca. Nada de fogueira. Nada de Margo." p.179


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário