sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Resenha: Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas) | Pam Gonçalves | Daniel Bovolento | Solaine Chioro

Sobre Amor e Estrelas

Pam Gonçalves
Daniel Bovolento
Solaine Chioro

ISBN-13: 9786556670102
ISBN-10: 6556670103
Ano: 2020 / Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: Nicolas não acredita em astrologia, mas sabe que está vivendo o pior inferno astral de sua vida. Cheio de dúvidas sobre o futuro, o libriano embarca para São Paulo visando uma bolsa de estudos e pode ser que se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes.

Diana abraça suas características intensas de escorpiana. O que muitos entendem como mistério é uma grande dificuldade de se expressar ou perdoar. A psicóloga recomenda que escreva um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos, e assim a garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos.

Não há nada que Cléo goste mais do que o frio na barriga de se apaixonar, e ela e a melhor amiga analisam no horóscopo todas as chances de um final feliz. A dificuldade é encontrar alguém que retribua com tanta sensibilidade os sentimentos da canceriana.

Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é o primeiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, que reúne histórias de amor inspiradas em astrologia escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de água: peixes, escorpião e câncer.

Resenha:

    Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é um livro de três contos e cada autor escreveu um conto cada: escrito pela Pam Gonçalves, Daniel Bovolento e Solaine Chioro. Corresponde a Editora Rocco, sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro de amigo secreto sociedade secreta do livro da booktok Débora Amendola Salmento. Dos autores eu só conheci pessoalmente a Pam Gonçalves e gostei muito de conhecê-la. O livro veio com três marcadores.

"Coloquei os fones de ouvido, ajeitei a mochila nas costas e comecei a pedalar." p.86

     O primeiro conto chamado A Era de Peixes escrito por Daniel Bovolento, sobre uma mala que acidentalmente foi trocada e o destino une dois garotos em São Paulo. Notamos a representatividade LGBT e uso de local brasileiro nesse conto dois pontos que eu amei lei ler nele. Esse conto foi meu favorito. O segundo conto chamado Tudo o que posso esconder por Pam Gonçalves, sobre uma escorpiana que não confia em ninguém e precisa se amar para amar outra pessoa. Eu gostei muito desse conto, amo a escrita da Pam que no caso eu também já li dela o livro chamado Boa noite.

"Eu escolhi o que sinto fluir." p.60

    O terceiro conto chamado Efeito Zodíaco por Solaine Chioro, sobre o final feliz parece distante para uma sentimental canceriana, mas a graça da vida está nas surpresas. Esse conto tem um ótima escrita, na verdade todos tem. O livro se chama Sobre Amor e estrelas (e algumas lágrimas) pode ser emocionante para os leitores e eu concordo mas é que para mim é difícil eu chorar com livros.

 "Espero que ele esteja preparado, porque está prestes a me ver chorar." p.172

      Portanto eu gostei de todos os contos pois cada um tem seu diferencial, e cada um tem um signo nesses: Peixes, Escorpião e Câncer. Eu já li o segundo volume dessa série que são mais três autores com três contos e três signos diferentes gostei também do segundo volume e futuramente pretendo ler o terceiro volume assim que eu tiver. Esse livro é ótimo e eu indico.

"A gente se vê. A gente se vê mesmo, Gabriel." p.50


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário