sexta-feira, 24 de março de 2023

Resenha: O Mar Sem Estrelas | Erin Morgenstern

O Mar Sem EstrelasErin Morgenstern

ISBN-13: 9786586015225
ISBN-10: 6586015227
Ano: 2021 / Páginas: 544
Idioma: português
Editora: Morro Branco

Da autora best-seller de O Circo da Noite, uma história de amor atemporal se desdobra em um mundo secreto debaixo da terra — um lugar de piratas, pintores e navios que navegam sobre um Mar Sem Estrelas

Sinopse: Quando Zachary Ezra Rawlins descobre um misterioso livro escondido na biblioteca de sua universidade, isso o leva a uma busca como nenhuma outra. Em meio a suas inebriantes narrativas sobre prisioneiros apaixonados e cidades perdidas, ele se depara com algo impossível: uma história de sua própria infância.

Determinado a obter respostas que este livro sem título ou autor se recusa a prover, Zachary deve seguir as únicas pistas que encontra na capa – uma abelha, uma chave e uma espada. Em seu caminho, surgem duas pessoas que mudarão o curso de sua vida: Mirabel, uma impetuosa pintora de cabelos cor-de-rosa, e Dorian, um belo e enigmático homem descalço.

Navegando por bailes de máscaras e sociedades secretas, este é só o início de uma missão que o levará a um estranho labirinto subterrâneo, às margens do Mar Sem Estrelas. Um mundo maravilhoso de túneis sinuosos, cidades perdidas, amantes eternos e histórias a serem preservadas, custe o que custar…

Resenha:

    O Mar sem estrelas é um livro de fantasia escrito pela autora Erin Morgenstern, corresponde a Editora Morro Branco traduzido pela Isadora Prospero. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora Morro Branco, quem me indicou foi a Mari do @sobreamorelivros . E eu já tinha lido também o outro livro da escritora chamado O Circo da Noite e indico ele também. E na parceria eu que solicitei e eles enviaram com o Codinome Verity.

"Aquele não tinha uma porta para Nárnia também- e ele sabe porque verificou."

    Nesse livro vamos conhecer o Zachary Ezra Rawlins, ele tá na universidade tá estudando games. Ele é um leitor assíduo, em uma das visitas a biblioteca ele acaba encontrando um livro que parece muito antigo com capa apagada e tem sem título com contos, uma história que ele lê é de um garoto que vê uma porta, ele sente que pode abrir mas o garoto não abre. E ele percebe que ele é o menino da história, então, ou seja, é uma memória dele. Ele começa investigar sobre o livro e começa sua jornada.

"-Faça o favor, é óbvio que você é Cornival."

     E mais no livro fica marcado os símbolos importantes no livro: uma chave, uma abelha e uma espada. As minhas histórias favoritas do livro são: O Colecionador de chaves, O mercador de estrelas e, a menina e a pena. Esse livro possui histórias no livro que se interligam e muitos livros e biblioteca no livro levando o leitor em um universo inesquecível. É um livro que traz muitas reflexões, metáforas e tem que pensar muito para compreender. Um livro cheio de interpretações.

"Zachary acredita em livro, pensa enquanto saí do quarto. Disso tem certeza."

    Eu amei esse livro, gostei muito mesmo e favoritei. Indico muito esse livro, é um dos melhores livros que eu li esse ano. Minha experiência com esse livro foi ótima. Também no livro tem os personagens Kat, Dorian e Mirabel que esqueci de colocar acima. Se você gosta de livro que faz pensar que tem diversas interpretações que pode parecer confuso mas é incrível, eu indico essa obra. Futuramente penso em reler um dia e é isso eu recomendo muito.   
 

"Não tenha medo; nosso destino não pode ser tirado de nós; é uma dádiva."


Nenhum comentário:

Postar um comentário