quinta-feira, 2 de março de 2023

Resenha: Não Fale Com Estranhos | Harlan Coben

Não Fale Com Estranhos

Harlan Coben

ISBN-13: 9788580415711
ISBN-10: 8580415713
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.

Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Resenha:
 

    Não fale com estranhos é um suspense escrito pelo autor Harlan Coben, corresponde a Editora Arqueiro, que foi traduzido pelo Marcelo Mendes. Eu consegui esse livro na parceria que eu fiz com uma sebo, eu escolhi ele por ter assistido a série ter gostado e pois já li outro livro do escritor chamado Que falta você me faz e gostei dele. E se tudo em que você acreditava sobre sua família fosse mentira?

"O mundo de Adam Price não foi destruído imediatamente pelo que o estranho revelou." p.9

    Vai contar a história do Adam, ele tem a vida dos sonhos com a família dele. Tem a esposa e dois filhos numa cidade pacata que se dão bem. E de repente um estranho contou para ele que a esposa dele fingiu a terceira gravidez, ele vai averiguar e descobre que acha que é verdade. Ele vai falar com ela, ela fala para ele aguardar. Isso muda a vida dele para pior. Ela fica chocada, ela marca com ela de ir no restaurante e ela não aparece e deixa uma mensagem do celular que precisa se ausentar.

"(...) que os seus programas de televisão favoritos eram Mary Tyler Moore e Breaking Bread e que ela havia pegado quatrocentos dólares pelo tapete (...)" p.159

    Outros estranhos fazem a mesma coisa com as outras pessoas da cidade, ocorrem assassinatos envolvendo segredos e mentiras. O Adam é um advogado e acaba se tornando um investigador, ele é bem principal na trama. Esse é um ótimo livro escrito pelo Harlan Coben. O que será que acontece? Será que o Adam encontrará a esposa dele? Como será que continua?

"Ela tinha razão. Melhor não dizer nada. Então ele se levantou e saiu." p.200

    Eu gostei muito dessa história, o outro livro que eu li eu lembro que eu gostei mas já esqueci o que acontece no livro. Eu tenho outros livros escritos pelo Harlan Coben e eu quero ler futuramente. Eu já assisti a série Não fale com estranhos e achei muito parecida do livro, uma excelente adaptação. Para quem gosta de livros de suspense acho que vai gostar desse e eu indico.

"O problema era que agora, mais uma vez, alguém estava tentando tirar tudo dele." p.185


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário