sexta-feira, 17 de março de 2023

Resenha: Sem limites | Lya Galavote

Sem limitesLya Galavote

ISBN: B09R4DV4JG
Ano: 2022 / Páginas: 358
Idioma: português
Editora: Ebook

Sinopse: Lucas Carvalho é um jovem simples, que aos 15 anos, consegue uma bolsa de estudos em um colégio importante de São Paulo. Seu objetivo é aproveitar o ensino médio e se preparar para o vestibular para cursar Engenharia Mecânica em uma Universidade Pública. Sua maior intenção é mudar a situação de sua família. A mãe é faxineira em um laboratório e o pai é garçom e dependente químico. Ela acredita que Lucas, após se graduar, conseguirá um bom emprego para ajudar seu pai na reabilitação. Porém, no primeiro dia de aula, não tinha ideia do que lhe aguardava, exceto pelo tapa na cara que recebeu. Marcelo, o agressor, é ambicioso, arrogante e prepotente, e seu único desejo é fazer com que Lucas desista do colégio. As agressões vão aumentando, conforme Lucas persiste em se aproximar da garota mais incrível que conheceu em sua vida. E é justo no aniversário dela, que Marcelo tem a chance de mostrar a que ponto é capaz de atingir Lucas, indo além dos limites.

Uma comovente história que aborda um tema povoado nas escolas em geral, mas que muitas vezes fica camuflado e obscuro. Sem Limites, mostra acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para continuar com seus planos, quando tudo parecer perdido.

Resenha:

    Sem limites é um romance escrito pela autora Lya Galavote, é de publicação independente sendo de literatura nacional. Eu baixei o livro gratuitamente na Amazon pois está disponível em ebook,  quando a escritora deixou gratuito lá. Essa leitura foi feita devida a parceria que eu tenho com a escritora e já li, gostei muito. Indico as outras obras dela.

"A violência mudava tudo."

    Atenção: esse livro possui gatilhos de: bullying e violência por tratar principalmente desses temas. Esse livro é sobre o Lucas Carvalho mais conhecido como Lucas, com 15 anos consegue uma bolsa de estudos em um colégio importante em São Paulo, ele quer aproveitar o ensino médio para cursar Engenharia Mecânica em uma Universidade Pública. A mãe dele é faxineira e o pai é garçom e dependente químico. No primeiro dia de aula que começa o bullying com o Lucas e o agressor é o Marcelo.

"Até quando aguentarei tudo isso?"

    Entre temas interessantes para serem abordados temos aqui principalmente o bullying que o Lucas sofre pelo Marcelo, esse livro mostra lições e reflexões com os personagens e a escrita da autora, para mim foi muito fluída. Você entrará na jornada da vida do Lucas e conhecerá melhor ele se ler essa obra. O que será que acontecerá com o Lucas? Será que ele ficará bemSerá acabará bem? Leia para descobrir!

"Não conseguia nenhum otimismo em minha vida."

    Portanto eu gostei muito dessa obra independente nacional. Pretendo ler mais obras da escritora com a parceria. Eu falarei mais desse livro nos lidos do mês no Youtube. E se ainda não conferiu eu entrevistei a escritora em live no meu bookstagram é só ir na parte de vídeos que está salva. Esse livro é ótimo e eu indico.

"Eu passei?"

Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário