quarta-feira, 15 de março de 2023

Resenha: Aurora Ascende (Ciclo Aurora #1) | Amie Kaufman e Jay Kristoff

Aurora Ascende (Ciclo Aurora #1)


Amie Kaufman

Jay Kristoff 

ISBN-13: 9786555321036
ISBN-10: 6555321032
Ano: 2021 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis…

Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo.
Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto.
Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros.
Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva.
Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando.
Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão.

E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler — ele se chama Aurora Jie-Lin O’Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos.

Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia.

Muito romance, busca por identidade e aceitação, assim como aprender a trabalhar em equipe, tudo com espaçonaves e no futuro!

SEM PÂNICO.

Dos mesmos autores best-sellers internacionais da série Illuminae. Sucesso internacional.

Resenha: 

    Aurora Ascende é um livro de ficção cientifica e o primeiro livro da trilogia Ciclo Aurora escrito pela Amie Kaufman e pelo Jay Kristoff, corresponde a Editora Rocco, tradução de Laura Pohl. Eu recebi a trilogia em parceria com a Editora Rocco. Só soube que era ficção cientifica qando comecei a ler e foi uma grata surpresa. E a editora enviou os livros para divulgar o lançamento de Adeus Aurora e para os parceiros como eu que não tinham os livros anteriores receberam também.

"(...) acabou de sair de uma audiência para um papel em O senhor dos anéis."

    Em 2380, na Academia Aurora conhecemos primeiro o Tyler um dos sete pontos de vista, ele vai ter o poder de escolher o esquadrão dele, ele acaba saindo e recebe um chamado, é obrigado atender o chamado e encontra uma jovem a Aurora, estava em uma viagem espacial há duzentos ano atrás e ele vai escolher o esquadrão quem sobrou. Tyler Jones é o Alfa o líder , Scarlett a cara do esquadrão, Cat pilota, Fin resolve e conserta tudo, Kal força bruta, Zila é o cérebro cientista. São o esquadrão 312, vão ser mandados para primeira missão deles.

" A porta se fecha antes que nosso Alfa possa responder. E tudo que sobra é o silêncio."

    A Aurora descobre que os pais faleceram anos atrás, ele conta com quem ninguém quis no esquadrão e a missão é última esperança na galáxia. Quem curte ficção científica poderá gostar,  com sete narrações em primeira pessoa do esquadrão 312. Zila fala uma frase geralmente no capítulo dela. Com uma linguagem descontraída com ávido entretenimento na jornada do livro, deixando no final curiosidade para o segundo livro. Tem referência ao senhor dos anéis.

"Eu sei tudo que eu preciso. Ainda assim, não posso dizer que os entendo."

    Eu gostei muito do livro, vou ler logo o segundo livro assim que possível. Me surpreendeu e alcançou minhas expectativas. Eu não li a série Iluminae que também foram escritas por eles também falam bem mas sim comecei por essa mesmo devido ao recebimento da parceria e se eu tiver oportunidade eu conhecerei as outras obras deles. Quem curte histórias assim de ficcção científica como eu disse poderão gostar e eu indico. 

"E sem mais nenhuma palavra, nós partimos." p.190


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário