segunda-feira, 10 de julho de 2023

Resenha: O escravo que me libertou | Tales Nasir

 O escravo que me libertou

Tales Nasir

“NÃO É POSSÍVEL QUE EXISTA ALGUÉM TÃO CRUEL! AINDA MAIS COM VOCÊ.”

Sinopse: Séculos depois do mundo ser praticamente destruído após uma guerra apocalíptica, restam apenas doze reinos. Assustados com o quanto a tecnologia nos destruiu, o retorno de ideais, pensamentos e práticas medievais se tornou comum. O controle está nas mãos de reis e poderosos magnatas, não existe possibilidade de ascender socialmente, a sociedade é desigual e arcaica. No meio de tudo isso, existem aqueles que são ainda mais azarados, os escravos.

Nesse mundo, Axel é um herdeiro de um império de diamantes que sempre teve tudo o que quis ao alcance dos dedos. Ele tem plena consciência da sua superioridade e arrogância para o rapaz não é um defeito, mas acessório de fábrica para aqueles que merecem ostentá-la.

Caleb é um escravo que pertence ao homem mais sádico e cruel de todos os doze reinos. Ele foi vendido ainda criança pelos próprios pais e é a prova viva de que a Lei de Murphy é um fenômeno físico comprovado que o persegue.

O que acontece quando dois mundos tão diferentes se chocam depois de um mal entendido?

+18

Resenha:

    O escravo que me libertou é um romance LGBTQIAP+ escrito pelo autor Tales Nasir , é publicação independente e de literatura nacional. Eu comprei o ebook para incentivar o escritor. Eu conheci o escritor no tiktok, hoje em dia eu acompanho os vídeos dele e ele os meus lá na rede vizinha. Quando ele falava sobre o livro dele sempre me dava curiosidade para eu ler também.

"Para todos que precisam se permitir sonhar. E para aqueles que precisam aprender a enxergar a realidade para realizar seus sonhos. E pra quem tem um gosto literário duvidoso isso também."

    Muito tempo depois após o mundo foi praticamente destruído numa distopia de guerra apocalíptica resta doze reinos. O mundo ficou com magnatas que possuem escravos, os personagens principais que estão na capa do livro é o Axel e o Caleb. O Axel é um herdeiro de um império de diamantes e o Caleb é o escravo que pertence ao um homem terrível. Axel quer proteger Caleb e logicamente terá romance entre eles.

"Seus próprios pais haviam o vendido como escravo, e esse pensamento sempre o machucava."

    Essa obra tem representatividade, é +18, possui gatilhos além de escravidão, abuso físico e psicológico, violência verbal e física, tortura física e psicológica e menção a estrupo. Se algum desses temas te deixa desconfortável, pare imediatamente de ler. Sua saúde mental importa. Tem cenário distópico, passa reflexões, ótima escrita, livro muito bem fluído e esse livro superou minhas expectativas.

"Era um escravo, e apenas isso."

    Portanto eu gostei muito de ler, Tales é um escritor promissor. Eu vou convidar ou já convidei para entrevistar em live no bookstagram fiquem atentos que terá ou teve post amuniciando a entrevista. Ele é um ótimo autor, entre nesse mundo criado pelo Tales Nasir também. Eu indico. 

"-É uma promessa- Axel respondeu com o olhar sério - e eu sempre cumpro minhas promessas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário