sexta-feira, 14 de julho de 2023

Resenha: A empregada | Bem-vinda à família | Freida McFadden

A empregada

Freida McFadden


Sinopse: Uma história que vai surpreender até os leitores de suspense mais calejados.

Quem leu A mulher na janela e A garota no trem não vai conseguir colocar este livro de lado até chegar à inacreditável conclusão.

A empregada vendeu mais de 400 mil exemplares e teve os direitos negociados em 33 países.


Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.

Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar.

Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego.

No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.

Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer...

 Resenha:

    A Empregada é um livro de suspense e mistério escrito pela autora Freida McFadden corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Roberta Clapp. Eu recebi o livro mais outro e marcadores em parceria com a editora. Foi estreia dessa autora com essa tradução mas ela tem outras obras publicadas que poderão ser traduzidas. Eu li na Maratona Literária de Inverno e as Ruínas do Império no desafio um livro com apenas uma palavra no título, excluindo artigos (o, a, um, uma). E o Victor Almeida também colocou esse livro no mesmo desafio que eu.

"No entanto, agora não consigo fazer nada para mudar isso." p.151 

    Essa obra é sobre a Millie ela é uma ex-presidiária e ela precisa de um emprego , não sabemos o que ela fez para paras na prisão. Ela trabalhava no fast food, ela estava sem dinheiro e foi ver se conseguia trabalhar na casa dos Wincherters. Mas ela pensa porque eles contratariam pois ela tem antecedentes criminais e ela pensava que eles não iam contratar mas contratam. A patroa Nina começa tratar ela bem, a criança é bagunceira com a Millie.

"Bem, não sou eu que vou dizer isso a ele." p.135

    A Millie tem que tratar a criança bem. A Nina começa a sujar a casa inteira para Millie limpar, ela coloca culpa nela mas ela tem que aturar pois ela precisa do emprego. Andrew é o chefe maravilhoso. E Nina fica muito insuportável e abusando dela. E aí ficou curioso o que acontece depois

"De todo modo, não é da minha conta." p.80

    Portanto eu gostei muito desse livro, alcançou minhas expectativas, foi uma leitura muito fluída eu li em dias. Tem plot twits, reviravoltas e foi uma das minhas melhores leituras de julho. Se tiver mais livros que vão sendo traduzidos da escritora pretendo ler com certeza. Eu consegui entrar facilmente na história e me envolver com a trama e os personagens. Eu indico.

"Mas tenho uma sensação terrível de que isso não é o fim. Nina tem mais truques na manga reservados para mim." p.147


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário