sexta-feira, 28 de junho de 2024

Resenha: Capitães da areia | Jorge Amado

Capitães da areiaJorge Amado


Sinopse: Capitães da Areia, a história crua e comovente de meninos pobres que moram num trapiche abandonado em Salvador, é talvez o romance mais influente de Jorge Amado. Clássico absoluto dos livros sobre a infância abandonada, assombrou e encantou várias gerações de leitores e permanece hoje tão atual quanto na época em que foi escrito.

Desde o seu lançamento, em 1937, Capitães da Areia causou escândalo: inúmeros exemplares do livro foram queimados em praça pública, por determinação do Estado Novo. Ao longo de sete décadas a narrativa não perdeu viço nem atualidade, pelo contrário: a vida urbana dos meninos pobres e infratores ganhou contornos trágicos e urgentes.

Várias gerações de brasileiros sofreram o impacto e a sedução desses meninos que moram num trapiche abandonado no areal do cais de Salvador, vivendo à margem das convenções sociais. Verdadeiro romance de formação, o livro nos torna íntimos de suas pequenas criaturas, cada uma delas com suas carências e suas ambições: do líder Pedro Bala ao religioso Pirulito, do ressentido e cruel Sem-Pernas ao aprendiz de cafetão Gato, do sensato Professor ao rústico sertanejo Volta Seca. Com a força envolvente da sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade.

Resenha: 

    Capitães de Areia é um clássico escrito pelo autor Jorge Amado, corresponde a Editora Companhia das Letras, sendo de literatura nacional. Eu consegui esse livro pelo NetGalley em ebook. Eu li pela LC dos convictos. Foi minha primeira leitura com esse escritor. Pretendo ler mais livro dele, eu tenho aqui em casa dele o livro físico chamado Gabriela, Cravo e Canela.

“Porque a revolução é uma pátria e uma família.”

   Atenção: "a obra tem alguns gatilhos envolvendo assédio, racismo, estupro, pedofilia e homofobia. Lançado em 1937, chocou bastante a sociedade da época. Aliás, a obra chegou a ser apreendida pelo Estado Novo, de Getúlio Vargas, e teve quase mil exemplares queimados em praça pública." Esse livro é sobre um grupo de meninos que são abandonados, a maioria deles órfãos de pai e mãe. Não tem onde ficar, morar e como comer. Eles resolvem se juntar e criar um grupo chamado Capitães da Areia. Eles moram e vivem no trapiche. A vida deles é com furtos tentar conseguir dinheiro e comida, e pequenos trabalhos. A maioria deles tem de 13 a 16 anos e acompanhamos o cotidiano deles e a vida deles. 

“Mesmo não sabendo que era amor, sentiam que era bom.”

    Eles roubam por necessidade, o sem pernas que é um dos personagens faz pequenos serviços ajudando em casa e observa onde fica o dinheiro, o ouro conta para os Capitães da Areia e eles vão saquear tudo. Sem-Pernas começa ter amor por uma mulher que vai fazer isso e é triste desse personagem. O final desse livro é excelente e é um livro bem forte, bem impactante. Ele habitam a cidade de Salvador, eles vivem furtando são muito companheiros um do outro. O autor foca em determinados personagens, com uma linha do tempo e com flashbacks. É um livro bem emocionante

“O Sem-Pernas ficava pensando. E achava que a alegria daquela liberdade era pouca para a desgraça daquela vida.”

    Portanto é um ótimo livro, bem forte e bem tocante. O livro é best-seller e o mais vendido do escritor Jorge Amado. Eu gostei de ler na leitura coletiva, um dia quero assistir o filme desse livro também. Não foi um dos favoritos desse ano, mas é um livro que me impressionou bastante positivamente. Quem nunca leu livros do Jorge Amado, eu indico começar por ele com certeza. Eu não li na época do vestibular e nem na escola não me foi solicitado mas li esse em Junho. E eu indico, leia e vamos ver se irá gostar. 

“O Sem-Pernas ficava pensando. E achava que a alegria daquela liberdade era pouca para a desgraça daquela vida.”


sexta-feira, 21 de junho de 2024

Resenha: Eu vou te encontrar | Harlan Coben

Eu vou te encontrar

Harlan Coben

ISBN-13: 9786555656077
ISBN-10: 6555656077
Ano: 2024 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: A vida de David e Cheryl Burroughs com seu filho, Matthew, parece um sonho. Até que o pior acontece.

Depois de acordar no meio da noite coberto do sangue do próprio filho de 3 anos, David é condenado à prisão perpétua. E, embora ele saiba muito bem que não cometeu esse crime, as evidências são suficientes para colocá-lo atrás das grades.

Cinco anos depois, uma visita inesperada da irmã de Cheryl à cadeia vira de novo a vida dele de cabeça para baixo. Ela lhe mostra a foto que uma amiga tirou num parque temático. No fundo da imagem, quase fora do quadro, há um menino muito parecido com Matthew.

Por mais inacreditável que pareça, David simplesmente sabe: o garotinho na fotografia é Matthew, e ele ainda está vivo.

Agora David está determinado a fazer o impossível: fugir da penitenciária de segurança máxima para salvar seu filho, limpar sua reputação e descobrir toda a verdade por trás daquela fatídica noite.

Resenha:

    Eu vou te encontrar é um livro de suspense/mistério escrito pelo autor Harlan Coben, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzindo pelo Leonardo Alves. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. Quem indica esse livro é o @theagoneiva , @roquedigao e o @lucasbarrosd . E já li do escritor: Que falta você me faz, Não fale com estranhos e Identidade Cruzada. Gostei de todos. Harlan Coben é um escritor de sucesso de mistério/suspense/romance policial pelo número de livros publicados e vendidos.

"Para o menino, era um som ensurdecedor, devastador." p.39

    Esse livro é sobre o David, ele foi preso acusado de ass4ss1n4r o próprio filho. Ele não se lembra muito sobre o dia do crime, ele só lembra quando acordou do lado do filho o corpo todo ens4ngu3nt4d0. As pistas e as testemunhas acabaram incriminando ele. Foi preso. Cinco anos se passaram. Ele recebe uma visita da cunhada dele. Ela mostra uma foto que é o Matthew, o filho dele já crescido. Ele pretendo sair da cadeia e buscar a verdade sobre o ocorrido.

"Desceu os degraus de concreto sem olhar para trás, mas sentia os olhos dela, pesados e talvez, depois de tantos, impiedosos." p.46

    Acompanhamos depois de ele sair da cadeia, a investigação dele. No final você descobre o que acontece que só vai descobrir lindo o livro. Junto com o David , o leitor vai descobrindo a história. Se você gosta do Harlan Coben ou quer conhecer é uma boa pedida mas se você não gosta dos livros do Harlan Coben não indico para você. O final me surpreendeu muito, eu não esperava esse final. Tem referência de Harry Potter.

"O motivo para isso é o primeiro passo que vou dar para resgatar meu filho." p.133

    Eu gostei desse livro, alcançou minhas expectativas. O escritor escreveu esse livro com bastantes diálogos e capítulos curtos facilitando para a leitura fluir e ser mais rápida para quem gosta devido a isso com bastante diálogo e menos texto narrado eu acabei marcando até que poucos post-it mesmo assim eu gostei de verdade dessa leitura. O livro foi muito bem escrito e parece realmente livros desse escritor pois é dele mesmo. Eu pretendo ler mais livros desse escritor. Portanto eu indico esse livro.

"Quando eu estava na escola, o nome dele era dito aos cochichos do mesmo jeito que uma geração de crianças falaria "Voldemort" ." p.205


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Resenha: Noiva | Ali Hazelwood

NoivaAli Hazelwood

ISBN: B0CSZ81KQG
Ano: 2024 / Páginas: 455
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.

Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo...

A vampira tem as próprias razões para concordar com o casamento arranjado, razões que nada têm a ver com política ou alianças, mas tudo a ver com a coisa que ela mais preza no mundo.

Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo... e ainda ser correspondida.

Em Noiva, Ali Hazelwood mais uma vez brinda o leitor com diálogos divertidos e cenas apaixonantes e sexy, mostrando que sabe escrever romances como ninguém

Resenha: 

    Noiva é um livro romantasia (romance com fantasia) com poucas cenas hots que foi escrito pela autora Ali Hazelwood, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Raquel Zampil. Quem indica esse livro é @otiagovalente , @resenhandosonhos , @aquelegf e @nathytalendo .Recebi o livro físico em parceria com a editora. Eu já li da autora: A Hipótese do Amor e Xeque-Mate. Gostei de ambos. Eu recebi o livro em brochura mas também vende essa edição em capa dura.

"Menos de dez minutos depois, ele desliza um anel pelo meu dedo e juramos nos amar até o dia da nossa morte." p.16

    Esse livro é sobre a Misery que é uma vampira e ele é um licano que também pode se considerar que é um lobisomem, ele pode se transmutar em lobo. Temos um casamento arranjado, para a reunião das três espécies fique tudo bem. Uma nova tentativa de fazer uma união para a paz das espécies: licanos, humanos e vampiros. Eles nunca tinham se visto só em foto. Só que há séculos os vampiros não se casam. 

"Eu me pergunto se o vestido azul que usei na formatura da faculdade de Serena seria casual demais para uma de casamento interespécies. Porque acho que vou me casar." p.37

    E não é uma cerimônia tradicional. Ela vê ele pela primeira vez no altar e um sim pode mudar a vida dela. Eles se casam. E ela começa morar com ela, tem uma criança que é irmã dela. Essa criança deu um lado cômico para a história. Os dois tem um objetivo com essa casamento, é clichê mas não quer dizer que a forma de escrever é pois a escrita dela é excelente. Esse livro surpreende o leitor. 

"Ele geme, grato, e lambe uma longa faixa ao longo das minhas costas e nuca." p.260

    Eu gostei muito do livro, foi incrível. Gostei muitos dos personagens principais, o livro superou minhas expectativas. Se você gosta de romance e fantasia com algumas cenas hots e com personagens vampiros e lobisomens além de humanos, indico esse livro. É o bem hot da Ali mesmo assim eu gostei desse livro, também vi no Youtube que a booktuber Paola Aleksandra amou muito esse livro. É isso, eu recomendo.

"Adormeço enroscada nele, me sentindo mais segura que nunca." p.233



Skoob do livro | Meu bookstagram

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Resenha: Caída por você | Amy Lea

Caída por vocêAmy Lea

ISBN-13: 9786555656145
ISBN-10: 655565614X
Ano: 2024 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Organizar a festa de formatura perfeita é o último item na lista de desejos de Charlotte Wu, uma ultradisciplinada aluna do último ano do ensino médio.

Tudo está correndo de acordo com o planejado até que, durante a decoração do salão, um escorregão faz Charlotte despencar de uma escada e aterrissar em cheio em cima de seu arqui-inimigo, o detestavelmente sarado J. T. Renner.

Quando ela acorda, se vê em uma cama desconhecida, com 30 anos de idade, ao lado do noivo. E o pior de tudo: ele é o Renner. Ou os dois enlouqueceram de vez ou foram arremessados na vida adulta e ficarão presos para sempre em seu corpo de 30 anos.

Agora que eles são a única constante na vida um do outro, Charlotte e Renner se unem para descobrir juntos tudo que mudou durante o tempo que perderam.

De quebra, Charlotte ainda descobre que Renner tem muito mais a mostrar do que seu charme irritantemente atlético - e que mais importante do que ultrapassar os marcos da vida é saber aproveitar o que está entre eles.
 

Resenha:

    Caída por você é um romance escrito pela autora Amy Lea, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido por Camila Fernandes. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. Foi indicado pela Kah do @tiakahresenha , pelo @otiagovalente e pelo @euluizteles. É minha primeira leitura com essa escritora ,ela escreveu também De olho em você que eu poderei ler um dia. 

"O Renner está atrasado. Nossa que surpresa." p.53

    Os personagens principais: Charotte Wu e J. T. Renner após um acidente de um escorregão faz Charlotte despencar de uma escada e aterrissar em ceio em cima do seu arqui-inimigo, J. T. Renner. Ela acorda e está eu uma cama desconhecida, com 30 anos de idade com seu noivo: e ele é o Renner. Começa o livro, com eles com 17 anos no final do Ensino Médio, prestes a ter o baile de formatura. Eles são arqui-inimigos pois ele deu um bolo nela e ficou com outra garota. A data do baile 15 de junho sábado vai ser o dia de comemoração do meu aniversário. Tem referências de: Michael B. Jordan, bota o cropped e reaja, Riverdale, Vin Diesel, Velozes e e Furiosos, Justin Bieber, Stranger Things, Toy Story, Star Wars, Lego, De volta para o futuro, Dirty Dance, Baby Shark, A Fantástica Fábrica de chocolate e Cole Sprouse.

"A última coisa que vejo é a expressão horrorizada do Renner quando desabo em cima dele." p.76

    Os dois trabalham juntos na equipe do grêmio estudantil e um acidente ocorre. Vai despencar da escada no qual estava enfeitando e vai cair em cima do J. T. Renner. Os dois vão estar com 30 anos do nada quem nem o filme De repente 30 mas só que nesse livro é com os dois. E eles não tem memórias dos anos passados dos 17 naquela cena até 30 no qual eles viajaram no tempo. E o que será que acontece depois? Como será que termina? Leia para descobrir.

"É um pesadelo. Tenho certeza. Não é possível que eu tenha viajado no tempo. É um absurdo." p.89

    Eu gostei muito desse livro, alcançou minhas expectativas e a escrita é excelente. Se você gosta de um romance leve e que lembra do filme De repente 30, com certeza vai gostar muito desse livro. Esse foi um dos meus romances favoritos que eu li esse ano. A Kaly e o Tiago Valente indicaram muito bem esse livro pois eu gostei e aproveitei muito essa leitura. Eu indico muito essa leitura.

"Deve ser a primeira vez que concordamos um com o outro de todo o coração." p.98


Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Resenha: Rei da Ira | Reis do Pecado # 1 | Ana Huang

Rei da Ira

Ana Huang

ISBN-13: 9786555655629
ISBN-10: 6555655623
Ano: 2023 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Primeiro volume da série Reis do Pecado, Rei da Ira é um romance sexy sobre casamento arranjado.

Ela é a esposa que ele nunca quis… e a fraqueza que ele nunca pensou que teria.

Implacável. Meticuloso. Arrogante.

Dante Russo gosta de estar no controle, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

O CEO bilionário nunca cogitou se casar, até que uma chantagem o obriga a aceitar o noivado com uma mulher que mal conhece: Vivian Lau, herdeira de um império de joias e filha do seu mais recente inimigo.

Ela é bonita e encantadora, mas Dante está disposto a fazer de tudo para destruir as evidências da chantagem e terminar o noivado.

O único problema é que, depois de ter Vivian para si, ele não consegue mais pensar em perdê-la.

Ele parece detestável... mas ela não vai conseguir resistir à atração.

Elegante. Ambiciosa. Educada.

Vivian Lau é a filha perfeita, que pode levar sua família ao topo da alta sociedade. Casar-se com um Russo significa ganhar acesso a lugares inalcançáveis para novos-ricos.

Embora Dante tenha um jeito rude e distante, Vivian concorda em se casar com ele por uma questão de dever familiar.

Desejar seu toque não fazia parte dos planos. Assim como cometer o erro mais fatal de todos: se apaixonar por seu futuro marido.

Resenha: 

    Rei da Ira é um livro de romance hot escrito pela autora Ana Hung, da série de livros Reis do Pecado. Corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Roberta Clapp. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. Ele foi indicado pela Kaly do @tiakahresenha gosto muito das indicações dela. O próximo livro se chama Rei do Orgulho e já está disponível. E como é uma série em breve terão mais disponíveis.

"E a segunda era que havia a possibilidade de nos matarmos antes mesmo de chegarmos ao altar." p.21

    Esse livro é sobre que vai contar a história da Vivian e do Dante. E o pai dele consegue uma armação para ela ter um caso de um casamento arranjado com o Dante Russo. Dante é um CEO. Os Russos são muito conhecido na sociedade e muito respeitados. A família da Vivian ficaram ricos durante o tempo não ficaram ricos. Ele precisam das alianças sociais, ele acaba aceitando. Mas ela acaba não gostando tanto dele e aí temos: enemies-to-lovers. Tem referência do livro Orgulho e Preconceito, Jason de Sexta-feira 13 e um documentário da Netflix.

"Sonhei com Dante três noites seguidas." p.121

    Vivian tem cultura oriental e Dante ocidental. O livro é dividido em dois narradores a Vivian e o Dante. Tem diversas partes hots principalmente nas páginas 165 e 201 bem marcantes. Dante tem muita dificuldade de expressar os sentimentos. Com implicância e briguinhas eles acabam criando uma relação com claro evoluções de personagens. Tem muito desenvolvimento dos personagens com cuidado dos elementos do livros. Perfeito para quem gosta enemies-to-lovers.

"De todas as pessoas da minha vida, ela era a única que conseguia me fazer perder o controle." p.167

    Eu gostei muito da escrita e da história do livro, porém eu não gostei muito de ler as partes hots não gosto tanto. Eu gostei do livro, menos de ler as partes hots. Vão ser sete livro pois é cada rei para cada pecado capital: Gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e soberba. Se você gosta de romances assim e bem hots, indico essa leitura. Não tenho certeza se ou solicitar o Rei do Orgulho, pois estou interessada em outros lançamentos. Porém se acha que vai curtir com certeza recomendo muito para você.

"Foi o único aviso que recebi antes de Dante me puxar para si e colar à boca à minha." p.197


Meu bookstagram | Skoob do livro