sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Resenha: Loucos Por Livros | Emily Henry

Loucos Por LivrosEmily Henry

ISBN-13: 9786559241538
ISBN-10: 655924153X
Ano: 2023 / Páginas: 388
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Loucos por livros é o novo romance de Emily Henry, autora do hit Leitura de verão. Com sua escrita leve e divertida, ela vai aquecer o coração dos leitores e mostrar um pouquinho dos bastidores do mercado editorial. E, claro, nos deixar ansiosos para descobrir o que vai acontecer com Nora e Charlie.

Os livros são a vida de Nora Stephens ― e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída, muito menos a imagem da meiguice. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.

E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando Libby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes ― e nunca foi fofo.

Se Nora sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes ― em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria ―, o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escreveram sobre si mesmos.

Resenha: 

    Loucos por Livros é uma comédia romântica escrito pela autora Emily Henry, corresponde ao Grupo Editorial Record do selo Editora Verus ,traduzido por Ana Rodrigues. Eu recebi o livro físico de presente de aniversário da Mari do @sobreamorelivros e é uma indicação dela. Quem também indica esse livro é a @nathytalendo e @apamgoncalves . O título do livro em inglês booklovers é o mesmo nome do fandom da Mari. Foi minha primeira leitura com essa escritora.

“Existe algo melhor do que um café gelado e uma livraria num dia de sol? Quero dizer, além do café quente e de uma livraria em um dia chuvoso.”

    Esse livro é sobre Nora e Charlie. Nora é muito bem sucedida, ela é uma agente literária. Mora em Nova York tem 32 anos, é uma mulher super independente. Uma mulher que conseguiu alcançar parte do ela queria da sua vida profissional, muito competente. E ela deixa a desejar a relação com a irmã dela chamada Libby. A Libby tem dois filhos e tá grávida do terceiro. O livro começa com o fim do namoro da Nora. Charlie fala mal de um livro que a Nora ia publicar, ela fica sem entender.

“A dor da última página. A inspiração profunda depois de deixar o livro de lado.”

    Ela fica chateada mas defende o livro, ela fala o livro é ótimo você vai se arrepender. Passa dois anos. O livro virou um best-seller, a Nora está arrasando na profissão dela. A Libby queria conhecer a cidade do livro, Nora aceita. E elas vão passar o verão em Sunshine Falls, bem contrariada. Ela cria uma lista para elas cumprirem. E ela encontra o Charlie lá, aquele que criticou o livro. Charlie e Nora são enemies to lovers. E acontece muito mais. Nesse livro tem muitas referências de livros e situações com livros. Tem algumas partes hot.

“Se eu tivesse que escolher uma pessoa para ficar ao meu lado, seria você. Toda vez.”

    Portanto eu gostei muito desse livro, ele me surpreendeu positivamente. Eu quero ler muito Leitura de Verão mas minha próxima leitura desse escritora vai ser Um Lugar Feliz, pois eu não tenho Leitura de Verão. E quero ver se vou gostar de Um Lugar Feliz. Esse livro foi muito bem escrito, gostei de conhecer a Nora. É uma excelente comédia romântica e eu recomendo.

“Só porque nem todo mundo entende você, não significa que você está errado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário