sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Resenha: Iris Kelly não namora | Bright Falls # 3 | Ashley Herring Blake

Iris Kelly não namora

Ashley Herring Blake

ISBN-13: 9786555656435
ISBN-10: 6555656433
Ano: 2024 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Uma noite desastrosa e um namoro de mentira com um fundo de verdade – o cenário perfeito para o terceiro romance sáfico de Ashley Herring Blake.Todo mundo ao redor de Iris Kelly está apaixonado: seu círculo de amizades, as irmãs, os pais... Menos ela. Mas Iris está feliz por todos. Afinal, namoro e romance não são a praia dela, que gosta mesmo é de encontros casuais sem compromisso.Só que ninguém quer deixá-la viver do seu jeito. Não param de querer lhe arrumar um amor. E ela ainda precisa lidar com sua editora lhe cobrando o segundo livro – que até o momento não tem título e muito menos enredo!Certa noite, Iris vai a um bar para aliviar a tensão da sua forma preferida: indo para a cama com alguém que acabou de conhecer. No caso, Stefania, uma mulher gata e para lá de interessante. Só que o encontro acaba sendo o pior de sua vida.Para tirar todas essas confusões da cabeça, ela decide fazer um teste para uma peça de teatro amador. Ao chegar lá, dá de cara com Stefania, que na verdade se chama Stevie e é uma das principais atrizes da trupe.Como a moça não quer ficar mal com a própria turma, que acha que as duas tiveram uma tórrida noite de amor, pede a Iris que finja ser sua namorada. Iris fica chocada, mas logo percebe que um pouquinho de romance – mesmo de mentira – pode ajudá-la a arrumar o conteúdo de que tanto precisa para seu livro.Quando as coisas entre as duas começam a esquentar, é só questão de tempo até elas terem que tirar a máscara e assumir o que sentem uma pela outra.

Resenha:  

    Iris Kelly não namora é uma comédia romântica LGBTQIAP+ e o terceiro livro da trilogia Bright Falls, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Camila Fernandes. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. Eu escolhi pois é o terceiro da série e eu tenho os dois primeiros, eu tinha escolhido os primeiros que eu vi a Maí recebendo e me interessei por essa série e também escolhi esse livro pois sem o nome Iris parece eu. (Kelly não namora) >-< 

"Iris Kelly estava chorando no chuveiro de Stevie." p.299

    Esse livro é sobre a Iris que é a ruiva da capa, ela não namora. Como se fosse um mantra dela. A mãe não aceita isso, e a família não sabe lidar muito bem com isso. A mãe tenta arranjar encontros no qual a Iris não quer participar. Porém não tem nada de errado você querer estar solteira. Uma noite ela esbarra na Stevie que é essa outra garota da capa que não é ruiva. Ela é atriz. Elas tem um primeiro encontra desastroso. Iris tem síndrome de filha do meio e Stevie tem transtorno de ansiedade.

"É hora de comemorar, e eu quero o melhor pedaço do mal caminho que puder pagar." p.326

    Elas acabam se encontrando novamente numa peça de teatro. Stevie é atriz e Iris quer ter inspiração para o novo livro dela. A Stevie tinha contado para os amigos dela lá que estava com a Iris por causa da ex. E começa um relacionamento falso do lado da Stevie pois quem conhece a Stevie pensam que elas estão namorando e do lado da Iris sabem que é falso, não estão namorando. Com diversos encontros. O final foi perfeito que fechou a trilogia. Será que elas acabam juntas? Leiam para descobrir. Tem referências de O Morro dos Ventos Uivantes, Hamlet e Shakespeare.

"Precisava decidir por si e só esperar que Iris entendesse." p.297

    Portanto eu gostei desse livro, a escritora escreve muito bem e alcançou minhas expectativas. Se tiver futuros livros com essa escritora poderei ler com certeza. Apesar de esse livro ser o terceiro se você ler só esse não será tão confuso assim mas o segundo precisa ler o primeiro e o terceiro só revemos as personagens do livros anteriores mas pode ler só ele. Na verdade eu recomendo ler os primeiros que são ótimos mas não tão obrigatórios e vale a leitura de todos. É clichê, LGBTQIAP+ com poucas partes hots, ótimo livro e eu recomendo.

"Stevie sorriu para ela, sentindo uma autoconfiança inesperada tomar conta dela." p.249 


Nenhum comentário:

Postar um comentário