sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Resenha: Para sempre seu | Abby Jimenez

Para sempre seuAbby Jimenez

ISBN-13: 9786555655568
ISBN-10: 6555655569
Ano: 2023 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Um romance sobre primeiras impressões desastrosas, segundas chances hilárias e a alegria de encontrar alguém que tem tudo a ver com você.

A Dra. Briana Ortiz é uma mulher forte, mas está muito cansada. Ela acabou de se divorciar, seu irmão precisa de um transplante de rim... e sabe a promoção no trabalho que ela estava esperando? Pelo jeito, é o novato intrometido quem vai conseguir o cargo.

Jacob Maddox sabe que já ganhou a antipatia de Briana. Por isso, decide se explicar de forma incomum: numa carta escrita com caneta-tinteiro e papel especial. Bem, parece que, no fim das contas, ele não é tão ruim assim.

Briana começa a trocar cartas com Jacob e passa a conhecer melhor o médico caladão que prefere uma vida sossegada a grandes eventos sociais. De repente, eles estão almoçando juntos e debatendo as vantagens de se ganhar um pônei e percebem que têm muito em comum, desde o encanto pela natureza até o gosto por histórias bizarras de hospital.

Quando Jacob decide dar a Briana o melhor presente imaginável, ela se pergunta como poderá resistir a esse simpático médico… especialmente quando ele pede um favor que ela não pode recusar.

Resenha: 

    Para sempre seu é um romance escrito pela autora Abby Jimenez, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Alessandra Esteche. Eu recebi de aniversário da minha prima Carol e ela mesma me indicou. Eu já li dessa escritora o livro chamado Parte do seu mundo. Essa escritora vai estar na Bienal mas infelizmente não consegui a senha. Mas pretendo conhecê-la num evento que terá na livraria leitura em SP. Eu solicitei o livro Apenas Amigos? em parceria que ela escreveu também e chegará em breve.

"Eu gostava dela. E gostei de deixá-la feliz, gostei de vê-la assim e gostei daquele abraço." p.128

    Primeiramente o livro tem aviso de gatilhos: problemas na gravidez, traição de um relacionamento anterior, menção a su1c1di0 e ansiedade de um personagem. Esse livro é sobre o Jacob que sofre com ansiedade severa, que lida com remédios e terapia. No hospital que ele trabalha, a ex dele também trabalha. A ex dele traiu ele com o irmão. Começou namorar o irmão dele. Agora sobre ela, a Briana: Ela está tentando lidar com toda doença que o irmão está tendo. Ele precisa de um transplante de rim.

"Acho que eu precisava decidir do que tinha mais medo: de ir ao casamento sozinho ou de fazer uma proposta indecente a Briana Ortiz." p.114 

    O irmão dela faz diálise, preocupa bastante ela. Ela é médica e sabe que ele tem poucas chances de sobreviver. Ele está passando por uma separação que foi traída por uma amiga e pelo ex. Ela estava concorrendo para um cargo, com assuntos pesados e delicados. Eles começam se comunicar por cartas (essa parte epistolar eu gostei muito). E tem o nome do livro que tem haver término de uma das cartas: "Para sempre seu". Tem referência a Dirty Dancing. 

"Porque, exatamente como tinha acontecido como Kelly, eu não era ela." p.213

    Portanto esse livro é incrível. Um dos favoritos que eu li esse ano. É uma leitura muito envolvente, um livro muito bem escrito que me surpreendeu e superou minhas expectativas. Com partes bem divertidas e com partes bem sérias que foram abordadas muito bem pela escritora. Pretendo continuar a ler futuras obras se ela publicar mais no futuro pois gostei de Parte do seu mundo e desse também. Mal posso esperar para Apenas Amigos? chegar. O livro é ótimo e eu indico. 

"Escrever foi relaxante. Catártico. Gostei de ter uma tarefa a fazer."  p.74


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário