segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Resenha: Misery | Louca obsessão | Stephen King

 Misery

Stephen King
ISBN-13: 9788581052144
ISBN-10: 8581052142
Ano: 2014 / Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Suma

Sinopse: Misery, o clássico do terror que inspirou o filme com Kathy Bates, é uma história chocante sobre o impacto da ficção em uma mente obsessiva e a angústia do aprisionamento.

Paul Sheldon é um escritor famoso, reconhecido por uma série de best-sellers protagonizados pela mesma personagem: Misery Chastain. Annie Wilkes é uma enfermeira aposentada, leitora voraz e obcecada pela história de Misery. Quando Paul sofre um acidente de carro em uma nevasca, ele é resgatado justamente por Annie, e esse encontro entre fã e autor é o ponto de partida de uma das tramas mais aterrorizantes de Stephen King.
Insatisfeita com o final do último livro da série, a fã isola o autor debilitado em um quarto em sua casa. Com torturas, ameaças e uma vigilância persistente, ela faz de tudo para obrigá-lo a reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Considerada uma das vilãs mais assustadoras e complexas do universo King e interpretada por Kathy Bates no filme que se tornou um clássico, Annie Wilkes é a figura que faz de Misery um livro essencial.

Resenha: 

    Misery: Louca obsessão é um livro de suspense e mistério escrito pelo autor Stephen King, corresponde a Editora Suma, traduzido pelo Elton Mesquita. Eu ganhei o livro de aniversário da Friskies. Eu li na Leitura Coletiva da Steh @papeandosteh . Quando eu li esse llivro na leitura conjunta já tinha assistido a peça de teatro, que fui convidada pela @editorasuma e foi incrível, eu entrevistei no Youtube: a Mel Lisboa e o Marcello Airoldi. Quem indica esse livro é o @nifrids .Eu já li alguns livros do escritor e pretendo ler mais.

“A dor era como um pontão velho, por vezes estava encoberto, e outras, visível, mas sempre presente.”

    Esse livro é sobre o Paul Sheldon que é um escritor de sucesso, tem uma série de livros muito famosa com a protagonista chamada Misery. Essa série de livros dá dinheiro para esse escritor. Ele foca nessa séries de livros pois eles vendem muito para ele ganhar dinheiro com eles. Ele termina essa série de livros. Ele começa outra série de livro que é a paixão dele. Ele sofre um acidente de carro, ele derrapa. Quem encontra ele é a Annie Wilkes. A fã número um desse escritor.

"Ele olhou indeciso para a folha de papel branco na máquina." p.157

    Annie leu muitas vezes a série de Misery, ela encontra ele e o leva para casa dela. E ela vai cuidar dele na casa dela. Depois, ele acorda percebe que está algo de errado e todo quebrado está sendo cuidado por alguém. Ele começa a conhecê-la, que ela é fã dele. Ele se percebe que está prisioneiro. Ela cuida dele, ela foi enfermeira no passado. Ela com certeza tem uma louca obsessão. O leitor quando lê fica agoniado como a Annie Wilkies age com o Paul Sheldon no livro. O que será que acontece depois? Indico a leitura para você descobrir! 

"Ele olhou para ela indefeso e soube que seria mesmo pego." p.103

    Portanto eu gostei muito desse livro, eu achei muito semelhante a peça de teatro que eu assisti antes. Mas o espetáculo é diferente no final. O escritor escreve muito bem, é uma história bem envolvente e pretendo assistir o filme. Eu li em ebook no começo de Junho, e depois e ter lido ganhei o livro físico. Esse é um dos meus livros favoritos até o momento desse escritor. Ótimo livro e eu indico. 

"Ele lhe deu o remédio: dois comprimidos dessa vez." p.57

Nenhum comentário:

Postar um comentário