segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Resenha: Pessoas Boas também vão para o Inferno | Juliana Daglio

Pessoas Boas também vão para o InfernoJuliana Daglio

ISBN-13: 9786501082752
ISBN-10: 6501082757
Ano: 2024 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse: No auge dos anos 90, Vanilla e sua irmã Apple são forçadas a deixar a cidade grande para viver com a avó em Rosário, enquanto o pai luta contra o câncer. O que deveria ser uma mudança temporária logo se transforma em um pesadelo repleto de eventos perturbadores. Para manter Apple segura, Vanilla se aproxima do perigoso e atraente Tony Cipriano, um rapaz com intenções duvidosas, mas disposto a ajudá-la. A relação deles se torna uma mistura de atração e perigo, deixando Vanilla dividida entre confiar nele ou temê-lo.
A pequena cidade de Rosário esconde um passado marcado por desaparecimentos inexplicáveis de meninas e relatos de eventos macabros, que alimentam o medo e envolvem a família de Castro em lendas urbanas. Em meio a uma disputa de poder entre Olga, a avó das meninas, e Agnes, a diretora do Colégio São Miguel Arcanjo, todos se veem envolvidos com forças que podem ser muito piores do que fantasmas do passado.
“Pessoas boas também vão para o inferno” é uma história envolvente de mistério e suspense, onde a linha entre o real e o sobrenatural é tênue, e até mesmo as almas mais puras podem ser arrastadas para o abismo.

Resenha: 

    Pessoas Boas também vão para o Inferno é um livro de terror escrito pela autora Juliana Daglio, é um livro independente. Sendo de literatura nacional. Eu comprei o ebook na Amazon. Eu li pela LC Leitura Coletiva da Steh do @papeandosteh . Foi minha primeiro livro que eu li com essa escritora, eu já tinha lido um conto. Pretendo ler mais livros que ela escreveu. Essa escritora tem um site exclusivo para venda dos livros dela esse aqui: https://juliana-daglio.lojaintegrada.com.br/ . Vale com certeza conferir. A Steh gosta muito dessa escritora.

"A humanidade levou muito tempo para inventar a luz elétrica, mas foi bem esperta no manejo da dor e do castigo."

    Esse livro se passa nos anos 90, conhecemos Vanilla e sua irmã Apple que elas são obrigadas a deixar a cidade para morar com a vó em Rosário, enquanto isso o pai delas luta contra o câncer. E com o tempo acontece coisas perturbadoras no livro. A seguir conhecemos o Tony Cipriano que é um rapaz que é duvidoso e Vanilla tem dúvida se pode confiar nele. Tem também diversos acontecimentos macabros e tenebrosos. No livro contém desaparecimentos, cheio de mistérios e suspense. O que será que acontece mais? Leia e descubra.

"Quando você convive com alguém mais frágil que você, segurar o choro vira rotina."

    Esse livro eu li na maratona Darktona organizada pelo Joyjoy em outubro. Pretendo ler com certeza dessa escritora Uma Canção para a Libélula e O Lago Negro. O conto que eu já li dela chama Clamor da Loucura disponível na Amazon em ebook. O livro foi perfeito para ler em Outubro. Acontece diversos plot no livro, algo que eu não estava esperando e um ótimo final que eu gostei como acabou. Tem referência de uma música que eu gosto no livro, essa aqui: "Take My Breath Away". Eu não falei tanto do livro mas recomendo muito.

"Um deles ia explodir se todos ficassem juntos."

    Portanto eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. A escritora escreve muito bem, futuramente gostaria de entrevistá-la em live no bookstagram. Se você gosta de livro de terror e de literatura nacional eu acho que você poderá gostar desse livro também. Esse livro foi uma das leituras favoritas minhas de Outubro. Foi uma leitura bem fluída e bem envolvente. Futuramente pretendo ter livro físico dessa escritora. O livro é ótimo e recomendo.

"Não saber a quem deu seu coração, correndo o risco de ser ferida a qualquer momento."


Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Resenha: Lugar feliz | Emily Henry

Lugar felizEmily Henry
ISBN-13: 9786559241897
ISBN-10: 6559241890
Ano: 2023 / Páginas: 420
Idioma: português
Editora: Verus

Sinopse: Harriet e Wyn são o casal dos sonhos desde a faculdade - eles sempre foram perfeitos juntos, como sal e pimenta, mel e chá, queijo e goia­bada. Só que agora - por razões sobre as quais não conversam ― eles não combinam mais.

Faz cinco meses que Harriet e Wyn terminaram, e ainda não contaram aos seus melhores amigos.

Assim, continuam dividindo o maior quarto da casa no Maine onde sua turma de amigos passa férias há uma década. Todo ano, por uma semana vibrante e colorida, eles dão uma pausa na rotina e vão beber vinho, se empanturrar de queijo e frutos do mar e curtir a praia com as suas pessoas favoritas.

Só que este ano Harriet e Wyn estão mentindo na cara dura enquanto tentam disfarçar que ainda se querem desesperadamente. Porque a casa no Maine está à venda, e esta é a última semana que os amigos terão para ficar juntos no paraíso. Harriet e Wyn não querem estra­gar as férias, então fingem que está tudo bem. Ela vai continuar sendo a médica-residente motivada que jamais começa uma briga, e ele, o cara charmoso e descontraído que nunca deixa transparecer os problemas.

É um plano infalível - se você olhar bem de lon­ge e com óculos de sol com manchas de protetor solar nas lentes. Depois de anos apaixonados, não deve ser tão difícil fingir por apenas uma semana, na frente das pessoas que conhecem os dois como ninguém… certo?

Resenha: 

    Lugar Feliz é um romance escrito pela Emily Henry, corresponde ao grupo Editorial Record no selo Editora Verus. Foi traduzido pela Ana Rodrigues. Eu ganhei o livro físico da Tati do Pitadas Literárias e foi indicado pela Mari do @sobreamoelivros . Eu já li dessa escritora o livro chamado Loucos por Livros e gostei muito. Pretendo ler futuramente Leitura de Verão, Nem te conto e De férias com você. Eu li na maratona Darktona foi desafio ler livro Hypado.

"Se vocês não vierem estudar em Nova York no ano que vem, vou processar todo mundo." p.116

    Esse livro é sobre: Aqui temos uma história que é focada em passado e presente, no passado temos cenas do lugar feliz com a Harriet. No presente voltando para esse lugar feliz que é um lugar que ela ama muito. E as coisas estão um pouco diferentes, no passado ela faz parte de um grupo de três amigas e acaba sendo seis que se conheceram na universidade. Quatro meninas e dois meninos. A Sabrina, amiga da Harriet vem de uma família rica que tem um chalé. Todos os anos eles iam nesse chalé que é o lugar feliz deles.

"Lugar feliz, lembro a mim mesma. É onde você está. Na Casa da Lagosta. No porto Knott." p.146

    Oito anos de amizade sempre indo nesse chalé. A Harriet estava noiva de um dos garotos desse grupo de amigos chamado Wyn. Eles terminaram porém não contaram para os amigos com medo do grupo se desfazer por conta disso e que fique um clima estranho. Eles combinaram de não contar. Eles fingem que ainda estão juntos até contar para eles. O chamada trope: faking date. Aborda bastante sobre a amizade entre esses amigos. Sobre a vida desses amigos. O que será que acontece depois? Será que eles terminarão juntos? Tem referências de livros, Stephen King e Twin Peaks. 

"É você que a minha mente busca quando precisa se acalmar." p.227

    Portanto eu gostei desse livro, fala muito sobre amizades e amadurecimento. Apesar de não ter me identificado com o relacionamento da Harriet e do Wyn, no meu caso eu nunca namorei, eu curti esse romance leve. Esses livros da Emily Henry é perfeito para faixa etária que vai fazer ou em 30 anos mesmo. Ela escreve muito bem, foi uma leitura fluída, o final eu não imaginava como ia ser e divide algumas opiniões. Eu gostei dessa leitura e recomendo.

"Wyn se esforça para voltar a ficar sério." p.342

terça-feira, 22 de outubro de 2024

Resenha: A empregada está de olho | A Empregada # 3 | Freida McFadden

 A empregada está de olho

Freida McFadden

ISBN-13: 9786555656756
ISBN-10: 6555656751
Ano: 2024 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Acostumada a limpar a casa dos outros, Millie mal consegue acreditar que agora esta realmente pertence a ela. A cozinha charmosa, a tranquila rua sem saída, o quintal enorme. Ela e o marido, Enzo, economizaram por muitos anos para poder dar aos dois filhos a vida que eles merecem.

Como nada é perfeito, assim que ela conhece a Sra. Lowell, sua nova vizinha, a mulher a deixa desconfortável com suas críticas disfarçadas de elogios e a intimidade forçada com que trata Enzo. Mas ao receber um convite dela para jantar, Millie tem a oportunidade perfeita para desfazer a má impressão.

Quando a empregada dos Lowells abre a porta, de avental branco e os cabelos presos num coque apertado, Millie está decidida a ser simpática, afinal, sabe exatamente como é estar nessa posição. Só que o olhar insistente dela lhe dá calafrios. E essa não é a única coisa esquisita no novo bairro.

Millie passa a ver uma figura sinistra sempre à espreita, observando sua família, e, para piorar, seu marido começa a fazer passeios noturnos misteriosos. Para completar, a mulher que mora do outro lado da rua a adverte: ''Se eu fosse você, tomaria cuidado com aquela mulher.''

Será que comprar essa casa foi um erro? Millie acreditava que havia deixado seus segredos mais sombrios para trás, mas talvez esse bairro aprazível seja o lugar mais perigoso de todos.

Resenha: 

    A Empregada está de olho (Cuidado com os vizinhos) é um suspense e o terceiro da trilogia da série A Empregada que foi escrito pela autora Freida McFadden, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Fernanda Abreu. Eu recebi o livro físico mais outro com marcadores em parceria com a Editora. Quem indica esse livro é o Thiago Neiva @theagoneiva que até tem uma frase dele na capa do livro. Eu li os anteriores e também gostei.

"Alguém está nos observando." p.14

    Pode haver pequenos spoilers do primeiro e segundo livro mas não atrapalhará sua experiência na leitura. Esse livro é sobre Millie. Millie tá vivendo agora o que sempre sonhou, ele tem uma família linda dois filhos perfeitos. Casada como amor da sua vida o Enzo. Finalmente ela tem sua própria casa. Eles realizam o sonho da casa própria. Ela não sabe se esse passo vai atrapalhar a vida do casal, financeira. O bairro é tranquilo e acolhedor menos a vizinhas que são muito futriqueiras.

"Mais uma vez, fico pensando se mudar para cá foi um grande erro." p.36

     A vizinha está encantada pelo marido dela. E acontece a seguir um crime que vai mexer com ela e com essa história. O que será que acontece depois? Nesse livro a Millie está muito mais madura, diferentes dos livros anteriores. Esse livro tem um plot inesperado com a relação ao crime. Eu fui convidada para participar do Escape Room desse livro pela Editora Arqueiro dia 24/10. Eu gostei muito da frase final desse livro como termina essa trilogia e esse suspense eu não esperava esses acontecimentos no livro.

"Às vezes fico pensando se tudo valeu menos a pena." p.143

    Portanto eu gostei do livro, eu li na Maratona Darktona no desafio ler um livro Hypado. Esse livro superou minhas expectativas. Bem diferente dos livros anteriores, com ótima escrita. Uma leitura muito fluída. Pretendo ler mais livros publicados pela escritora Freida McFadden. Fico muito feliz que com a parceria da editora Arqueiro recebi com ele os três livros dessa série. Agradeço muito. Desejo muito sucesso para essa escritora ainda mais que já sei que teve muitos livros vendidos. Em geral é uma ótima série, gostei como acabou e um ótimo livro. Recomendo.

"Quero confiar nele. Quero muito confiar no meu marido." p.238

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Resenha: O Ninho do Terror | Coleção Inferno # 1 | Gregory A. Douglas

O Ninho do Terror

Gregory A. Douglas

ISBN-13: 9786587651330
ISBN-10: 658765133X
Ano: 2024 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Tai Editora

Sinopse: Era apenas um depósito de lixo comum na pacífica Cape Cod. Ninguém imaginou que as condições eram perfeitas para a procriação, que o lugar se tratasse de um útero quente, fétido, úmido e com comida tão abundante. Então foi feita uma mudança no controle de venenos, resultando em uma imprevisível mutação: baratas mutantes gigantes. Elas agora estavam estão prontas para deixar seu ninho – em busca de carne humana!

Resenha: 

    O Ninho do Terror é um livro de horror escrito pelo autor Gregory A. Douglas, corresponde a Editora Tai. Traduzido pela Verena Calvacante. Eu recebi o livro físico mais o marcador em parceria com a editora. Esse livro nasceu com um projeto do Catarse. Eu li ele na maratona #Darktona no desafio ler um livro contemporâneo de terror. Com certeza irei mais livros dessa editora com a parceria. Esse livro é da Coleção Inferno e esse livro deu a origem do filme "O Ninho do terror" de Julie e Roger Corman.

"No fim das contas, concordava com Scott -- não havia por que divulgar a invasão das baratas." p.232

    Esse livro é sobre o seguinte: Aqui vamos viajar para a cidade de Cape Cod. Uma cidade que tem uma ilha. E toda a população vive da ideia da pesca. Nós conhecemos essa história no ponto de vista de vários personagens que moram lá e poucos visitantes. É uma ilha isolada e não atrativa para turistas. A história começa eu um depósito de lixo, jogam um novo repelente e fazem mutação genética nas baratas. E as baratas fazem terror na pequena cidade. E o que será que acontece depois?

"Não se as baratas pudessem evitar!" p.244

    É um livro com algumas ilustrações na diagramação para se sentir imerso na história. Um livro para que gosta de terror, horror e não tem medo/não acha ruim ler livro que tenha baratas pois nele tem tudo isso. Eu não gosto de baratas mas li esse livro pois além da parceria saí da zona de conforto e achei interessante ler em outubro no mês do Halloween. Nesse best seller de horror o leitor enfrentará situações tenebrosas e desafiantes perfeita para ler nessa época do ano.

"Eles estavam limpando o mundo daqueles insetos." p.260

    Portanto eu gostei desse livro, alcançou minhas expectativas. Foi muito bem escrito. Apesar de não gostar de baratas eu gostei de me aventurar nesse universo de horror criado pelo Gregory, poderei futuramente assistir a adaptação desse livro com certeza. Se a Editora Tai for me enviar futuros envios da Coleção Inferno ou quadrinhos de terror irei gostar muito. Agradeço muito a Editora Tai pelo envio e desejo sucesso para futuras publicações. É um livro para amantes de horror. Recomendo.

"Se o ninho de baratas realmente estivesse lá embaixo, aquele seria um dos momentos mais importantes de suas vidas." p.227

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Resenha: Fruto da Imaginação | Saga Poder Ignorado # 3 | Fernanda T. Castro

Fruto da Imaginação

Fernanda T. Castro

ISBN-13: 9786501040028
ISBN-10: 6501040027
Ano: 2024 / Páginas: 426
Idioma: português
Editora: Uiclap

Sinopse: Depois do rompimento com Daniel, Lena se vê sozinha para enfrentar a aventura mais desafiadora que já viveu: ser mãe. Enquanto Lia, presa no Reino de Luz, recebe a proposta de ser parte da guarda real e presencia o “felizes para sempre” que seu pai tanto aguardou para viver (ainda que ela que só queira ir para casa), Lena enfrenta não apenas Jhonatam que insiste ser o pai do bebê, como também uma gravidez que está longe de gerar uma criança comum. Já no futuro, mais precisamente quatorze anos depois, Daniel quebra a cabeça para resolver o maior problema que já tiveram desde os primórdios do Reino de Luz. Um corvo tomado por trevas que está ameaçando acabar com o lar dos amigos dos imaginários. Ao mesmo tempo, no mundo real, o jovem Thomas está mais inquieto do que nunca com mistérios de seu passado. Ao decidir investigar, acaba deparando-se com um futuro muito mais mágico do que imaginava, com a segurança de um reino inteiro em suas mãos. A nossa última aventura da Saga Poder Ignorado será contada pelos personagens favoritos dos leitores, prometendo muita magia, uma grande batalha final, lágrimas e... Um final feliz?

Resenha:

    Fruto da imaginação é o último livro da trilogia Saga Poder Ignorado, uma fantasia. Escrito pela autora Fernanda T. Castro, um livro publicado na Uniclap sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico autografado mais brindes em parceria com a escritora. Eu já li os livros publicados da Fernanda: Poder Ignorado, Nas Garras das Trevas e Contos do Poder Ignorado. Já conheço essa escritora muito anos sou parceira dela, ela até me deu uma caneca incrível.

"Na verdade, temia e muito o que estava por vir." p.167

    Esse livro continua depois do segundo livro da trilogia Na Garras das Trevas e dos dois contos: Especial de Páscoa e Medo no Escuro. Para quem não conhece esse universo criado pela Fernanda T. Castro eu recomendo começar pelo livro Poder Ignorado e essa resenha pode conter algumas informações dos livros anteriores e o Fruto da imaginação porém como eu escrevi não vai atrapalhar sua leitura se você não conhece essa saga ou não leu o terceiro livro. Nesse livro temos a Lena, a irmã dela Lia, o amigo imaginário chamado Daniel, o Jonathan, Thomas e são esses personagens principais. Não vou dar muito spoilers do livro para você ter melhor experiência.

"Eu estava em uma espécie de caverna com nenhuma luz, além de um potinho brilhante bem distante." p.220

    Nessa jornada desse livro em específico Lena tem um rompimento com o Daniel, e Lena se torna mãe. Enquanto a Lia fica presa no Reino de Luz. E o Jonathan insiste ser o pai do bebê. O livro é dividido entre os personagens principais, e entre o presente, o passado e o futuro. Com plots, magia, descobertas, m0rt3s inesperadas, uma grande batalha final, lágrimas, emoções, imaginação, criatividade e um final surpreendente Fernanda T. Castro promete e cumpre um livro que todos os leitores da Saga de poder Ignorado poderá se encantar a cada página.

"Deixei todos os sentimentos de lado para escutar o seu novo recado." p.247

    Portanto eu gostei muito, foi um final da trilogia que eu gostei muito. Foi muito bem escrito. Pretendo continuar a parceria para futuras publicações de livros novos, sagas novas que virão. Eu gosto muito da escritora e desejo todos sucesso do mundo. Se você ficou interessado em ler Fruto da Imaginação eu indico que leia primeiro: Poder Ignorado, Conto Especial de Natal, Nas Garras das Trevas, Conto Especial de Páscoa, Conto O Medo no Escuro e depois sim leia Fruta da Imaginação. Se não queria ler todos os livros que acha muitos livros. Eu indico para ler quando puder o primeiro que você poderá gostar e pode lendo aos poucos. Eu amo essa Saga e recomendo.

"Sua risada acompanhou a minha até que nossos olhos se encontram." p.296


sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Resenha: O estreito caminho entre desejos | A Crônica do Matador do Rei # 2.6 | Patrick Rothfuss

O estreito caminho entre desejos

Patrick Rothfuss

ISBN-13: 9786555656091
ISBN-10: 6555656093
Ano: 2024 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Bast é um Encantado, vindo do reino das fadas, e uma de suas maiores habilidades é fazer acordos. Vê-lo negociar é como observar um artista em ação.

Embora não se importe com as leis dos homens, ele é obrigado a seguir leis mais antigas e profundas e acaba caindo numa armadilha. Apesar de sua inteligência e cautela, Bast se vê forçado a escolher entre dois caminhos: trair a confiança de seu mestre ou ajudar um inimigo detestável.

Neste livro, vamos acompanhar o mais charmoso dos Encantados ao longo de um único dia enquanto ele faz tramoias pela pequena cidade de Nalgures, fugindo com destreza dos problemas, seguindo seu coração mesmo quando isso vai contra o bom senso.

Afinal, de que adianta cautela se ela o mantém longe do perigo e da emoção?

Resenha:

    O estreito caminho entre desejos é uma spin-off (fantasia, novela) do O Nome do Vento, da A Crônica do Matador do Rei que foi escrito pelo autor Patrick Rothfuss, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Lenita Maria Rimoli Pisetta e ilustrado pelo Nate Taylor. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro por já ter lido O Nome do Vento e pela Tati do Pitadas Literárias ter adquirido ele também. Esse livro está participando da maratona Darktona organizada pelo JoyJoy @joylannd no desafio "Ler um livro recentemente adquirido".

"Erguendo os olhos para o sol, Bast suspirou. Algumas coisas não podiam ser facilmente ignoradas." p.84

    Esse livro é sobre Bast, a história é tratada com leveza. Bast não faz muita coisa, é apenas exploração do seu personagem e das interações que ele tem com as pessoas ao seu redor. Ele tem alguma influência você sabe que há um arco, que você conhece ao longo da trama, Bast suaviza um pouco. No final do livro Rothfuss dedica o seu livro para os filhos dele o que é ótimo de se ler. Nesse livro Bast segue seu coração, uma história que dedica e se destaca o Bast, bem curta e com muitas ilustrações.

"Surpreso, interrompeu a corrida e observou o menino vir correndo pela trilha de terra na sua direção." p.119

    E mais, tem lições importantes que ele deseja ensinar aos filhos dele. Neste livros acompanharemos ele o Bast em um único dia em Nalgures, Bast nessa spin-off terá de escolher entre ajudar um inimigo ou trair a confiança de seu mestre. Um livro fácil, curto, rápido de ler. Com ilustrações belíssimas que destacam essa spin-off com certeza. Futuramente pretendo ter a edição física do livro O Temor do Sábio. Ele também escreveu outra spin-off chamado A Música do Silêncio mas ainda não sei se eu pretendo ler ela.

"Certo de que Rike ficaria ocupado por pelo menos uma hora, Bast aproveitou o tempo livre." p.123

    Portanto eu gostei de ler, alcançou minhas expectativas do que eu estava esperando dele. Com certeza pretendo ler O Temor do Sábio, fico na torcida para que futuramente o escritor Patrick Rothfuss escreve e publique a continuação do livro O Temor do Sábio. O livro que eu li dele, O Nome do Vento foi na LC dos convictos que a Tati do Pitadas Literárias gosta muito dele, a De Amendola e também o Luan Santana também gosta que eu vi anos atrás nos stories dele. Recomendo essa obra se você já leu O Nome do Vento.

"Bast saltou lépido da pedra cinzenta e logo desapareceu entra as árvores." p.151

Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Resenha: Mais ou menos 9 horas | Vitor Martins

Mais ou menos 9 horasVitor Martins

ISBN-13: 9786585348690
ISBN-10: 6585348699
Ano: 2024 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Alt

Uma história divertida, profunda e reflexiva sobre luto, amor e família.

O quarto romance de Vitor Martins, autor de Um milhão de finais felizesQuinze dias e do finalista do Prêmio Jabuti 2022 Se a casa 8 falasse.


Sinopse: Júnior não imaginava que, às vésperas de seu aniversário de trinta anos, receberia a notícia da morte do pai. Agora, prestes a embarcar em um ônibus que sairá de São Paulo rumo a uma viagem de mais ou menos nove horas até Nova Friburgo, cidade onde nasceu, ele precisa lidar com todos os sentimentos conflitantes que uma notícia dessas desperta.

A verdade é que Júnior só queria se sentar em seu lugar à janela, colocar os fones de ouvido e dormir por todo o trajeto para não ter que pensar na relação complicada que teve com o pai durante toda a vida ou no que essa morte significa para seu futuro. Mas o que parecia o plano ideal, considerando as circunstâncias, vai por água abaixo quando Otávio, seu amor de adolescência, se senta ao seu lado.

Preso em um ônibus apertado, ao lado de seu primeiro namorado, em um trajeto longo demais, Júnior viaja entre passado e presente para entender como tudo pode ter dado tão errado em sua vida. Não que de fato tenha dado tudo errado. Mas Júnior pensa demais em tudo. Sabe como é. Mais ou menos 9 horas é uma história emocionante com representatividade LGBTQIAPN+ que aborda temas sensíveis como perda, conflitos familiares e autodescoberta.

Resenha:

    Mais ou menos 9 horas é um romance LGBTQIAPN+ escrito pelo autor Vitor Martins, corresponde a Editora Alt. Sendo de literatura nacional. Eu comprei esse livro físico na Bienal do Livro de 2024. Eu já li que ele escreveu Quinze Dias e Um milhão de finais felizes. Pretendo ler futuramente Se a casa 8 falasse. Pretendo ler futuras publicações do Vitor também. Eu já entrevistei pessoalmente o Vitor Martins duas vezes. Não consegui vê-lo pessoalmente na Bienal mas a assessora deu minha cartinha para ele. E vou ver ele no lançamento do livro dia 13 de outubro na Livraria Martins Fontes.

"Olhei para o alto e o Taylor Lautner sem camisa me olhou de volta." p.119

    Esse livro é sobre o Júnior é nosso protagonista e está prestes a fazer 30 anos quer comemorar com os amigos, recebe ligação da mãe dele que o pai dele m0rr3u, o pai dele não foi muito presente na vida dele. um pai ausente, muito severo e conservador. Ele está a caminho do Nova Friburgo que vai durar mais ou menos nove horas e lá ele muda de lugar que pediram para ele. E ele senta do lado do ex-namorado dele. O Otávio, e começam a conversar. o que será que acontece depois?

"Contar histórias é o que eu sempre quis fazer na vida. Hora de praticar um pouco." p.136

    Com flash-backs a história da vida dele, até indo ao velório do pai. Sobre se descobrir gay, A relação com a família, atenção: temas sensíveis como perda, conflitos familiares e autodescoberta. O livro tem referências de: Legalmente Loira, Sandy & Júnior, Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Clube da Luta, Taylor Lautner e "Codinome Beija-Flor" música de Cazuza. Contém cenas hots e o Vitor fala que é o livro mais adulto que ele escreveu. Achei interessante que ele se inspirou no namoro dele na adolescência com o Alexandre.

"Que acabasse comigo usando palavras duras numa versão homossexual intelectual de Clube da Luta." p.190

    Eu li esse livro na LC do @oluhran e ficamos debatendo sobre o livro. (Nós gostamos muito do Otávio). Eu gostei desse livro apesar meu favorito continua sendo Um milhão de finais felizes. Achei um livro rápido, fácil de ler, é um livro que dá para terminar no mesmo dia se tiver tempo de ficar lendo até o final por ser um livro com ótima diagramação, não é longo e tranquilo a leitura. Se eu deixei de falar algo nessa resenha vou falar mais no vídeo do Youtube que irei falar mais dele nas leituras do mês de Outubro. Esse livro eu li na maratona Darktona. Eu indico a leitura.

"Fecho os olhos e deixo as lágrimas escorrerem. É um choro de alívio." p.228


Meu bookstagram | Skoob do livro

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Resenha: Vikings Zumbis # 1 | Rodolfo Santullo e Jok

Santullo e Jok

ISBN: 9786587651095
Ano: 2023 / Páginas: 100
Idioma: português
Editora: Tai Editora


Sinopse: A ação acontece na Dinamarca, por volta do ano 1031. Após uma viagem de várias semanas, um navio viking regressa à aldeia sem ter conseguido alimentos para enfrentar o rigoroso inverno que se aproxima da região. O único saque que conseguiram veio de outro navio que encontraram nos mares do norte.
O que aqueles vikings não sabiam era que o navio estava tomado por marinheiros transformados em zumbis. Quando eles chegam na costa, a praga se espalha e a população começa a ser atacada e devorada pelos mortos-vivos.

Resenha:

     Vikings Zumbis é uma HQ (História em quadrinhos) de terror desenhado pelo Jok que se chama Diego Coglitore e escrito pelo Rodolfo Santullo, corresponde a Editora Tai. Sendo de literatura nacional. Eu recebi esse quadrinho mais um livro e um marcador em  parceria com a editora. Com certeza poderei ler futuras obras deles. A Editora que escolheu e foi uma escolha perfeita. Esse quadrinho foi lido em Outubro mês o Halloween. 

"Sem ironias Trondheim quanto mais eles matam mais não-mortos surgem e a única maneira de evitar que levantem de novo é atacar a cabeça." p.23

    Esse quadrinho é sobre muito mais que Vikins Zumbis cm uma trama inovadora que mistura a cultura Vikings com Zumbis, na Dinamarca especificamente no ano de 1031. Uma história de horror e heroísmo. Um navio viking vai a aldeia e ocorre um saque de outro navio. A população começa ser atacada pelo morto-vivos. Com um edição de luxo, capa dura, com um desenho em destaque muito bem feito e é uma das Hqs favoritas que eu li esse ano.

"Nos 25 símbolos mágicos, todas as coisas do mundo estão escritas. Passado, presente e futuro. Nada é secreto para mim." p.57

    Essa história bem envolvente, perfeita para ler nesse mês de Outubro ou em qualquer outro mês. Para quem gosta de quadrinhos com Vikings e Zumbis é um prato cheio. Se deparamos inicialmente com dois homens que encontram um barco abandonado e aparece os tais vikings zumbis, contém bastante sobre a cultura e detalhes vikings, ou seja, tem sobre a mitologia nórdica incluindo o Odin. Eles enfrentam os vikings zumbis. Uma jornada bem épica e perfeita para esse mês!

"Precisa fazer alguma coisa. É o oráculo." p.53

    Portanto eu gostei muito, superou minhas expectativas. Além da edição ser muito linda e um quadrinho bem rápido, ótimo de ler. Os traços impressionam bastante. A edição é impecável, qualidade Editora Tai.  Desejo muito sucesso à todos que colaboraram nesse quadrinho. Perfeito para ler em maratonas literárias. Muito feliz em ter passado nessa parceria com esse primeiro recebido que eu aproveite e gostei muito. Eu recomendo.

"O homem é o pior inimigo do homem. Mais do que nunca." p.41



quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Resenha: Tudo em você tudo em mim | Ane Forcato

Tudo em você tudo em mim

Ane Forcato

ISBN-13: 9786589850960
ISBN-10: 6589850968
Ano: 2024 / Páginas: 244
Idioma: português
Editora: Grupo Editorial Coerência

Sinopse: Tokio é uma jovem introvertida que gosta de viver em um mundo à parte dentro de sua
cabeça, onde nada a desafia e ela não se machuca. Tudo muda, porém, quando em sua
despedida do Japão ela ingressa no viciante mundo da realidade virtual. Lá, ela vê Ken
Hayashi, a maior lenda do multiverso. A paixão que já sentia apenas de escutar sua
história se intensifica e, mesmo voltando para o Brasil, ela não consegue seguir adiante
sem vê-lo novamente. Agora, mesmo separados por uma geração e por uma dimensão,
eles acabam se encontrando. Resta saber se juntos eles vão conseguir encarar a realidade
ou se perder de uma vez no irreal.

Resenha:

    Tudo em você tudo em mim é um romance escrito pela autora Ane Forcato, corresponde ao Grupo Editorial Coerência. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com dedicatória mais marcadores em parceria com a escritora. Eu já li três livros publicados dessa autora: Tokio 2020, Encontro em Tokio e Tokio!. Gostei muito deles todos e indico. Já entrevistei a escritora em live no bookstagram. E já a conheci pessoalmente.

"O que aconteceu no multiverso ficou no multiverso. Como em Vegas." p.61

    Esse livro é sobre uma jovem introvertida chamada Tokio Takeda mais conhecida como Tokio, ela passou a vida escutando a história de Ken Hayashi. Que é outro personagem importante desse livro. Ele desapareceu há quase 20 anos dentro do complexo Lifegamer. Ela acaba se despedindo do Japão e ingressa num mundo de realidade virtual. E lá ela vê ele mesmo pessoal, o Ken Hayashi. Ela volta ao Brasil mas não consegue segui sem vê-lo novamente. E acabam se reencontrando no Ringue, um jogo virtual. O que será que acontece depois?

"No entanto, aqui estamos nós, meu Ken." p.138

    Com referências geek, personagens asiáticos e a escrita única de Ane Forcato, é um livro que poderá te surpreender. Eu gostei muito da personagem Tokio, do Ken e teve uma excelente finalização. Por eu ser descendente de japonês me interesso muito por todo essas histórias da Ane Forcato que gosta dessa temática. Ela escreveu na dedicatória bem vindo ao estilo geek, isso é incrível no livro pois gosto muito da cultura geek. Esse foi um dos livros favoritos nacionais que li esse ano. Tem referência de Guerra nas Estrelas e Blade Runner. Quando chega a parte que explica o título do livro é tudo. Tem uma ligação dos outros livros dela nesse livro numa parte. 

"Tokio, oque deu em você? Deixe o garoto em paz." p.194

    Eu gostei muito desse livro, superou minhas expectativas. Minha primeira leitura que finalizei em Outubro, foi muito bem escrito e consegui entrar facilmente na história me envolvendo com os personagens. Se você gosta de personagens com representatividade asiática, romance, realidade virtual e o universo geek esse livro é perfeito para ser sua leitura. Essa resenha foi feita com carinho e desejo muito sucesso a escritora. Com certeza pretendo ler futuras publicações da Ane Forcato. Esse livro é muito legal! Recomendo!

"Pelo menos os irmãos falam em japonês e ele não entende a lista de bobagens" p.194