sábado, 29 de março de 2025

Resenha: Três Rios | Cesar Bravo

Três Rios

Cesar Bravo

Sinopse: Três Rios, uma cidade que deságua em uma das
vozes mais inventivas do terror nacional

Um romance que pulsa, distorce e transforma o cotidiano em um palco de horrores. O grotesco floresce, encanta e aprisiona a cada página. Nascem dessas palavras personagens, criaturas, aberrações e histórias que materializam um pedaço de nós, de nossa terra, do nosso cheiro e de nossos medos e trejeitos. São três rios que nascem e se cruzam nessa terra maldita; eles cortam a cidade, casas e vilarejos, mas principalmente a alma de quem ali nasceu para ser poeira.

Em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, ele deu vida a seus monstros. Em DVD: Devoção Verdadeira a D., ele abriu uma cratera profunda na alma de seus personagens. E em Três Rios, ele entrelaça todo o seu universo, conduzindo o leitor a um abismo ainda mais profundo.

Três Rios é um romance que se destaca no cenário nacional de terror, revelando uma narrativa intensa e visceral. O novo livro de Cesar Bravo, um dos expoentes do terror no Brasil, cria atmosferas sombrias e inquietantes e utiliza elementos que fazem o leitor questionar a realidade e a natureza do medo.

Resenha: 

    Três Rios é um livro de terror escrito pelo autor Cesar Bravo, corresponde a Editora Darkside Books. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico mais brindes em parceria com a editora. Eu já li os livros do escritor: VHS (Verdadeiras Histórias de Sangue) e o Amplificados além do Três Rios. Pretendo ler Ultra Carnem esse ano se possível. E pretendo ler futuramente 1618 e DVD ( Devoção Verdadeira de D.). Eu já conheci o escritor pessoalmente. E já entrevistei ele no Youtube e no instagram. 

"Hora de recarregar as baterias." p.156

    É recomendável você ler os livros anteriores do escritor na seguinte ordem: Ultra Carnem, VHS, DVD ,1618, Amplificador e Três Rios. Mas se caso preferir pode ler qual escolher como eu estou lendo misturado mas eu recomendo ler na ordem para melhor experiência das referências e entendimento. Esse livro é sobre que a história já começa numa paulada, uma pequena cidadã e seu cachorro dentro de casa presenciam do lado de fora um 4ass4ss1n4to, uma criatura misteriosa que ao decorrer do livro vai mostrando no livro um apetite maior por pessoas de mais idade mas não deixe ninguém de fora desde cruze seu caminho principalmente se for a noite.

"Bia e Maitê estavam felizes." p.256

     E mais temos a Bia de conto de algum livro anterior chamado Pandemônio. E Maitê que desperta uma força da Bia com comunicar om falecidos. E claro temos o Abade o que ele faz bem tudo tem seu preço. Gil investiga tudo isso que acontece com Abade e com um homem atropelado de repente. Ada outra personagem de Três Rios filha de um técnico de informática e começa trabalhar em Hermes Piedade. Tem também minha xará a Kelly Milena que ela aparece também em 1618 segundo minha pesquisa. O livro VHS tem xará do meu irmão Milton. Ou seja, Três Rios tem muitas referências ao livros anteriores escritos por ele.

"Gil começou a rir." p.472

    Portanto eu gostei muito de ler esse livro, foi um dos livros favoritos que eu li esse ano. Minha parte favorita do livro foi a participação da Kelly , do Abade e as muitas referências dos outros livros que são encontradas no livro. Esse livro superou minhas expectativas, foi muito bem escrito e o livro é muito lindo. Eu vi o escritor pessoalmente uma vez e pretendo ver o escritor pessoalmente mais vezes. Gostaria de agradecer  a editora pelo envio, pela parceria e desejar muito sucesso ao escritor. Quando a editora publicar mais livros do escritor e a editora gostar do meu trabalho se for do interessa dela poderemos continuar a parceria com mais livros. 

"O celular rodava nas mãos." p.474


Meu bookstagram | Skoob do livro

comprar aqui

sábado, 22 de março de 2025

Resenha: O Lago Negro # 1 | Juliana Daglio

O Lago Negro

Juliana Daglio

ISBN-13: 9786500139266
ISBN-10: 6500139267
Ano: 2021 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Increasy

Sinopse: Verônica Cattani está escrevendo seu primeiro livro. Seguindo os passos de seu pai, o falecido Andréas Cattani, seu principal objetivo é dar vida a histórias reais em forma de fantasia. Mas, antes, ela precisa cair nas graças de Carlos Velásquez, o antigo mentor de Andréas e atual professor na Universidade de Lagoana, onde agora ela estuda.
Na tentativa de escrever seu enredo maluco e chamar atenção de Velásquez a jovem não percebe estar acordando demônios antigos, espíritos malignos que viviam no fundo das águas de um lago escuro. Agora, realidade e fantasia se misturam. É impossível discernir quem são pessoas reais e quem são seus personagens. Quem irá tirar Verônica das teias de sua própria loucura?

Resenha: 

    O Lago Negro é um livro de suspense e mistério escrito pela autora Juliana Daglio, corresponde a Increasy. Sendo de literatura nacional. Eu baixei o ebook quando estava gratuito, acho que foi no encha seu Kindle. Eu já li o conto da escritora Clamor da Loucura e o livro Pessoas Boas também vão para o inferno. Ambos eu gostei. Quem indica muito essa escritora é a Steh do @papeandosteh e a Maí do @literamai indicava também. Essa leitura foi feita na L.C. da Steh e com a L.C. Leitura Conjunta pretendo ler mais livros dessa escritora.

“- Assim como somos o que absorvemos do mundo, também odiamos nos outros o que vemos de errado em nós mesmos (…).” [p. 90]

    Esse livro é sobre que nós vamos conhecer a Verônica, ela é uma estudante universitária que  está escrevendo um livro de fantasia. Ela quer impressionar e quer ajuda. E um dos professores da faculdade que foi um mentor do pai da Verônica também escrevia livros de fantasia. Ela quer entregar o manuscrito para ele, para ver o que ele acha. E vai descobrindo mais sobre o lugar misterioso. Nós vamos acompanhando o misterioso lugar e a história que ela tá escrevendo e é interligada com a vida real dela.

“- Então você tem que parar de explicar. As pessoas no mundo são, em sua grande maioria, um bando de idiotas convencidos de suas virtudes inúteis. Poucas pessoas param para pensar no outro, no que ele sente, pensa, ou na forma como enxerga as coisas…” [p. 270]

    E mais com o tempo vamos compreendendo melhor. A história que ela escreve é bem interessante e fascinante que também iremos acompanhar no livro. Com mistura de fantasia e real muito bem explicado. Sobre a história do pai dela e de todos personagens muito bem explicado. Esse livro é o primeiro de uma série de quatro livros e disponíveis para compra na Amazon em ebook e no site:            juliana-daglio.lojaintegrada.com.br/livros-17332283 no formato físico. 

“Era sempre difícil desligar de qualquer coisa que ganhava importância. Minha mente confusa sempre foi incontrolável”

    Portanto eu gostei muito de ler esse livro. Esse livro superou minhas expectativas. Foi uma leitura fluída muito bem escrita e com gancho para o segundo livro. Foi uma das leituras favoritas de Março e futuramente se a escritora aceitar pretendo entrevistar ela em live no bookstagram. Esse livro me surpreendeu bastante. É um livro nacional ótimo de se indicar. Steh eu amei ler esse livro e principalmente ler no grupo com vocês. Eu recomendo.

“Sonho com um mundo em que os loucos vivam nas ruas e interditem-se os ditos sãos em hospitais horrendos, com paredes tomadas pelo mofo e comida com cheiro de lavagem”


Meu bookstagram | Skoob do livro

Compre aqui

sábado, 15 de março de 2025

Resenha: Veneno em seus corações # 3 | Laura Sebastian

Veneno em seus corações

Laura Sebastian

ISBN-13: 9786555657272
ISBN-10: 6555657278
Ano: 2025 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: No início, as irmãs estavam determinadas a completar sua missão. Mas então elas conheceram a verdade e agora só querem vingança.

“Laura Sebastian constrói um rico universo narrativo repleto de intrigas envolventes, espionagem, viagens, alianças, disfarces, venenos, mensagens codificadas, subterfúgios e magia das estrelas.” – Kirkus Reviews

As princesas de Bessemia foram criadas pela imperatriz Margaraux para derrubar reinos, mas agora sabem que o verdadeiro destino delas sempre foi morrer. Sua mãe tem um esquema diabólico e pretende reinar sobre todo o continente de Vesteria. No entanto, as irmãs têm seus próprios planos.

Ainda separadas por um continente, Beatriz e Daphne precisam lidar com inimigos por toda parte, mas também contam com aliados em vários lugares, como Violie, ex-espiã da imperatriz. Usando a magia das estrelas, as princesas estão prontas para resistir.

Porém, sussurros de uma antiga profecia as seguem e, a cada movimento que fazem, Margaraux parece estar um passo à frente. As irmãs precisarão usar todas as habilidades que a mãe lhes ensinou, confiar na magia que corre em suas veias e desafiar o próprio destino. E, se não tiverem sucesso, o povo de Vesteria será condenado a uma terrível existência.

Resenha: 

     Veneno em seus corações é o terceiro livro da série Castelo sem seus Ossos e é uma fantasia escrito pela autora Laura Sebastian corresponde a Editora Arqueiro. Traduzida pela Raquel Zampil. Eu recebi esse livro físico mais outro com marcadores em parceria com a editora. Eu já tinha lido com a parceria o primeiro e o segundo livro da trilogia. E gostaria de saber como termina por isso escolhi ele.

"Nicolo assente uma vez, com firmeza." p.204

    Essa resenha pode conter spoilers do primeiro e do segundo livro mas não vai atrapalhar sua experiência de leitura. Esse livro é sobre as irmãs: Beatriz, Violie e Daphne. As princesas de Bessemia. Nascidas para reinar, criadas para enganar. A mãe delas como vocês sabem com a leitura do primeiro e segundo livro tem um esquema diabólico e pretende reinar sobre todo o continente de Vesteria. As irmãs tem seus próprios planos. Esse livro não tem cenas hot. Usando magia das estrelas as princesas estão prontas para resistir.

"Leopold sustenta seu olhar, sem vacilar." p.127

    E mais eu gostei mais dos primeiros livros mas eu recomendo se for começar ler todos para ler a trilogia completa. Algum dia pretendo ler mais livros da Laura Sebastian, a séria Princesa das Cinzas me interessa e futuros livros dela poderão me interessar. Será que as princesas conseguirão um final melhor que a mãe delas no livro? Será que uma princesa específica que terminará no comando do reinado? Indico a leitura para descobrirem e entrarem nesse jornada de fantasia criada pela Laura Sebastian.

"Foi uma pequena batalha, ela sabe, mas ainda assim está saindo vitoriosa." p.280

    Portanto eu achei um bom final não foi um dos meus livros favoritos de Fevereiro, mas tem gente que gostou muito e tem gente que nem tanto. Foi muito bem escrito e o final imaginava diferente mas eu gostei de ter escolhido esse livro para completar a linda trilogia e saber como termina essa série. Se você se interessou por essa leitura indico para você ler o primeiro livro Castelo em seus Ossos e o segundo livro Estrelas em suas Veias antes de ler esse aqui. Mesmo que não foi uma das leituras favoritas desse mês eu indico essa trilogia com certeza.  

"As sobrancelhas da imperatriz se arqueiam." p.161 


Skoob do livro | Meu bookstagram

sábado, 8 de março de 2025

Resenha: O detento | Freida McFadden

O detentoFreida McFadden


 ISBN-13: 9786555657333

ISBN-10: 6555657332
Ano: 2025 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Um thriller envolvente e cheio de reviravoltas de Freida McFadden, autora da série A EMPREGADA.

Os verdadeiros culpados nem sempre são os que estão atrás das grades.


No primeiro dia de trabalho em uma prisão de segurança máxima, a enfermeira Brooke Sullivan aprende três regras cruciais: 1) tratar todos os detentos com respeito, 2) nunca revelar nenhuma informação pessoal e 3) jamais ser simpática demais com os presos.

Ninguém sabe que Brooke já quebrou todas elas.

E ninguém sabe de sua íntima ligação com Shane Nelson, um dos detentos mais infames e perigosos da penitenciária.

Nem que, na escola, Brooke namorou Shane - na época um atleta estelar, o menino de ouro condenado à prisão perpétua por uma série de assassinatos sinistros.

Muito menos que o testemunho de Brooke foi crucial para colocá-lo atrás das grades.

Mas Shane sabe. E ele nunca esquecerá.

Resenha: 

    O detento é um suspense/thriller escrito pela autora Freida McFadden, corresponde a Editora Arqueiro e foi traduzido pela Fernanda Abreu. Eu recebi o livro físico mais outro e marcadores em parceria com a editora. Essa escritora ficou bem conhecida com a trilogia dos livros A Empregada e eu gostei muito de ler eles como vocês sabem que me acompanham. Pretendo continuar a ler livros escritos por ela.

"Precisamos passar o resto da noite dentro desse quarto. É nossa única chance." p.155

    Esse livro é sobre: Vamos conhecer a Brooke ela está recomeçando a vida dela, ela acaba de perder os pais num trágico acidente. Ela acaba herdando a casa dos pais, ela tinha mudado da cidade dos quais os pais moravam. Ela já estava fora dessa cidade, sem opção ela aceita trabalhar em uma penitenciária de segurança máxima. Nessa penitenciária tem um detento que tem ligação com Brooke chamado Shane. Que era namorado e Brooke há onze anos atrás. 

"O barulho de seus passos desaparece escada acima, e o som de uma das portas dos quartos batendo ecoa pelo lugar." p.120

    E mais Shane só está nessa penitenciária pois Brooke fez um depoimento que foi crucial pela condenação dele. Aonde ela fala que ele tentou matar ela. Shane foi condenado há onze anos e está na prisão perpétua. Por ter matado três pessoas e ter tentado matar outras duas. O livro vai ter capítulos como narrados principais pela Brooke, o Shane e o Tim. No presente e no passado. Brooke no presente vai se envolvendo com o Tim. E no passado com o Shane. Será que Shane é realmente culpado? Será que foi ele mesmo que cometeu os crimes? 

"Afinal, dez anos trás , ele salvou a minha vida." p.73

    Portanto eu gostei muito desse livro mas divide opiniões já vi muita gente que gostou e muita gente que não gostou. Esse livro tem uma receita bem diferente dos outros livros dela. Esse livro foi ótimo escrito, acabei gostando dele durante a leitura. Esse livro alcançou minhas expectativas, foi uma leitura bem fluída. Gostei muito de ter escolhido ele na parceria para ler. Esse livro não é para todos leitores irão gostar mas nem todos. Eu não adivinhei o culpado e consegui me envolver com a história. Eu gostei e recomendo.

"Porque, se não tiver sido, cometi um erro terrível." p.56

domingo, 2 de março de 2025

Resenha: VHS Verdadeiras Histórias de Sangue | Cesar Bravo

VHS

Cesar Bravo
 ISBN-13: 9788594541901

ISBN-10: 8594541902
Ano: 2019 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Darkside Books

Sinopse: Em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, Bravo guia os leitores amaldiçoados até os cantos mais sombrios de nossas mentes. E a cidadezinha de Três Rios, localizada no noroeste paulista, é o palco principal — um ponto de encontro de todas as coisas estranhas que acontecem nas redondezas. O inferno corre por essas águas e lança suas sementes nessa terra. Um lugar vivo e pronto para devorar o próximo filho que renegar sua origem.

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue se passa em um período especial e repleto de esquisitices, entre 1985 e 1995, e tem início em uma videolocadora peculiar capaz de alugar os sonhos e as vidas de seus clientes. Quem viveu nessa época vai ter para sempre suas lembranças com textura de VHS. Bravo constrói a narrativa de seu novo romance de horror fragmentado com base em registros orais, casos sinistros e uma porção de detalhes que rodeiam a vida dos moradores de Três Rios — mandingas macabras, crimes brutais, animais soturnos e inúmeros mapas, notícias de jornais e anúncios compõem o imaginário de um local esquecido pelo tempo.


Resenha: 

    VHS Verdadeiras Histórias de Sangue é um livro de como se fosse contos mas são fragmentos na mesma ambientação de horror escrito pelo autor Cesar Bravo, corresponde a Editora Darkside Books. Sendo de literatura nacional. Eu li o livro físico emprestado da Biblioteca Affonso Taunay. Eu já li o livro desse escritora chamado Amplificador e esse é o segundo livro dele que eu leio, eu não estou lendo na ordem. Mas recomendo a leitura na ordem. Eu conheci o escritor Cesar Bravo pessoalmente no lançamento do Amplificador e entrevistei ele no Youtube.   

"Escute-me, povo meu; ouça-me, nação minha: A lei sairá de mim; minha justiça se tornará uma luz para as nações. Minha retidão logo virá, minha salvação está a caminho, e meu braço trará justiça às nações.”

    Esse livro é como dito acima como se fosse contos mas são fragmentos na mesma ambientação, em Três Rios e seus arredores. Um romance fragmentado, uma história dentro da cidade de terror e seus arredores. A história se passa de 1985 a 1995. Cada conto começa com um trecho da música. Um conto/fragmento que me chamou atenção foi bicho papão, Quando as mariposas voam e outros também. No início introduz a história do Três Rios com documentos e fotos de jornais locais. Esse livros possui crimes reais, crimes sobrenaturais e crimes com serial killers , misturas também. 

“Mauro apertou o projetil e se preparou para as perguntas que morreriam sem resposta. O taxista chamado Resende disse que esteve no inferno. Mas parecia mais certo que o Inferno estivesse atrás dele.”

    E mais também gostei muito do conto/fragmento Interseções e Zona de Abate Matadouro. A capa desse livro faz referência as antigas fitas de VHS. Também me chamou atenção o conto/fragmento chamado Chuva forte e o Firestar. Como disse o escritora Cesar para mim o livro é bem versátil. Essa edição da qualidade desse livro é excelente, capa dura e com o conceito que se destaca em sua coleção. Se você gosta de horror/terror poderá gostar desse livro. Eu entrevistei o escritor em live no bookstagram ficou salva se você não assistiu.   


“Marcia preferia acreditar que Heinz lutou contra aqueles fantasmas, que morreu cheio de brio e orgulho, como homem que foi ate se tornar alguém rejeitado pelo mundo. Mas talvez ele tenha apenas se rendido e deixado acontecer. Senhor Heinz sabia que suas mariposas não iriam embora, que continuariam vindo e chamando por outras, voando e se batendo contra ele. Ate que a luz se apagasse.”

    Portanto eu gostei muito desse livro, me surpreendeu bastante. Foi uma das minhas leituras favoritas de Fevereiro de 2025. Desejo muito sucesso ao escritor. A escrita é excelente, pretendo ler mais livros do Cesar Bravo com certeza. O Nifrido indica esse escritor.
Esse livro superou minhas expectativas. Futuramente pretendo ter a edição física. Essa leitura fluiu e foi uma leitura que eu li no momento certo por estar com tanta vontade de ler ela que foi emprestada da Biblioteca. Enfim esse livro é ótimo e eu recomendo.

“...O ser humano é um bicho curioso, ainda mais quando o assunto envolve desgraças. Já reparou em um velório, por exemplo? Por que sempre tem mais gente velando um morto do que num batizado ou casamento? O povo é igual urubu, filho, a gente não consegue sentir o cheiro da carniça e voar para longe, nossa fome não deixa.”