sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Resenha: A Rainha Traidora | A Ponte entre Reinos # 2 | Danielle L. Jensen

A Rainha Traidora

Danielle L. Jensen


Na aguardada continuação de A ponte entre reinos, Lara terá de decidir entre lutar por seu reino, por seu grande amor, ou por si mesma.

Lara é uma rainha traidora. Ao compartilhar informações secretas sobre a defesa de Ithicana, a jovem não só quebrou a confiança de seu povo como possibilitou que a ponte fosse dominada pelo rei de Maridrina, seu pai. Em exílio, Lara se sente impotente diante de tanta morte e destruição, mas quando descobre que seu marido, Aren, foi capturado em batalha, ela decide fazer de tudo para se redimir – e salvar o homem por quem se apaixonou perdidamente.
Arriscando a vida em mares revoltos, Lara volta para Ithicana com planos não só para libertar Aren, mas todo o Reino da Ponte. Para isso, ela pretende usar as armas mais letais que seu pai já criou: suas irmãs. Contudo, o palácio de Maridrina é praticamente impossível de invadir, e há peças demais nesse jogo em que inimigos e aliados trocam de lugar a todo momento. Para piorar, talvez seu maior adversário seja justamente o homem que ela está tentando libertar.

Resenha: 

    A Rainha Traidora é um livro de fantasia e o segundo da série A Ponte Entre Reinos escrito pela autora Danielle L. Jensen, corresponde a Companhia das Letras do selo da Editora Seguinte. Traduzido pelo Guilherme Miranda. Eu recebi o livro físico com o marcador em parceria com a editora. Eu recebi ele e não tinha o primeiro, eu solicitei o primeiro e eles me enviaram. Essa leitura está na meta de 12 livros para 2024. Livro indicado pela Babs de @ofantasticomundodebabs .

"Ele conferiu as medalhas, ninguém estava olhando, então saltou." p.134

    Recomendado para maiores +16 anos. Com cenas de s3x0 e vliolênci4. Nesse livro começa no exato ponto que o outro terminou. Esse livro é sobre a Lara sem querer vai revelando alguma questões eles vão domar a ponte (importante). Aren foi capturado pelo pai de Lara. Sem a ponte eles não tem dinheiro nem nada. Esse livro vai ser restauração de confiança. A Rainha traiu eles como no título mas vão precisar dela. A Lara vai realmente conhecer o próprio reino conversar com o reino para conseguir aliados.

"E era hora de Lara cobrar sua dívida." p.36

     E finalmente ela mostrará as habilidades a Lara, e as irmãs dela para salvarem o Aren. Construção muito feminina. Com cenas de romance. Depois de salvar o Aren, muita aventura. Eles ficarão muito juntos Aren e a Lara, mas principalmente de fantasia e politica. Briga de reinos que querem a ponte. Tem plot de segunda chance, questões politicas bem elaboradas, com batalhas alucinantes, romance quente, conspirações politicas, travessia pelo deserto e um camelo chamado Jack.

 "Aquela era a única chance deles." p.177

    Portanto eu gostei desse livro, eu gostei mais do que o primeiro da série isso é um ótimo ponto. Eu pretendo ler a continuação quando eu tiver ela. Se você gosta de fantasia e se interessou eu indico mas recomendo que leia A Ponte Entre Reinos primeiro. A escritora escreve muito bem e foi muito bem traduzido também. A Diagramação excelente. Recomendo.

"Respirando fundo, Aren levou a trombeta aos lábios, depois convocou seu reino para a guerra." p.295


Meu bookstagram | Skoob do livro

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Resenha: Não Quero Ser Como Você | Vinicius Fernandes

 Não Quero Ser Como Você

Vinicius Fernandes
ISBN-13: 9786555662603
ISBN-10: 6555662603
Ano: 2022 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Astral Cultural

Sinopse: LUCAS E GABRIEL SÃO O OPOSTO.

Lucas há tempos se fechou para o amor. Na rotina agitada do psicólogo gato e bem-sucedido, só há espaço para encontros casuais, desde que não durem mais de uma noite. Já Gabriel é o romantismo em pessoa. Mesmo já tendo quebrado a cara algumas vezes, ele sonha em encontrar um grande amor, daquele tipo que faz os olhos revirarem.

É claro que as histórias dos dois vão se encontrar... Mas até que ponto duas pessoas tão diferentes podem ser felizes? Uma hora você percebe que a vida não é um conto de fadas (nem perto disso!), e é preciso amadurecer. Mas, também, chega um momento em que você tem que abrir a porta e deixar alguém entrar. Será que ambos estão dispostos a isso?

Resenha: 
 
    Não quero ser como você é um romance LGBTQIAP+ escrito pelo autor Vinicius Fernandes, corresponde a Editora Astral Cultural. Sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro físico do Wes do @labirinto.espiral__ de aniversário. E o ebook eu baixei gratuito numa promoção. Eu li em ebook pois estava esperando na fila da senha de autógrafos da escritora Abby Jimenez. Eu já vi o escritor pessoalmente várias vezes e já entrevistei ele. Eu já li os livro que ele escreveu: Caminho Longo, Graham, O Garoto no Alto da Torre, Lázaro - a maldição dos mortos, Resumindo a distância, Helena e Parasita. Indico todos.

"Felipe fechou a porta do apartamento atrás de si, e Lucas permaneceu ali, trancado. Assim como os que seus sentimentos." p.148

    Esse livro é sobre dois personagens: Lucas e o Gabriel. Eles são totalmente opostos. Gabriel é romântico e sensível, sonha viver um grande amor. Ele é universitário. Enquanto o Lucas é fechado pelo amor, usa abusa de pessoas não quer criar vínculo, não gosta de repetir os encontros. Lucas tem seu consultório e já é formado em psicologia. E chega um momento que a história deles vão se cruzar e vão se encontrar. Tem pessoas que passaram nas situações do Lucas ou dos parceiros do Gabriel.

"Sim. Não haveria problema. Afinal, era esse o Lucas que ele queria continuar sendo." p.135

    Eles são tão diferentes totalmente opostos, tem romance entre eles porém esse livro tem um plot twist no final que poderá te surpreender. Os personagens da capa Lucas e Gabriel, nessas jornadas com representatividade e descobertas. Como será que termina esse livro? Tem um capítulo específico com cenas bem fortes mas muito interessante envolvendo homofobia. Quem compra na livraria pode escolher o livro físico de três cores diferentes e quem compra online a cor é aleatória, surpresa.

"Seu próximo paciente chegaria dali a pouco." p.123

    Eu gostei muito desse livro, ele superou minhas expectativas. O escritor escreve muito bem, pretendo continuar ler as próximas publicações dele. Se você gosta de romance LGBTQIAP+ indico muito esse livro. Mas atenção leia os livros escritos pelo Vinicius Fernandes mas ele não paga sua terapia! Esse livro é bem envolvente você vai querer ler até ver como acaba. Foi uma ótima escolha de leitura de Setembro. Eu não esperava como terminou. Eu recomendo.

"Perdeu o sentidos antes mesmo que pudesse formular qualquer pergunta." p.103

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Resenha: Messias de Duna | Duna # 2 | Frank Herbert

Messias de Duna

Frank Herbert

ISBN-13: 9788576573821
ISBN-10: 8576573822
Ano: 2021 / Páginas: 330
Idioma: português
Editora: Aleph

Sinopse: Doze anos se passaram desde que Paul Atreides ascendeu ao trono e acumulou os títulos de imperador e messias. Líder do maior império que a humanidade já viu, Paul está terrivelmente consciente do peso de suas decisões. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, de onde os fremen se propagaram a fim de levar sua filosofia e forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem importantes facções contrárias ao imperador reunirem forças para detê-lo. Uma grande disputa está prestes a ter início nos bastidores do poder, e apenas Muad’Dib pode decidir o destino de todos. Messias de Duna é o segundo volume da série criada por frank herbert. Ele revela um lado mais humano de seus personagens, além de aprofundar e estender o universo de Duna, aliando discussões políticas, filosóficas e religiosas à épica história de poder, vingança e redenção.

Resenha: 

     Messias de Duna é um livro de ficção científica escrito pelo autor Frank Herbert, corresponde a Editora Aleph. Traduzido pela Maria do Carmo Zanini. Eu comprei esse livro da Mari do @sobreamorelivros e foi indicação dela e do Evezel @evehimself . Futuramente eu pretendo ter e ler o livro Filhos de Duna. Eu já assisti os filmes e gostei. É o segundo livro da série de Duna, o primeiro já postei resenha aqui.

“O homem sábio se molda – o tolo vive apenas para morrer.”

    Esse livro se passa doze anos depois de Duna. No final de Duna o Paul com seu exército fremen enfrentou o exército do imperador venceu e conseguiu uma aliança politica para se tornar o novo imperador e se casou com a filha do imperador. E temos esses eventos doze anos depois. O Paul é o imperador  e ele é casado. Sua esposa mesmo sua amada Chani, e casamento de fachada e politico com a Irulam.

“A religião também é uma arma. Que tipo de arma é a religião quando se torna o governo?”

    Ele conquistou vários planetas, ele é um imperador muito temido. Ele é uma figura de um governante divinizado. Ele é esse Messias de Duna. Ele passou ser considerado uma divindade. Sua irmã que nasceu em Duna está mais velha, ela tem aspecto divino nela devido aos dons dela. Ela é uma espécie de sacerdotisa. Você vai ver os conflito de Paul e sua irmã. Uma conspiração para tirar o Paul do poder para matá-lo. 

“A razão é a primeira vítima de uma emoção forte”, Scytale murmurou.”

    Portanto eu gostei desse livro, foi muito bem escrito e apesar de gostar mais do primeiro livro eu também gostei dele pois expande o universo de Duna com mais explicações e detalhes. Também é interessante sobre uso da religião como arma politica. Porém o primeiro livro é bem mais empolgante, mas é muito interessante o retorno desse universo e jornada criada pelo Frank Herbert. Se você leu Duna, eu indico a leitura desse livro e se não leu Duna, eu te indico Duna antes desse. Recomendo. 

"Eu não falo, eu opero uma máquina chamada linguagem. Ele range e geme, mas é minha.”

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Resenha: Quando as folhas caem | Ana Cláudia Soriano

Quando as folhas caemAna Cláudia Soriano

ISBN: B0D12H4WS9

Ano: 2024 / Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Pendragon

Sinpose: A Itália, na Segunda Guerra Mundial, foi cenário para dois lados opostos: amor e guerra. Heloísa é uma jovem enfermeira que decide se voluntariar a estar nos campos de batalha. Já Vicente é um moço tímido, de família humilde que, por gosto de seus pais, se alista no exército para, segundo eles, aprender a ser homem de verdade e, quem sabe, abandonar a música. É lá, em meio às trincheiras, aos bombardeios, os gritos de dor e a saudade de casa, que os dois se conhecem e se apaixonam. Contudo, o destino parece gostar de lhes trazer surpresas, e uma fatalidade os separa. Uma história de amor, de angústias, de encontro e reencontro, com um toque musical, que vai fazer o leitor chorar e acreditar na força que o destino tem de unir no amor duas pessoas tão diferentes.

Resenha:

    Quando as folhas caem é um romance escrito pela autora Ana Claudia Soriano, corresponde a Editora Pendragon. Sendo de literatura nacional. Eu comprei o ebook em promoção no Encha seu Kindle. Eu já li da escritora Admirável Clarice e Memórias de um Amor de Natal. Gostei de ambos. Além disso ela é minha amiga, nos conhecemos vários anos atrás. E também já conheci ela pessoalmente. E ela disse que futuramente irá me enviar a edição física.

"Pareciam que, se chegassem, seriam sem ele..." 82%

    Esse livro é sobre a personagem principal que é a Heloísa e o Vicente, durante a Segunda Guerra Mundial na Itália. Um romance histórico que traz reflexões, aprendizados, entretenimento e aprofundamento. Em 1930, a história tem momentos que se passa na Itália mas também no Rio de Janeiro. Vicente gostava muito de música, a mãe comprou uma flauta para ele. Heloísa é enfermeira que voluntariou no campo de batalha e Vicente é selecionado para servir a forças armadas.

"O amor ditava as próprias leis." 62%

    Não é spoiler que Heloísa e Vicente irão se encontrar e ter uma história de amor que o destino uniu eles, o leitor se encantará tanto pela pesquisa histórica, conteúdo sobre a Segunda Guerra Mundial e principalmente sobre a história tanto da Heloísa e do Vicente com personagens marcantes e excelentes para esse livro. Envolvendo romance, reencontros, descobertas, muito conteúdo histórico e claro um livro apaixonante que dá para ler com facilidade e poderá não demorar para terminá-lo e acabará com vontade de ler mais obras da escritora quando tiver novas publicações.

"O zelo da mulher vinha da inquietude que os assombrava pela escuridão vivida nos tempos passados." 10%

    Portanto eu gostei muito, uma das minhas leituras favoritas nacionais desse ano. Foi muito bem escrito e foi uma leitura muito fluída. Uma obra emocionante. Esse livro é perfeito para ler em maratonas literárias. Esse livro é muito lindo, um dos capistas é meu amigo escritor Rafael Sales. A Ana Claudia dedicou o livro ao pai Airton dela e a filha dela Mylena. E amei a parte dos agradecimentos que ela agradeceu aos leitores dela e me incluo como leitores dela! É um ótimo livro e eu indico! 

"Enquanto isso, as cortinas sacolejavam em meio à ventania do lado de fora do quarto de Heloísa." 72% 

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Resenha: Pequenas Realidades | Tabitha King

Pequenas RealidadesTabitha King

ISBN-13: 9788594541567
ISBN-10: 8594541562
Ano: 2019 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: DarkSide® Books

Sinopse: Publicado no Brasil na década de 1980 em uma coleção de terror e fantasia, Pequenas Realidades viveu mais de trinta anos em sebos e prateleiras empoeiradas. Carregado de sutilezas, bizarrices e ferocidade, o livro carrega em seu cerne uma fascinação que fez parte da infância de muita gente: miniaturas. Casas, móveis... e, por que não?, pessoas.

Neste livro, conhecemos a socialite Dorothy Hardesty Douglas, filha de um antigo presidente norte-americano, que vive na redoma de seu legado de sucesso. Entusiasta de miniaturas, ela possui uma réplica da Casa Branca, perfeita em seus mínimos detalhes. Ao conhecer um homem chamado Roger Tinker, que trabalhou para o governo em um projeto secreto, ela descobre uma maneira fantástica — e um tanto perturbadora — de decorar sua casinha.

Em uma trama que envolve relações familiares problemáticas e o mundo estranho e obsessivo das miniaturas, Tabitha King conduz o leitor por uma história grotesca e disfuncional. Não sabemos para onde os personagens vão nos levar com seus atos extremos, e a sensação fascina e aterroriza na mesma medida.

Resenha:

    Pequenas Realidades é um suspense escrito pela Tabitha King corresponde a Editora Darkside Books, traduzido pela Regiane Winarski. Eu li em ebook para a Leitura Coletiva: LC da Steh @papeandosteh . A Tabitha King é esposa do Stephen King publicado em 1980sua primeira versão. É minha primeira leitura com essa escritora. Quando eu estou escrevendo essa resenha ainda não foi o debate que com certeza será incrível e pretendo ter a edição física.

"Mas eu achei que você tivesse dito que sua mãe não teria notado." 13%

    Esse livro é sobre a Dorothy mais conhecida como Dolly, ela é filha de um ex-presidente por cauda disso ela ficou muito famosa. Hoje ela está mais velha e vive às custas da sua fortuna e sua fama. Quando ela era criança ela ganhou uma réplica da Casa Branca com ricos detalhes mas quando era criança não deu atenção, deixou a casa de lado. E quando ela foi crescendo a nora Lucy dela ajudou deixar mais rica de detalhes a Casa Branca.

"Quem sabe o que o meu pai vai fazer?" 16%

    A vida da Dolly esteava normal até ela conhecer o Roger, ela mostra verdadeiramente quem ela é. Amarga, mimada e egoísta. E ela descobriu que o Roger construiu algo que pode ser muito útil para ela. Ela faz de tudo para se envolver com o Roger. Para conseguir tudo o que ela quer. O que será que acontece depois? Leia eu recomendo.

"Seu dedo tremia tanto que ela teve que discar três vezes para acertar." 19%

  Portanto eu gostei do livro apesar de não gostar tanto dos personagens. É muito bem escrito, detalhista e um pouco arrastado no começo mas durante começa ficar interessante. Pretendo ler mais livros desse gênero, gostei de ler principalmente com o grupo LC da Steh e dei quatro estrelas. O Nifrido ganhou esse livro de aniversário essse ano vou acompanhar ele para ver a opinião dele. Para quem gosta de suspense e fiquei curioso sobre tudo o que eu falei acima. Eu indico.

"Ela parecia intrigada, mas ainda prestava atenção." 21%
  

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Resenha: Golandar, o paladino | A era de ouro da magia # 1 | Roberto T. G. Rodrigues

Golandar, o paladino

Roberto T. G. Rodrigues

ISBN-13: 9786501000794
ISBN-10: 6501000793
Ano: 2024 / Páginas: 363
Idioma: português
Editora: Independente

O livro narra a saga de Golandar, um paladino, e seus companheiros, que despertam em um mundo onde a magia foi esquecida. Eles enfrentam o desafio de descobrir suas identidades e propósitos em um cenário desconhecido. A narrativa conta a jornada do grupo pela visão do paladino enquanto eles buscam compreender as razões de sua existência e o papel que devem desempenhar neste novo mundo, explorando temas de redescoberta, aventura e o impacto da magia na identidade e destino dos personagens.

Resenha:

    Golandar, o paladino: A era de ouro da magia é um livro de fantasia escrito pelo autor Roberto T. G. Rodrigues. É um livro independente, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com uma cartinha e camiseta em parceria com a @lcagcomunicacao e o escritor. Eu quis me inscrever na parceria, fui selecionada para ler e resenhar essa obra. Esse livro terá continuação já que indica volume um. Eu fui selecionada com duas amigas a Lari do @estantedalari22 e a Haru do @livrosharus que também estão participando dessa LC (Leitura Coletiva). 

"Com rapidez, saquei minha espada e avancei determinadamente em direção ao pescoço da besta. Silas, usando sua habilidade mágica de bardo, entoou uma melodia envolvente, visando acalmar a fera." p.60

    Esse livro é sobre o Golandar que é um paladino e seus companheiros quando eles despertam em Naredria , a magia foi esquecida e eles não sabem quem eles são. Nesse local guarda criaturas místicas, castelos imponentes e cenários enigmáticos, a tensão aumenta ainda mais. Eles com o tempo no livro vão descobrindo suas identidades, e claro suas habilidades especiais como criação de objetos e visão de auras. Uma jornada extremamente épica! Acho que deve ter inspiração no livro Os Senhor dos Anéis. Um fato interessante sobre o capítulo 13 não vou falar o que para vocês verem no livro.

"Ao final, notei que todo o meu corpo brilhava uma luz forte. A deusa Aelianis pensei." p.86

    Em o Golandar, o paladino nos aventuramos juntos com os personagens com a introdução a esse universo criado pelo Roberto cheio de magia e muito do mundo RPG. Um livro de tirar o fôlego de tão épico. Quando estou escrevendo essa resenha ainda será realizado o debate no qual estou com altas expectativas tanto no Whatsaap tanto no Google meet. Esse livro é para os amantes de fantasia, aventura e de RPG. 

"Todos concordaram. Próximo destino: Beloria." p.133

    Eu gostei muito desse livro, se o escritor aceitar futuramente posso entrevistá-lo em live no bookstagram com certeza. Foi muito bem escrito, bem envolvente. O personagem que eu mais gostei foi o Golandar mesmo mas os outros foram bem marcantes também. O escritor é muito atencioso nas redes sociais me aceitou collab no unboxing e reposta meus stories. Se você quiser entrar numa jornada épica cheia de aventura e magia. Indico esse livro! 

"Ao despertar, encontrei-me envolto pela escuridão absoluta." p.11 

 


Meu bookstagram | Skoob do livro

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Resenha: A Turnê do Coração Partido | Emily Wibberley | Austin Siegemund-Broka

 A Turnê do Coração Partido

Emily Wibberley
Austin Siegemund-Broka

ISBN-13: 9786555656312
ISBN-10: 655565631X
Ano: 2024 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Riley Wynn virou uma superestrela da noite para o dia graças ao seu álbum com músicas de término e um single inesquecível. Quando seu ex-marido declara que a música de maior sucesso é sobre ele, Riley entra em contato com Max Harcourt, seu namorado da faculdade e a verdadeira inspiração para a canção do momento.

Max não falava com ela desde que o relacionamento acabou, há dez anos. Ele está satisfeito administrando a casa de repouso da família, apesar de não ter a vida repleta de música com que sonhava antigamente.

Riley quer revelar ao público que Max é o verdadeiro muso. Ele aceita, mas com uma condição: fazer parte da banda na turnê da cantora.

Enquanto se apresentam por todo o país, os dois começam a perceber que, embora tenham tocado algumas notas erradas no passado, o futuro pode lhes reservar coisas incríveis. Eles só não sabem se o relacionamento reavivado vai sobreviver ao fim da turnê.

Resenha:

    A Turnê do Coração Partido é um romance que foi escrito pela Emily Wibberley e pelo Austin Siegemund-Broka que são casados, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Carolina Rodrigues. Eu recebi o livro físico com outro mais três marcadores em parceria com a editora. Eu escolhi ele por indicação do Digão @roquedigao e por ser inspirado na Taylor Swift, dedicado aos Swifters. Eu já li outro livro escrito por eles chamado O Rascunho do amor e eu gostei.

"A Turnê do Coração Partido é a minha turnê." p.74

    Esse livro é sobre a Riley Wynn e sobre o Max Harcourt, capítulos são divididos entre eles como protagonistas e na visão ou de um ou de outro. Riley virou uma superestrela da noite para o dia graças suas músicas de término e seu álbum com músicas de término e seu single inesquecível. Quando seu ex-marido declara a sua música de maior sucesso é sobre ele. Ela entra em contato com Max. Max não falava com ela desde que o relacionamento acabou há 10 anos. 

"Como uma melodia perdida ao vento, ela vai embora." p.44 

    Ele está administrando uma casa de repouso. Riley quer revelar que ele é um muso e ele aceita com uma condição fazer parte da banda da turnê da cantora. Se apresentam em todo o país e será que eles ficarão juntos até o final do livro? É inspirado na Taylor Swift mas tem seu diferencial sobre o Max participando da Turnê me lembrou o Travis Kelce participando de uma apresentação (mas não cantando como se fosse perfomando uma parte do TTPD). E tem poucas partes hots. Tem referência da música do Elvis Presley.

"Não há nada no meu caminho agora, nem eu mesma." p.234

    Eu gostei desse livro, foi escrito muito bem e é um livro muito bom. Foi uma excelente indicação do Digão mas acho que nem todos poderão gostar se estavam esperando algo que não tem, ou ter expectativas altas, ou é por ser inspirado na Taylor e achar que é de um jeito e é de outro. Eu gostei e indico para quem gosta de romance e livros que tenham banda em turnê. No final do livro tem músicas da Riley. Se ficou interessado, eu indico. 

"Estampo um sorriso no rosto e volto para a festa como se estivesse entrando num palco." p.225

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Resenha: Apenas amigos? | Status do relacionamento: complicado. | Abby Jimenez

 Apenas amigos?

Abby Jimenez

ISBN-13: 9786555656251
ISBN-10: 6555656255
Ano: 2024 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Kristen é uma mulher prática. Não faz drama nem joguinhos e não tem paciência para caras que não entendem seu humor afiado. É muito sincera, mas guarda um grande segredo: aos 24 anos, terá que passar por um procedimento médico que a impedirá de engravidar para sempre.

Por isso, planejar o casamento da melhor amiga é uma experiência agridoce – especialmente quando ela conhece o padrinho, Josh, um bombeiro sexy do tipo que estamparia calendários. Josh é fofo, engraçado, não se ofende com o sarcasmo dela… e ainda tem malditas covinhas. Até Dublê Mike, o cachorrinho invocado de Kristen, o adora.

O único problema é que Josh cresceu numa família enorme, com seis irmãs, e também quer ter muitos filhos um dia. Kristen sabe que Josh estaria melhor com outra pessoa. Ela não quer se envolver romanticamente, então propõe uma amizade colorida. Mas até quando seu coração manterá esse acordo?

Livro de estreia de Abby Jimenez, Apenas amigos? nos faz rir e chorar enquanto retrata a infertilidade e a perda de um jeito irreverente, sensível e apaixonante.

Resenha:

    Apenas amigos? Status do relacionamento: complicado é um romance que foi escrito pela autora Abby Jimenez, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Alesandra Esteche. Eu recebi o livro com outro mais três marcadores em parceria com a editora. Eu escolhi ele por ser da Abby Jimenez que é uma escritora que minha prima Carol gosta muito e vamos conhecê-la na Livraria Leitura do Shopping Center Norte dia 18 de Setembro. Eu também gostei de ler os livros que ela escreveu: Parte do seu mundo e Para sempre seu.

"Quem sabe antes aquilo fosse o suficiente. Quem sabe eu até confundisse aquele sentimento com amor." p.177 

    Esse é o primeiro livro escrito pela autora, o terceiro publicado pela Editora Arqueiro dela. Atenção ele aborda sobre a cobrança de gerar um filho se tiver algum gatilho relacionado a isso cuidado (mas a escritora se inspirou em um caso real com permissão e trata muito bem o assunto). Esse livro é sobre a Kristen e sobre o Josh. Os capítulos são divididos entre eles. Kristen tem 24 anos e um cachorro chamado Dublê. Eles são os tais "amigos" do título do livro. Ele tem um segredo que tem uma doença que ela impede de engravidar e ele é bombeiro, eles tem amizade colorida.

"Estamos em Vegas e vamos fazer o que se faz em Vegas!" p.199

    O Namorado mesmo da Kristen é o Tyler. Até que algo acontece no relacionamento deles que não posso falar. Mas ela tenta não se relacionar por causa da infertilidade. E acontece um acidente com alguém no livro que eu não posso falar também se não é muito spoiler. O final é perfeito principalmente com a nota da autora falando sobre o livro também. Tem algumas partes hot. Em tem referências de: À prova de morte, Pulp Fiction, O diabo veste Prada, Jumanji e Grey's Anatomy. Será que Kristen começará namorar Josh? Apenas amigos? Ou será mais que isso? Descubra lendo!

"Jurei para mim mesmo que aquela noite seria divertida, para que ela esquecesse." p.185 

    Portanto eu gostei desse livro, ele alcançou minhas expectativas e a escritora escreve muito bem. Quando a editora publicar mais livros dela, com certeza pretendo ler. Gostei muito dos personagens tanto da Kristen e do Josh, de como temais importantes são tratados no livro de forma clara e precisa. Esse foi um excelente romance e umas das minhas primeiras de Setembro. Perfeito para quem gosta de romances, se você se interessou: Recomendo.  

"Enxuguei as lágrimas, corri para o banheiro e fechei a porta." p.128