ISBN: B0D12H4WS9
Ano: 2024 / Páginas: 128Idioma: portuguêsEditora: Pendragon
Sinpose: A Itália, na Segunda Guerra Mundial, foi cenário para dois lados opostos: amor e guerra. Heloísa é uma jovem enfermeira que decide se voluntariar a estar nos campos de batalha. Já Vicente é um moço tímido, de família humilde que, por gosto de seus pais, se alista no exército para, segundo eles, aprender a ser homem de verdade e, quem sabe, abandonar a música. É lá, em meio às trincheiras, aos bombardeios, os gritos de dor e a saudade de casa, que os dois se conhecem e se apaixonam. Contudo, o destino parece gostar de lhes trazer surpresas, e uma fatalidade os separa. Uma história de amor, de angústias, de encontro e reencontro, com um toque musical, que vai fazer o leitor chorar e acreditar na força que o destino tem de unir no amor duas pessoas tão diferentes.
Resenha:
Quando as folhas caem é um romance escrito pela autora Ana Claudia Soriano, corresponde a Editora Pendragon. Sendo de literatura nacional. Eu comprei o ebook em promoção no Encha seu Kindle. Eu já li da escritora Admirável Clarice e Memórias de um Amor de Natal. Gostei de ambos. Além disso ela é minha amiga, nos conhecemos vários anos atrás. E também já conheci ela pessoalmente. E ela disse que futuramente irá me enviar a edição física.
"Pareciam que, se chegassem, seriam sem ele..." 82%
Esse livro é sobre a personagem principal que é a Heloísa e o Vicente, durante a Segunda Guerra Mundial na Itália. Um romance histórico que traz reflexões, aprendizados, entretenimento e aprofundamento. Em 1930, a história tem momentos que se passa na Itália mas também no Rio de Janeiro. Vicente gostava muito de música, a mãe comprou uma flauta para ele. Heloísa é enfermeira que voluntariou no campo de batalha e Vicente é selecionado para servir a forças armadas.
"O amor ditava as próprias leis." 62%
Não é spoiler que Heloísa e Vicente irão se encontrar e ter uma história de amor que o destino uniu eles, o leitor se encantará tanto pela pesquisa histórica, conteúdo sobre a Segunda Guerra Mundial e principalmente sobre a história tanto da Heloísa e do Vicente com personagens marcantes e excelentes para esse livro. Envolvendo romance, reencontros, descobertas, muito conteúdo histórico e claro um livro apaixonante que dá para ler com facilidade e poderá não demorar para terminá-lo e acabará com vontade de ler mais obras da escritora quando tiver novas publicações.
"O zelo da mulher vinha da inquietude que os assombrava pela escuridão vivida nos tempos passados." 10%
Portanto eu gostei muito, uma das minhas leituras favoritas nacionais desse ano. Foi muito bem escrito e foi uma leitura muito fluída. Uma obra emocionante. Esse livro é perfeito para ler em maratonas literárias. Esse livro é muito lindo, um dos capistas é meu amigo escritor Rafael Sales. A Ana Claudia dedicou o livro ao pai Airton dela e a filha dela Mylena. E amei a parte dos agradecimentos que ela agradeceu aos leitores dela e me incluo como leitores dela! É um ótimo livro e eu indico!
"Enquanto isso, as cortinas sacolejavam em meio à ventania do lado de fora do quarto de Heloísa." 72%