sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Resenha: Lore Olympus | Volume 1 | Rachel Smythe

 Lore Olympus

Rachel Smythe

ISBN-13: 9788556511447
ISBN-10: 8556511449
Ano: 2022 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Suma

Sinopse: Amizades, fofocas, mentiras, festas glamorosas e amores proibidos fazem de Lore Olympus um retrato dos deuses gregos como jamais visto; mais humano do que nunca. Finalista dos prêmios Eisner e Hugo e fenômeno absoluto no WEBTOON, o webcomic é uma releitura deslumbrante, envolvente e revolucionária da mitologia grega.

Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.

Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.

Resenha: 

    Lore Olympus, Histórias do Olimpo: Volume 1 é uma história em quadrinnhos escrita e desenhada pela Rachel Smythe corresponde pela Editora Suma. Traduzido pelo Érico Assis. Eu ganhei o quadrinho físico da Lilih do @lilihvros de aniversário em 2024. Eu já tinha lido em inglês no site Weebtoon mas gostaria muito dessa histórias em quadrinhos queria ler em português e eu li. Quem me indicou foi a Mari do @sobreamorelivros .

"Essa é minha triste história." p.214

    Atenção para os gatilhos: Lore Olympus aborda temas como abus0 fpisic0 e psicológico, tr4um4s s3xuais e re4ções tóx1c4s. Essa histórias em quadrinhos é sobre uma história reimaginada pelos deuses do Olimpo, a personagem principal é a Perséfone. Ela é a deusa da primavera, uma garota nova um tanto inocente que acaba na festa do submundo do rei Hades. Tem um amor pela primeira vista a garota. Ele mostrando que está muito interessado na Perséfone as coisas começam se desandar.

"Não tenha vergonha, pode me mostrar." p.350

    A Perséfone está sempre com sua amiga a Artemis, ela é muito super protetora quando ela percebe que o Hades, ela começa a ficar pilhada. Que gera um grande ciúme com a Afrodite. Afrodite não admite ser a deusa mais linda do Olimpo, ela convence o Herus a criar uma chantagem e uma armadilha de forma juntar a protagonista da série com o Hades. E acontece algo que a Afrodite não esperava.
O que será que acontece depois? Manipulação entre os deuses, os fins justificam os meios. Eles vão fazer.

"Eu passei uma péssima impressão." p.309

    Portanto gostei muito dessa histórias em quadrinhos, é muito linda os desenhos e ótima a história. Pretendo continuar a ler se eu ganhar ou comprar o segundo volume. Quem gosta de quadrinhos e de mitologia Grega mas com gatilhos e reimaginada com seu diferencial poderá gostar dessa obra também. O quadrinho é muito lindo e surgiu na internet com os Webtoons. Foi um dos quadrinhos eu mais gostei de ler em 2024. Eu recomendo. 

"Hora de voltar para a realidade." p.243

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Resenha: O casal perfeito | Elin Hilderbrand

 O casal perfeito

Elin Hilderbrand

ISBN-13: 9786555656541
ISBN-10: 6555656549
Ano: 2024 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: O verão chegou e, com ele, a temporada de casamentos em Nantucket, uma ilha paradisíaca localizada em Massachusetts. Véus e grinaldas preenchem a praia junto com o pôr do sol no azul do mar.

É nesse cenário de sonho que acontecerá o evento mais aguardado do ano: a união de Benji Winbury e Celeste Otis. E ela promete ser inesquecível, afinal a família milionária do noivo não poupou despesas para receber os convidados em sua enorme propriedade à beira-mar.

Só que o casamento se torna inesquecível por outro motivo. Poucas horas antes da cerimônia, um corpo é encontrado na praia. A madrinha da noiva – sua melhor amiga – está morta. Subitamente, todos os familiares e convidados presentes se tornam suspeitos.

Enquanto o chefe de polícia interroga os noivos e os convidados e mergulha cada vez mais nos segredos dessa família aparentemente impecável, a única coisa que fica clara é que todo casamento é um campo minado – e que não existe casal perfeito.

Resenha: 

    O casal perfeito: Às vezes o casamento dos sonhos esconde o crime perfeito é um suspense escrito pela autora Elin Hiderbrand, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Camila Fernandes. Eu recebi o livro físico mais outro com marcadores em parceria com a editora. Foi indicado pelo @theagoneiva . Foi minha primeira leitura com essa escritora. Me interessei em ler também pois tem adaptação de série desse livro na Netflix, pretendo assistir.

"Dirá isso à filha amanhã de manhã. E fecha os olhos." p.187

    Esse livro é sobre uma investigação, um mistério. Começa com um casamento na praia na ilha de Nantucket. Ela é uma mulher muito influente, ela é escritora de suspense e manda na vida da família. Beji casará com Celeste. A mãe da Celeste está com câncer. A sogra faz o casamento do jeito dela. Ela falou que tudo bem para ela. Vai chegando a data, vão numa casa de campo e vão chegando. Um dia antes do casamento a madrinha de casamento da Celeste encontra ela m0rt4 com muito sangu3. Todos convidados e familiares se tornam suspeitos.

"Agora o delegado vai ter que gostar dela." p.121

    E tentam investigar sobre esse assass1n4to. O que será que acontece depois? Qual será entre todos do livro que poderia estar envolvido? É um livro bem intrigante apesar que o leitor poderá suspeitar de vários, no final você poderá se surpreender como é esse desfecho do livro. Os capítulos do livro são nomeados com datas, ele é narrado por personagens diferentes nos capítulos. O capítulos não são longos, a escritora é autora de 29 romances e esse é o primeiro dela da Arqueiro.

"Ela ouvia as mesmas músicas que eles, ou seja, Tay-K em vez de Taylor Swift, e encharcava a comida de pimenta." p.48

    Portanto eu gostei do livro, foi uma leitura bem fluída e gostei da escrita da autora. Pretendo ler mais livros dessa escritora futuramente os próximos lançamentos dela. Se você gosta de suspense ou ficou interessado em assistir a série na Netflix, eu indico a leitura. Para quem gosta de investigação é um prato cheio, se você for ler eu espero que goste. Desejo muito sucesso para a escritora e quando eu for assistir a série eu vou falar nos stories do instagram. Esse livro é ótimo e recomendo.

"O delegado desliga e o telefone toca de novo." p.162

Adaptação na Netflix:

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Resenha: Vou te receitar um gato | Syou Ishida

Vou te receitar um gatoSyou Ishida


Best-seller japonês chega ao Brasil trazendo história comovente e inovadora sobre como o amor de um animal pode mudar a nossa vida.

Sinopse: No final de um beco escuro, há um prédio antigo onde funcionam vários estabelecimentos. Um deles é a Clínica Kokoro, um lugar que apenas as almas que mais precisam de ajuda conseguem encontrar. A misteriosa clínica oferece um tratamento exclusivo ― e um tanto estranho ― para aqueles que chegam até lá: gatos.

Os pacientes muitas vezes ficam intrigados com essa prescrição nada convencional, mas quando “tomam” o animal pelo período recomendado, testemunham profundas transformações em suas vidas ― efeito colateral causado pelos gatinhos brincalhões, cativantes e de vez em quando bagunceiros.

Graças ao remédio milagroso - e muito fofo - receitado pelo excêntrico dr. Nike e sua enfermeira mal-humorada, Chitose, um corretor de investimentos se depara com uma alegria inesperada após ser demitido; um homem de meia-idade encontra paz no trabalho e em casa; uma mãe cansada se reconecta com a filha; uma designer de bolsas aprende finalmente a relaxar; e uma gueixa abalada pela perda de sua gata descobre como seguir em frente.

À medida que os pacientes da clínica lidam com seus conflitos internos e buscam soluções, os companheiros felinos os conduzem à cura e lhes mostram que, às vezes, tudo o que você precisa é do amor de um gato.

Resenha:

    Vou te receitar um gato é um livro de ficção de cura escrito pela autora Ishida Syou, corresponde a Editora Intrínseca. Foi traduzido pela Eunice Suenaga. Eu comprei o livro físico na Bienal do Livro por indicação da Mari do @sobreamorelvros . Futuramente quando eu tiver o outro livro pretendo ler Vou te receitar outro gato. Esse foi minha primeira leitura de Novembro. O gato da capa parece meu gato Fred quando era mais novo.

"Por que ainda tem lugar que não aparece no GPS?", pensou.

    Imagine em um beco escuro em Kyoto, em busca de uma clínica psiquiatria que não aparece no GPS e que para sua surpresa não oferece remédios comuns mas sim um gato esse é o começo do intrigante romance. Sobre cura, solidão e busca por significado. O protagonista é o Shuta Kagawa um rapaz atormentado por um ambiente de trabalho tóxico e vida sem perspectivas ,acaba procurando ajuda na clínica Kokoro, ele recebe um gato de medicação, a gata que lhe foi receitada, a Bê muda sua vida para melhor.

"Quioto, distrito de Nakagyo, avenida Fuyacho, subir, avenida Rokkaku, virar a oeste, avenida Tomikoji, descer, avenida Takoyakushi, virar a leste."

    Esse livro é sobre principalmente de pessoas que não se dedicam a vida pessoal e muito focadas exageradamente no trabalho com o quesito da cultura japonesa. Através de uma linguagem simples e direta, esse livro trás reflexões e mensagens bem profundas. Além disso o livro possui ótimas ilustrações que mostra no começo de cada capítulo. Esse livro faz o leitor lembrar a importância como exemplo dos gatos na vida de quem tem que fazem toda a diferença no carinho e amor que eles demonstram pelo dono.

"Será que vou acabar me juntando a uma organização criminosa que aplica golpes em velhinhos?"

    Portanto eu gostei muito desse livro, foi uma leitura muito fluída, muito bem escrito. Eu também gostei porque eu amo gatos ,gostei da premissa e gosto de livros assim. Se você gosta de livros de ficção de cura e de gatos com certeza você poderá gostar desse livro também. Esse livro atingiu minhas expectativas, a capa desse livro é muito linda. Se a escritora publicar mais livros além desse e o do segundo poderei também os próximos com certeza. Esse livro é ótimo e recomendo.

"Que lugar estranho", pensa Shuta. "Até o nome do médico, Nike, é diferente, parece nome de gato."