sábado, 17 de maio de 2025

Resenha: Ryo Nishikido e Eu uma fanfic - Edição Bilíngue | Ane Forcato

Ryo Nishikido e Eu - Edição BilíngueAne Forcato

Resenha: 

    Ryo Nishikido e Eu uma fanfic é um romance bilíngue escrito pela autora Ane Forcato, publicado pela Editora Iluminare. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com dedicatória mais marcadores em parceria com a escritora. Eu já li da escritora os seguintes livros: Tokio 2020, Encontro em Tokio, Tokio! e Tudo em você tudo em mim. Todos livros ligados a personagens que tem relação aos asiáticos e nisso eu me identifico pela minha descendência japonesa.

"Pensou em Misery, como eu?" p.49

    Esse livro é sobre Ryo Nishikido e ela, a Ane Forcato. A conversa entre a escritora e o cantor, e ela agradeceu principalmente ao cantor pela participação e consentimento. Isso é incrível que o próprio cantor teve envolvimento no livro além disso em meu ver é muito legal esse livro é bilíngue e isso combina perfeitamente com a escritora por ela ser tradutora. Eu já conheci a escritora pessoalmente e ela é maravilhosa. Uma sensação de conversar com seu ídolo, uma livro para todas as idades.  

"É sedutor, vai, não tem como mentir." p.45

    E mais, um livro rápido de ler mas com gosto de quero mais. Se tiver esse gosto de quero mais no final depois de ler a parte inglês indico ler mais livros escritos pela Ane Forcato pois ela é uma excelente escritora. Esse livro com uma capa linda e uma notável conversa leve e interessante poderá deixar seu dia melhor com essa ótima leitura. Minha amiga Haru do @livrosharus também gostou e também indica esse livro. Com certeza essa escritora é uma das minhas favoritas.

"Ele me disse que vive em Osaka."  p.20

    Portanto eu gostei muito desse livro, mais uma vez a Ane Forcato me surpreende com mais um de seus livros. Desejo muito sucesso a escritora e pretendo ler mais futuros livros escritor por ela. Eu já entrevistei a escritora no boookstagram em live. Ela escreve muito bem e gosto muitos dos personagens dos livros dela. Se você se interessou e gosta de personagens asiáticos, eu indico muito essa leitura.

"Preciso tirar isso de mim de alguma forma." p.24


Meu bookstagram | Skoob do livro

quinta-feira, 15 de maio de 2025

Resenha: Até o último de nós | Um por um, todos eles terão o que merecem | Freida McFadden

Até o último de nós

Freida McFadden


Da autora de A empregada. Uma semana no paraíso se transforma em pesadelo nesta história de traição e sobrevivência.

Sinopse: Claire Matchett vive uma grave crise no casamento e está se sentindo totalmente sobrecarregada pela criação dos dois filhos.

Com a viagem de férias que se aproxima, ela vê uma chance de resgatar a cumplicidade com o marido e ter um respiro da rotina estressante. Junto com dois casais de amigos, eles vão passar uma semana em uma pousada de luxo isolada e cercada pela natureza.

A apenas três quilômetros do destino, em uma estrada de terra deserta, o carro de Claire morre. Como não há sinal de celular, os casais são obrigados a seguir a pé.

O problema é que no meio da mata não é tão fácil se localizar quanto achavam que seria. Depois de algumas horas, o grupo está perdido.

Enquanto entram cada vez mais na floresta, eles vão sendo abatidos misteriosamente, um por um. Será que estão sendo perseguidos por algum animal selvagem? Ou estão sendo caçados por alguém do próprio grupo?

Seja qual for a resposta, uma coisa logo fica clara: apenas um deles vai voltar vivo para casa.

Resenha: 

    Até o último de nós  Um por um, todos eles terão o que merecem é um livro de suspense e mistério escrito pela autora Freida McFadden publicado pela Editora Arqueiro. Traduzido pela Roberta Clapp. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora mais outro livro. Eu já li os livros da escritora A Empregada, O Segredo da Empregada, A Empregada está de Olho e O Detento. Eu gosto muito dessa escritora. Eu escolhi esse livro já que a Jess leu e fez vídeo no bookstagram dela. 

"E talvez a gente nunca saiba o que aconteceu com ele." p.158

    Esse livro é muito diferente dos outros publicados pela autora, a trama é numa floresta. Nossa personagem principal aqui é a Claire. Ela está vivendo um momento muito turbulento no seu casamento com o Noah seu casamento está com dias contados. E finalmente ela terá seu descanso merecido. Uma semana na pousada de luxo no meio da floresta, eles estão prontos para partir eles Claire, Noah mais dois casais de amigos. Eles estão na mini van da Claire. O Carro sofre um pane á uma estragada. 

"A única coisa que finalmente me acorda é um som de tiro." p.150

    E mais sem sinal de celular, eles continuam caminhando. O mapa está errado e a bússola não funciona. Estão perdidos. e um por um começam a ser caçados. Será que tem algum animal ou algum deles é o culpado pelo desaparecimento de um por um ? Um mistério que você quer ler até acabar para descobrir as respostas e sobre o mistérios. Tem um personagem anônimo que é muito interessante na trama. Eu indico a leitura para descobrirem a resolução desse mistério. 

"Ele precisa de ficar olho aberto." p.117

    Portanto eu gostei muito desse livro, é um livro bem envolvente. O final não foi o que eu esperava não foi um dos meus livros favoritos da escritora e meu final favorito mas é um ótimo livro. Quando lê esse livro dá vontade de ler até terminar e eu nem imaginava que o final seria esse eu não consegui desvendar o mistério isso meu surpreendeu. Eu gostei de ter escolhido esse livro. Tem uma ótima escrita, um ótimo livro apesar que é um livro que pode dividir opiniões que eu já vi. Eu recomendo.

"Parece que vamos montar acampamento." p.97


sábado, 10 de maio de 2025

Resenha: O dique | Blackwater # 2 | Michael McDowell

O dique

Michael McDowell

 "Duvido que teríamos forças para continuarmos aqui." p.112


Meu bookstagram | Skoob do livro

domingo, 4 de maio de 2025

Resenha: O Karateca | Daniel Heldt Urban

 O Karateca

Daniel Heldt Urban

sábado, 3 de maio de 2025

Resenha: Joano | o emblema do rei solitário | Edme Neto

Joano

Edme Neto


Sinopse: Um pequeno grupo de étheris, em meio a uma das inúmeras guerras contra os humanos, sequestrou um bebê que portava um emblema da família real.
Ao barganhar com o rei, o emblema foi exposto e destruído pelos étheris, partindo-se em quatro partes. Porém, o rei percebeu que aquele não era seu filho, e a guerra recomeçou.
Ryzu, uma das sequestradoras, sentiu piedade pelo bebê indefeso entre os cascos e flechas. Resgatou-o e fugiu com ele para o subterrâneo, onde os étheris vivem.
O caos se instalou na vila dos étheris: havia um humano entre eles. Sem opções melhores, os étheris decidiram que ele seria criado por Ryzu. Ao examinar o bebê, ela encontrou um dos fragmentos do emblema quebrado, que tinha escrito “Jo” e “Ano”.
O plano era enviar o garoto aos 14 anos para sua jornada solitária que abriria a porta da grande mina, iniciando um ataque étheri ao castelo humano na superfície.
O garoto passaria por um treinamento intenso e iniciaria sua jornada, mas um acidente o obrigou a se aventurar aos 11 anos, sem treinamento ou conhecimento sobre a superfície.
Pelo menos, não estava sozinho.
“Joano” é uma aventura fantástica cheia de perigos, mistérios e uma quantidade considerável de decisões estúpidas.

Resenha:

     Joano, o emblema do rei solitário é um livro infanto-juvenil de aventura e fantasia escrito pelo autor Edme Neto, independente. Sendo de literatura nacional. Esse livro a princípio surgiu com uma campanha no Catarse bem sucedida e hoje em dia está disponível para compra na versão física e ebook no site do escritor: https://www.edmeneto.com.br/comprejoano . Eu recebi o livro físico com dedicatória mais brindes em parceria publi com o escritor. Foi uma honra ler esse livro sendo a estreia do escritor bem animado com seu novo livro. 

"Joano e Khynos seguiram pelo rastro no campo." p.172

    Esse livro é sobre um grupo de étheris que sequestrou um bebê que tinha um emblema da família real. E esse emblema foi destruído em quatro partes. E o rei percebeu que aquele não era seu filho, Ryzu uma das sequestradoras resgatou o bebê. E decidiram que ela iria criar o bebê. Ao ver o bebê ela encontrou um dos fragmentos do emblema e estava escrito : "Jo" e "Ano" eis aqui o nome do personagem principal e do próprio livro. Ela tinha um plano quando ele completasse 14 anos para um jornada solitária, antes um grande treinamento. Porém um acidente o obrigou  começar sua jornada aos 11 anos. O que será que acontece depois?

"Uma voz misteriosa surgiu na parede." p.233

    E mais eu recebi uns cards de brindes, o livro possui ilustrações incríveis feitas pelo Chico de Moraes. Um livro cheio de aventura, jornadas, fantasias ,mistérios, perigos, decisões estúpidas, ação, emoção e introdução do universo já que é o primeiro livro da série. Joano me chamou atenção por ser o personagem do nome do livro gostei muito de conhecê-lo mas também gostei muito da Ryzu. A escrita do autor é ótima foi uma leitura bem fluída e foi melhor do que eu esperava. Um livro perfeito para jovens do Ensino Fundamental a partir dos 10 anos por possuir violência e m0rte. A inspiração do escritor foram os livros: Auto da Compadecida, O Hobbit e Mogli: O Menino Lobo.

"Ele agora era um tripulante da caravana vermelha." p.82

    Portanto eu gostei muito desse livro, ele superou minhas expectativas. Desejo muito sucesso ao escritor. Já que eu gostei muito do livro no futuro quando eu voltar  com as entrevistas no instagram em live seria uma honra entrevistá-lo se ele quiser sem precisar me pagar como publi. Pretendo ler com certeza mais livros publicados por ele e um dia conhecê-lo pessoalmente. Esse livro é perfeito para quem quer se aventurar numa jornada de fantasia infanto-juvenil nacional. É um ótimo livro. Recomendo. 

"A menina então jogou o esquilo para cima,  ele pegou impulso para voar de volta para o castelo." p.166





sexta-feira, 2 de maio de 2025

Resenha: A lista de leitura para corações solitários | Sara Nisha Adams

A lista de leitura para corações solitáriosSara Nisha Adams


Aleisha é uma jovem brilhante e ansiosa que trabalha na biblioteca local durante as férias de verão. Certo dia, ela encontra um papel amassado dentro de um exemplar de O sol é para todos: uma lista de livros.

Intrigada e entediada na biblioteca vazia, num impulso Aleisha decide ler todos os romances da lista anônima. À medida que se entrega à magia da literatura, ela descobre novos caminhos para enfrentar a difícil realidade que vive em casa.

Quando Mukesh decide ir à biblioteca, desesperado para se aproximar da neta, Aleisha lhe recomenda os mesmos livros, na esperança de que sejam uma tábua de salvação para ele também.

Aos poucos, a leitura compartilhada cria uma conexão entre duas almas solitárias, que se veem escapando juntas das dores da vida para reencontrar a felicidade.

Resenha: 

    A lista de leitura para corações solitários é um romance escrito pela autora Sara Nisha Adams, publicado pela editora Arqueiro. Traduzido pelo Jaime Biaggio. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora com outro livro mais marcadores. Eu escolhi esse livro pois tinha um pdf com informações que colocaram no grupo de parceria e fiquei curiosa para ler e é para ler depois que terminar o livro. É minha primeira leitura com livro que eu leio dessa escritora.

"Por favor, tente lembrar que os livros nem sempre são uma fuga; às vezes, os livros nos ensinam coisas. Eles nos mostram o mundo; não o escondem."

    Esse livro é sobre Aleisha, ela é uma moça brilhante que trabalha numa biblioteca durante as férias de verão. Um dia ela acha um papel amassado dentro de um livro O sol é para todos: uma lista de livros. E ela decide ler todos os livros dessa lista, vai se encantando nessas leituras. Cada parte desse livro tem o nome dessa lista de livros. Ela enfrenta realidades difíceis na casa dela. E também conhecemos Mukesh, que Aleisha recomenda esses mesmos livros. E as duas acabam se envolvendo nas leituras mesmo com as dores da vida, os livros ajudando elas nos momentos mais difíceis.

"Às vezes, os livros apenas nos levam embora por um tempo e nos devolvem ao nosso lugar com uma nova perspectiva."

    E mais é interessante que com essas leituras Mukesh lida com o luto e com a solidão após a morte de Naina. Mukesh se sente instigado a ler a começar a ler é sua neta. A mãe de Aleisha, Leilah tem uma doeça mental e ela não é funcional. Aleisha se culpa pelo suic1d10 de Aide. Com clube do livro e incentivo a leitura os personagens desse livro ficam imersos a literatura de uma maneira incrível. Se eu fosse criar uma lista de livros seria maravilhoso se pelo menos uma pessoa lesse todos como aconteceu nesse livro, futuramente pretendo ler mais livros dessa lista nesse livro e no ffinal desse livro a escritora recomenda mais livros ainda.

"Os livros sempre mudam à medida que a pessoa que os lê também muda."

    Portanto eu gostei muito desse livro, esse livro superou minhas expectativas. A autora escreveu muito bem, gosto muito de livros sobre livros. Eu gostei muito de ter escolhido esse livro na parceria. Gostei muito das personagens principais Aleiha e Mukesh. É um livro que mesmo depois de terminar de ler vira duas listas que faz você querer ler a lista principal do livro e a lista adicional que a escritora recomenda. Esse livro foi um dos livros favoritos que eu li em Abril. É um ótimo livro e eu recomendo. 

"Esses são os livros que me aproximaram de mim mesma, que moldaram a mim e ao meu mundo — espero que eles tragam luz e alegria para você e, se algum dia sentir minha falta, você me encontrará dentro de suas páginas."




quinta-feira, 1 de maio de 2025

Resenha: Sem coração | Marissa Meyer

Sem coração

Marissa Meyer

ISBN-13: 9786555324334
ISBN-10: 6555324333
Ano: 2025 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: O maior sucesso da autora de Crônicas Lunares agora em edição especial em capa dura.

Muito antes de Alice cair no buraco do coelho…

E antes das rosas serem pintadas de vermelho…

A Rainha de Copas era só uma garota vivendo seu primeiro amor.

Contos de fadas revisitados.

Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...

A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.

Resenha: 

    Sem Coração é um romance e uma fantasia escrito pela Marissa Meyer, é uma releitura da Alice no país das maravilhas com foco na Rainha de Copas. Foi publicado pela Editora Rocco em 2021 e agora em 2025 com uma lindíssima edição de colecionador com capa dura. Eu escolhi esse livro físico para receber em parceria. Eu já li livros da escritora Áureo e a trilogia dos Renegados que eu gostei muito. Essa edição está muito linda. Foi uma alegria recebê-lo para minha coleção e claro ter lido ele.

"Ela queria ser amada. Queria ser gentil. Queria ser corajosa."

    Esse livro é sobre que nós vamos acompanhar a Catherine conhecida como Cath, ela é filha do marquês a Pele da Tartaruga, ela queria mesmo abrir uma confeitaria com a melhor amiga dela para poder fazer doces ela é muito boa confeiteira mas não é permitido com a alta posição dela no reino. Não é permitido pelo pais dela que ela quer. O rei começa a demostrar apreço exagerado por ela. A mãe dela quer que ela agrade o rei. Ela é a mais cotada de ser a escolhida para ser a esposa do rei porém vai surgir um novo personagem o Jest com um corvo, um bobo da corte. 

"Corações são fracos. E os fracos não têm lugar neste mundo."

    E mais conhecemos porque a Rainha de Copas ficou má e como ela se tornou a Rainha de Copas. Ela acaba se apaixonando pelo Jest e acaba evitando o rei. E tem sobre o reino de Xadrex que é um reino paralelo. Tem o Jaguadarte que acaba assustando a cidade. Tem muita loucura no reino de Copas uma vibe bem interessante e divertida bem Alice sem a Alice. No meio para o final o livro fica bem dinâmico e gostoso de ler. É um história cheia de reviravoltas, e bem linear. Seria muito legal se tivesse uma adaptação desse livro. No livro queremos saber como ela se tornou má e isso é muito legal para querer entender a rainha de copas, um livro de vilã.
 

"Talvez não exista isso de final feliz. Só finais."

    Portanto eu gostei desse livro. Além de ser um livro lindo é um ótimo livro. Com vibe da Alice no país das maravilhas mas com seu diferencial. Eu gostei muito que eu escolhi esse livro. Foi um livro muito falado em 2021 e já estava planejando em ler ele um dia. Com certeza pretendo ler mais livros escritos pela escritora. É um livro para quem gosta de releituras e se interessa nessa história em destaque para a rainha de copas. Desejo sucesso para escritora, é um ótimo livro. Recomendo.

"Ela nunca quis ser rainha."