segunda-feira, 21 de maio de 2018

Mini Resenha: Exceção Hostil | HQ


"O Quadrinho “Exceção Hostil” traz uma história surpreendente de crescimento e resistência, construída para abordar o tema “Preconceito”. O cenário é um futuro muito próximo da atualidade.
São 55 páginas de ação e reflexão que contam como  Acira, uma menina deficiente, se torna uma assassina justiceira!
Embora o enredo pareça abordar os dramas da vida de uma criança portadora de deficiência, é uma história de origem, que caminha para a aventura, mostrando o primeiro confronto da jovem contra uma perigosa organização fascista conhecida como CHUD.
O antagonista de Acira é um político preconceituoso (inspirado em uma das figuras de maior destaque do cenário político nacional), cujo caminho de rápida ascensão vai levá-lo a se aliar com a CHUD para conseguir o que deseja.
De forma natural e com uma linguagem acessível, o quadrinho consegue ainda tocar em temas sérios, como preconceito racial; sistema de Cotas; Casamento LGBT; Direitos humanos; entre outras questões atuais.
O lançamento do quadrinho está previsto para 30/05 no FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS – FIQ 2018 em Belo Horizonte."


Mini Resenha: 

O livro é um HQ escrito pelos autores Gabriel Goldinho Sampaio e Luís Gustavo M. Pereira sendo  de literatura nacional.
A estrutura do HQ tem uma excelente capa, desenhos incríveis.
O conteúdo do HQ é sobre Acira ela é a personagem inspiradora que com isso o HQ aborda vários temas abordados como LGBT, preconceito racial,deficiências e muitas outras questões.
Esse HQ é inspirador pelo fato de como os temas neles são abordados e explicados.
Eu recomendo para todos que curtem esse tipo de HQ , ficou curioso né leia essa HQ vale a pena. Apoie a literatura nacional. Confira o trailer abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário