quarta-feira, 16 de maio de 2018

Resenha: Dilacerada , Helô Delgado

Dilacerada
Helô Delgado

ISBN-13: 9788592572914
ISBN-10: 8592572916
Ano: 2018 / Páginas: 254
Idioma: português 
Editora: Editora Coerência

Sinopse:

O que você faria se alguém do seu passado voltasse para a sua vida e você tivesse que enfrentar seus traumas?

Uma família peculiar. Uma mãe rigorosa. Um romance.

Aos 27 anos, Vivian é uma adulta marcada por seu passado e leva uma vida reservada. Não confia em quase ninguém e acredita ser incapaz de amar. Quando menos espera, depara-se com uma situação delicada, a qual evita por vários anos: a necessidade de buscar ajuda profissional para falar sobre seu passado, seus sentimentos e enfrentar seus conflitos mais profundos.

Drama / Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Resenha:

       Dilacerada é um livro escrito pela autora Helô Delgado em 2018 sendo de literatura nacional, romance, ficção e de drama.

         A estrutura do livro são duas mãos dadas provavelmente uma das personagens principais Vivian e a outra mão da mãe dela mostrando com um vidro quebrado representando dilacerado por causa da estória. Pela parceria o livro foi disponibilizado por ebook.

               O livro começa com a personagem principal a Vivian criança depois de mostrar a cena, ela está com 27 anos na sala da psicóloga América começa a contar sobre o passado dela... Ela tem uma irmã chamada Val que tem síndrome de Down e a mãe dela se chama Verônica. A mãe dela exige que elas limpem a casa até ela chegar, não deixam ela sair e nem ir à escola. O ponto da mãe dela ser assim me lembrou o episódio Arkangel de Black Mirror só lembrou, mas é diferente. A Vivian nessa época contada por ela quando era menor sofria com epilepsia, ou seja, tinha convulsões. De repente um dia ela vê um garoto eles se comunicam pela janela quando vai vê-lo a irmã vai atrás dela. Assim no outro dia a irmã conta para mãe que briga com a Vivian. A Val começa a falar as coisas em terceira pessoa. O garoto chama Lucas ele comunica com a Vivian por bilhetes que fala como é a escola e durou 2 meses. Vivian e Val adoram ler um livro e um dia fizeram um bolo. A Val a vê com o Lucas mas falam que é segredo de espião então ela não conta mesmo assim ela vê ela com ele e fica brava que nunca contou. Um dia a mãe da Vivian decide que vão viajar mas elas nunca viajaram e decidem ir e de repente houve um acidente a mãe dela não sobreviveu e ela acorda num hospital e depois de um tempo descobre que o Lucas se chamava na verdade Kaique vou parar por aqui para ficarem curiosos o que vem depois se não é muito spoiler, leia eu recomendo muito mesmo.

           Minha análise o livro é incrível uma excelente escrita e muito envolvente você fica com vontade de ler até acabar.Tem partes bem tristes mas com ensinamentos. Eu recomendo para quem gosta de romance, ficção, drama e apoia a literatura nacional. Eu amei o livro dei o máximo de estrelas.


          Helô Delgado mal acredita que é chamada de autora e que suas histórias são lidas por aí. É mineira e já passou de três décadas de vida. Divide seu tempo entre ler, escrever e se dedicar à família. Ama seu marido e se aventura na maternidade com um filho pequeno e um adolescente. Formada em Psicologia, pós-graduada em Psicanálise e Tradução, é apaixonada por literatura desde criança, principalmente por romances. Demorou muito para acreditar que conseguia escrever algo interessante. Nesse meio tempo, participou de blogs e revistas literárias, dando pitaco nos livros que lia. Levou o maior susto quando seu primeiro conto foi selecionado para uma antologia e mergulhou de cabeça na nova carreira. Dilacerada é seu primeiro livro. Entre Laços e Conflitos ganhou o concurso de publicação tradicional da Editora Coerência e será lançado na Bienal de São Paulo. Contos de sua autoria podem ser encontrados por aí: Enclausurada no Inferno; Mãe e Filha, Juntas na Vida e na Morte; Um Médico Exemplar; Um Desejo Concedido; e O Baile (Ir)Real

Quote:
"Quando a vida não segue o roteiro,é preciso fazer as pazes com o passado."
Meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário