segunda-feira, 14 de maio de 2018

Resenha: A Besta Essência , Joe Arthuso

A Besta EssênciaJoe Arthuso

ISBN-13: 9788558333337
ISBN-10: 8558333335
Ano: 2018 / Páginas: 94
Idioma: português 
Editora: Penalux


Sinopse: 

Proferida por uma espécie de pugilista que precisa explodir através de palavras, a escrita parte de Arthuso como uma forma de expurgo, no entanto, é até curioso a quantidade de vezes que me pego sorrindo ao ler os seus poemas. E não sorrio por haver humor em seus versos, embora em alguns momentos ele esteja presente, mas porque neles é possível perceber a poesia respirando e cumprindo o seu papel num tempo em que tudo parece conspirar para assassiná-la. 
A poesia de Joe Arthuso é uma maneira de compartilhar, por meio das palavras, a solidão, a melancolia proveniente da vida urbana, e de enxergar, em meio a um mundo caótico, uma essência bela bestificada dentro de nós, como o faz perfeitamente quando escreve: “um canário de metal/ pousa no meu ombro, / eu vislumbro um oceano". 

Matheus Peleteiro - Escritor.

Poemas, poesias

Resenha:


            A Besta Essência é um livro escrito pelo autor Joe Arthuso em 2018 sendo de literatura nacional e de poesias.

           A estrutura do livro a capa tem como cor principal preta, dentro ele contém uma frase inicial, sumário, as poesias e no final possui com QR CODE. Adquiri esse livro com a parceria da Editora Penalux.

           O conteúdo do livro o escritor passa nas poesias sentimentos diversos, a minha preferida é “Nada é tão inteiro” pois ele brinca com as palavras, ele cita Hilda’s Hilst. Ele utiliza termos atuais como selfie e Instagram. Em meu ver a besta essência tem poesias com sentimentos profundos e tocantes que quando se lê imagina no universo onde a poesia leva tocando o leitor de uma forma que pode se surpreender pois a poesia do escritor encanta a cada página e mostra com assuntos atuais e sentimentos que ele escreveu demonstra a essência desse livro. 

          Sendo que em minha análise eu amei ler o livro com essas poesias trazem reflexões que me encantaram até as últimas páginas. Eu recomendo à todos que amam poesias e apoiam a literatura nacional.

           Descobriu sua paixão pela escrita quando viveu em Itabira e conheceu de perto a historia de Carlos Drummond de Andrade. Desde então vem trabalho com interversões poéticas em bares, praças e teatro. Hoje mora no Vale do Aço, interior de Minas Gerais, Cursa Psicologia pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e trabalha como editor nas fan pages A Besta Essência, Derivantes Delirantes e Perolas 60’ 70’.

Quote:

" A solidão é um pássaro louco preso nas gaiolas imaginárias da mente."
 Meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Skoob do livro | Comprar aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário