sexta-feira, 11 de maio de 2018

Resenha: A Guardiã de Muiraquitãs (As Aventuras de Tibor Lobato #2)

A Guardiã de Muiraquitãs
Gustavo Rosseb

ISBN-13: 9788555390456
ISBN-10: 8555390451
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Jangada

Sinopse:

Neste segundo volume da série As Aventuras de Tibor Lobato, Sátir desaparece e seu irmão Tibor Lobato, junto com o amigo Rurique, partem em busca de pistas, numa jornada que envolve viagens subaquáticas, cidades fantasmas, ataques de lobisomens, botos e filhotes de saci.

Quando os garotos pensam que as coisas não podem piorar, recebem um aviso da Guardiã de Muiraquitãs de que o último amuleto, que poderia garantir a vitória sobre a Cuca, foi roubado. Os rumores são de que o suposto ladrão é um forasteiro que ronda a Vila Serena, gerando muitas suspeitas e ainda mais mistérios. É chegada a hora de enfrentar a quaresma mais uma vez onde tentar sair ileso é uma tarefa quase impossível.

Aventura / Fábula / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil

Resenha:

     A Guardiã de Muiraquitãs é um livro escrito pelo escritor Gustavo Rosseb em 2016 sendo de literatura nacional, aventura, fábula, fantasia, ficção e de infanto-juvenil. E é o segundo livro da trilogia.

       A estrutura do livro a capa prevalece azul com os personagens principais e a adversária deles. Dentro do livro tem uma ótima diagramação com facilidade de leitura contém Dedicatórias e cada capitulo numerado. Ele autografou e fez um desenho. E no final contém uns contos extras da Dona Mirta também.

        O conteúdo do livro é sobre Tibor Lobato um garoto, Sártir uma garota e tem o amigo deles Rurique. Tibor e a irmã Sártir foram morar no sítio da vó Gailde durante a quaresma coisas estranhas acontecem por lá envolvendo personagens folclóricos brasileiros faz um tempo que eles voltaram para vida da rotina e Tibor fica entediado querendo aventura que chegasse logo a quaresma ela chega num lugar queele desmaia ele sonha e uma pessoa fala que a vó dele é curandeira. A Gailde a vó faz uma barganha com o Sacireno para ele proteger eles e ela fica segurando uma garrafa comum filho dele e Rosa uma personagem nova começa beijar Tibor e Sátir tem ciúmes e de repente ela desaparece e deixa um recado todos ficam preocupados procurando e Tibor e Rurique saem escondido a procura dela. Nesse livro tem lobisomem e muitos outras criaturas. Se ficou curioso leia o livro para descobrir mais.

          Minha análise este livro é excelente e o conteúdo eu amei tem muitas partes de aventura. Excelente escrita e amei a criatividade e a imaginação logo vou ler o terceiro para continuar. Eu recomendo para todos principalmente que gostam de fantasia, ficção e aventura. E no livro tem muitos aprendizados sobre enfrentas seus medos e sobre amizade .Por fim eu amei o livro e recomendo muito para você!

           Gustavo Rosseb é um nerd que nasceu em São Paulo em 1985. Formado em Rádio e TV, trabalha em vários ramos da arte. É vocalista e compositor do Capela, uma banda de música brasileira com três discos lançados, que já se apresentou em lugares como Rock in Rio e South by Southwest (EUA). Também é roteirista, trazendo em seu currículo trabalhos com publicidade e roteiros de séries e longas metragens.

Como um bom descendente de mineiros, adora pão de queijo, queijo branco com goiabada e também ama ouvir histórias de assombração. O autor viajou para diversos cantos do país coletando contos e causos, histórias de nossos pais e avós, e transformou-os em aventuras para seus personagens. A Carruagem da Morte encerra a trilogia de Gustavo Rosseb e deixa na literatura um registro lúdico de lendas, crenças e mitos brasileiros.
Recebeu o Prêmio "Coruja de Athena" pelo segundo lugar na categoria Romance no I Concurso Novos Talentos da Literatura José Endoença Martins 2016/2017 com o livro Vórtices (ainda não publicado) e foi finalista do Prêmio Guarulhos de Literatura, na categoria Livro do Ano - 2017 com o livro A Guardiã de Muiraquitãs. No momento desenvolve Missão Carbúnculo, um livro que expande o universo criado em As Aventuras de Tibor Lobato.

O Oitavo Vilarejo – o primeiro livro da série – tem os direitos cedidos à Parakino Filmes e ganhará as telonas dos cinemas em breve.  





"Junte uma porção de Harry Potter e Desventuras em série com uma pitada de folclore brasileiro e está pronto o livro." 

                                - Folha de S. Paulo

Meu instagram literário: @kemiroxtvliterario


Nenhum comentário:

Postar um comentário