sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Resenha: 13 segundos , Bel Rodrigues

13 Segundos
Bel Rodrigues

ISBN-13: 9788501114990
ISBN-10: 8501114995
Ano: 2018 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Galera Record


Sinopse:

O fim de um relacionamento é sempre um período difícil, mas isso se intensifica quando você está no último ano do colegial e precisa decidir o que será do seu futuro. Lola sabe que a decisão foi o melhor para os dois, mas aquela saudade de alguém que estava sempre presente é inevitável. Agora, tudo que Lola quer é deixar isso para trás e focar em pôr a vida em ordem novamente, se redescobrindo após um relacionamento que exigiu tanto dela e reavaliando suas prioridades: estudo, amigos, família e o canto, sua maior paixão. Com o corte do coral das atividades extras, a garota finalmente decide ouvir seus amigos e resolve criar um canal no YouTube para postar alguns covers, nada mais do que um hobby para substituir seu tão amado coral. Focada em não se relacionar seriamente e aproveitar as festas do último ano, tudo parece se alinhar quando Lola conhece John, um intercambista que busca exatamente o mesmo que ela: se divertir e criar memórias inesquecíveis. Quanto mais as coisas mudam, mais a garota percebe como perdera seu tempo tentando salvar um relacionamento que já estava naufragado, e como agora ela se sentia genuinamente feliz com as pessoas incríveis à volta e seu grande hobby se tornando cada vez mais influente. Entre conselhos sinceros, noites quentes e provas do Ensino Médio, a única coisa que Lola não poderia prever era o quão rápido tudo poderia desmoronar. Em treze segundos, especificamente.

Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Brasileira

Resenha:

       13 segundos é um livro de ficção e jovem adulto escrito pela autora e booktuber Bel Rodrigues sendo de literatura nacional. Amei ter conhecido ela na Bienal ano passado. O livro possui uma capa relacionada com semiótica pois ela fez uma monografia sobre e fez sendo que o livro tem tudo haver com a história do livro e ela começou a escrever anos atrás devido que foi inspirado em fatos reais.



                   O conteúdo do livro é sobre Lola no começo do livro ela faz relação com uma garoto gringo que depois ela vê que ele está estudando na escola dela, o livro mostra a vida dela, família e amigos. O livro possui referências de Jogos Vorazes e Harry Potter. Em meu ver o que vou falar não é spolier mas o livro fala de um tema do que acontece com ela que eu não contar você terá que ler mesmo e fala também sobre relacionamento abusivo se você já leu o livro recomendo dois vídeos da Pam Gonçalves e da Thais do Pronome Interrogativo. O livro antes de cada capítulo possui um nome de música, ou seja, esse livro tem playlist. Esse livro é emocionante e digo mais.


                Minha análise amei o livro a Bel me impressionou com a história e minha leitura foi super fluída indico muito esse livro... Ah! A personagem começa a ficar famosa por postar covers no Youtube que por sinal ela deve cantar muito bem. 13 segundos é um livro incrível e vale muito a pena ser lido.Dizem que que esse livro tem sonoridade e é fato. Se eu fosse você depois de ler essa resenha pensava em ler esse livro antes de 13 segundos a Bel vai te surpreender.


Sobre a escritora:  "Bel Rodrigues é uma catarinense nascida em 1994. Graduada em Comunicação Social e pós-graduanda em Criminologia, resolveu criar um canal no Youtube para compartilhar seus gostos por livros, mas jamais imaginava ter milhares de seguidores. Amante de dias chuvosos e jogos online, ela ainda se emociona ao responder que também é escritora."

  Vídeo da Escritora:

Quote do livro:
"-A mana tem, sim. Tenho todos os livros, Nininha. Em breve você vai virar uma potterhead também, tenho certeza. -Pisquei para ela, colOcando-a no chão"
Conheça meu instagram literário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário