segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Resenha: Eu perdi o rumo, Gayle Forman

Eu Perdi o Rumo
Gayle Forman

ISBN-13: 9788580418835
ISBN-10: 8580418836
Ano: 2018 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Sinopse:
O novo romance de Gayle Forman, autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Eu Estive Aqui.

Suas obras já venderam mais 9 milhões de livros pelo mundo.

Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.

Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.

Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

 Resenha:
    Eu perdi o rumo é um livro de romance escrito pela autora Gayle Forman sendo de literatura estrangeira. Eu ganhei no amigo secreto de um grupo de uma escritora parceira do blog. A estrutura do livro é divido em cada capítulo em algum personagem seja Freya, Harun ou Nathaniel.
    

        A autora consegue fazer que o conteúdo do livro passe apenas em um único dia sendo que ela interliga os três personagens principais primeiro Freya perde a voz ela acaba fazendo sucesso mas tem de resolver quanto a gravadora e o que fazer, Harun planeja fugir com um garoto pois ama ele e Nathaniel faz um tudo ou na na mochila nas costas, um acidente acontece Freya cai em cima de de um deles e outro presencia. E depois eles conversam sobre a vida deles e autora mostra como eles perderam o rumo e o que pode vir a seguir.

      Minha análise pode se perceber a sagacidade da escritora em escrever um livro que se passa em apenas um dia, além disso amei a história, a escrita e os personagens. A leitura foi muito fluída apesar de ter lido em 2018 lembro muito deste livro por ter sido marcante para mim. Me interessei por essa leitura pelo ig da Mari @sobreamorelivros e pela booktuber Pam Gonçalves. Esse livro você entenderá o título e perderá o rumo nessa incrível jornada. Esse foi o único livro que eu li da autora e me inspirou a ler mais livros dela. Eu perdi o rumo uma das minhas melhores leituras de 2018.

        Sobre a escritora:"Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine.Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.

                                                  
                       Eu Perdi o Rumo
“Eu perdi minha voz.⠀⠀⠀⠀
“Eu perdi meu amor.⠀⠀⠀⠀
“Eu perdi minha casa.
“Eu perdi o rumo”.


Conheça meu instagram literário

Nenhum comentário:

Postar um comentário