quarta-feira, 29 de abril de 2020

Resenha: Contos Fantásticos do Folclore Brasileiro (Contos Fantásticos) | Junior Salvador

Contos Fantásticos do Folclore Brasileiro
JUNIOR SALVADOR
ISBN: B0785JX3HM
Ano: 2018 / Páginas: 157
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse:
Contos Fantásticos é a coletânea de contos que dá vida aos personagens do folclore brasileiro de uma maneira nunca antes vista. O livro conta com diversas histórias vivenciadas pelos personagens de maneira atemporal. O Saci-Pererê lutará para conseguir sua carapuça de volta e, para isso, vale até mesmo enfrentar a Mula-Sem-Cabeça; A Cuca tentará sequestrar uma criança, mas não faz ideia de quem ela é filha; Curupira e Cumade Fulôzinha precisam lidar com a ira do Caipora e Taîasu, seu monstro de estimação; Iara busca uma nova vida no mar, cantando em um luxuoso navio; um Caçador deseja exterminar todos os seres mágicos e o primeiro da lista é Jurupari; um menino tagarela envolve-se com uma misteriosa criatura e isso faz dele um novo mito brasileiro. Surpreendente e cativante, Contos Fantásticos é também aporta de entrada para o rico universo criado por Junior Salvador.

Resenha:

       Contos Fantásticos do Folclore Brasileiro é um livro de fantasia que foi escrito pelo autor Junior Salvador e esse livro em específico é foi feito independente sem editora. Eu adquiri o livro com a parceria do escritor, conheci ele pelo instagram e recentemente ele organizou uma antologia com o autor Wesnen Tellurian chamada Quando a lenda ganha vida pela Editora Sinna.

   Conteúdo do livro: É sobre diversos contos relacionados ao folclore brasileiro , de sua própria maneira o autor explora as lendas para contar sobre elas de uma forma única e inesquecível, fazendo você se entreter com esses contos assim dá até para lendo e interessar mais sobre o assunto. Um dos contos o saci para recuperar a carapuça precisa da crina da mula sem cabeça.Ficou curioso? Leia e descubra!

  Minha análise eu gostei do livro, achei ótimo eu li na fantastastona de 2020, a maratona de fantasia de 2020 que te a organização pelo @riquereads , @olivatobooks e @queriaseralice . Livros que eu conheço com as mesma temática são o As aventuras de Tibor Lobato e O Riacho do Jerimum que indico para vocês também. Mas voltando o livro é rápido de ler devido a quantidade de páginas. Portanto se você gosta de contos e folclore brasileiro esse livro é perfeito para você.

"Uma fantasia moderna"

Booktrailer do livro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário