terça-feira, 14 de abril de 2020

Resenha: Jogo de Máscaras - Livro Ilustrado | Gabriel G. Sampaio

Jogo de Máscaras - Livro IlustradoGabriel G. Sampaio
ISBN-13: 9786550230418
ISBN-10: 6550230411
Ano: 2019 / Páginas: 88
Idioma: português
Editora: Litérium Edições


Sinopse:
Uma sombra pode cantar? E voar? O que é mais assustador: Lobisomens ou Zumbis? Salgueiros são árvores lindas, mas eles podem te fazer mal ?

Escondidas nas páginas deste livro estão 4 histórias de terror e aventura, bem sinistras e ilustradas, para leitores de todas as idades. Nelas você vai conhecer um jovem indígena apaixonado, uma árvore mística e uma guerreira que veste um capuz vermelho. Você ainda vai descobrir que o mundo é complicado e que o mal pode estar escondido debaixo de muitas MÁSCARAS.

Mas cuidado, os contos de “JOGO de MÁSCARAS” são apenas para quem tiver coragem!

Ilustradores: Ryan Nascimento da Silva, Cibelle Nicole Freitas da Silva e Helton Soares


Resenha:

        Jogo de Máscaras é um livro ilustrado de horror que foi escrito pelo autor Gabriel Godinho Sampaio e o livro é de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com o escritor mais o livro Abismo do Mal que ainda pretendo ler em breve. Eu o conheci pelo livro Exídium que eu comprei dele com desconto junto com uma HQ incrível. Eu acabei de encontrar o site do livro Exídium pretendo ler esse ano pois eu comecei a ler e não prossegui a leitura e esse ano é a vez desse livro ser minha leitura já que estamos de quarentena.

     Conteúdo do livro são diversos contos de horror ilustrados, as ilustrações são incríveis e lindas foram feitas pelo Ryan Nascimento da Silva, Cibelle Nicole Freitas da Silva e Helton Soares. O livro foi feito para os alunos do escritor especialmente e é muito incrível da parte dele. As histórias são ótimas.Histórias de fantasia com grandes pitadas de horror.

    Minha análise é o seguinte, foi uma leitura fluída, fácil de ler, ótimo livro juvenil, amo as ilustrações do mesmo, esse livro ilustrado só fez eu ter mais vontade de ler Abismo do Mal e Exídium que pretendo ler esse ano. Para quem gosta de horror e ilustrações esse livro é a escolha exata para ler nessa quarentena ou mesmo que não é mais quarentena.

Sobre o escritor: Gabriel Godinho Sampaio é escritor e roteirista de quadrinho. Trabalha como professor de escolas públicas no litoral paulista. É especialista em tradução e amante de Ficção Científica desde criança.Ativista da Educação, já atuou com projetos de RPG (Role Play Game) na rede pública de Santos, conduziu projetos escolares de iniciação literária e dirigiu um Cineclube escolar no município de Cubatão. Lançou em 2014, em parceria com amigos, o livro ilustrado “Warwolf: O ritual”, uma história de vingança sobre os últimos lobisomens.Foi selecionado para participar de diversas coletâneas de contos (Pelas Editoras Darda, Garcia, illuminare e Normas), colaborou com os livros da série “Trindade” (de Luiz Gustavo M. Pereira) e tem divulgado suas obras em eventos de Cultura Pop em dezenas de cidades do Brasil.Publicou Exídium pela Editora Coerência em 2017.Seu primeiro quadrinho – Exceção Hostil – foi lançado no FIQ 2018, em Belo Horizonte, e no Anime Friends em São Paulo, com grande sucesso de público e crítica!

Fonte: Site dele





Nenhum comentário:

Postar um comentário