quinta-feira, 16 de abril de 2020

Resenha: O Circo da Noite | Erin Morgenstern

O Circo da NoiteErin Morgenstern

ISBN-13: 9788580571608
ISBN-10: 858057160X
Ano: 2012 / Páginas: 365
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.

Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.

À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.

Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Resenha:

         Circo da Noite é um livro de fantasia, ficção, suspense e mistério escrito pela autora Erin Morgestern sendo de literatura estrangeira e corresponde a Editora Intrínseca. Eu adquiri esse livro comprando num grupo do Facebook e peguei no metrô por apenas 10 reais, quando eu vi no site a compra foi por impulso mas eu já conhecia o livro pela Mari do ig @sobreamorelivros , eu lembro quando ele lia Caraval falou desse livro nos stories.

      O conteúdo desse livro principalmente notei sobre Tarot especificamente a carta Roda da Fortuna, um lugar citado Londres, utilizam a hipnose. O livro é sobre uma competição entre os jovens mágicos um deles tem poder hereditário e o outro acredita que a magia pode ser aprendida. Para saber mais leia o livro nem que seja por ebook pois eu amei ele.

      Minha análise é o seguinte: é um excelente livro, eu li ele na fantastona maratona de livros de fantasia no instagram literário, se encaixou no desafio extra compra por impulso, se você está gostando da resenha e gosta de livros de fantasia com suspense e mistério indico muito esse livro.

Sobre a escritora: Erin Morgenstern é uma escritora e artista multimídia. A maior parte do que escreve e pinta são contos de fada, de um jeito ou de outro. Começou a ler Stephen King aos 12 anos, e J. K. Rowling aos 21. Ela cresceu em Marshfield, Massachussetts. Atualmente vive em Salem, com o marido e dois gatos peludos

Conheça a escritora abaixo:

-----------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário