quarta-feira, 13 de maio de 2020

Resenha: As Luzes de Recife | Ivan Campelo | @kemiroxtvliterario

As Luzes de RecifeIvan Campelo
ISBN: B085WN65SB
Ano: 2020 / Páginas: 165
Idioma: português
Editora: Amazon

Sinopse:
O ódio e o amor são sentimentos tão distintos, mas tão íntimos. Coisas intensas que crescem dentro de nós, capazes de destruir e derrotar nossa alma. O amor sempre foi representado na ficção como o causador de grandes problemas e tragédias. A semelhança entre eles se clareia na intensidade e no ápice que alcançam no interior de uma pessoa.
Em As Luzes de Recife podemos acompanhar um escritor iniciante se tornar a figura representante disso. Luiz caminha pelas ruas do Recife, refletindo sobre a escrita e sobre o seu amor em relação à sua melhor amiga, Sara. Amor que o Luiz jamais sentiu a reciprocidade e isso sempre o fez cair na melancolia.
No entanto, nada o fez sentir dor maior do que descobrir que ela está grávida e pronta e pronta para se casar com um rapaz que conheceu na escola. A desolação se apodera de sua alma como sombras vindas de outro mundo.
Para ele, a única forma de lidar com aquilo é bebendo até esquecer tudo o que seu coração está sentindo.

Resenha:

     As Luzes de Recife é um romance que foi escrito pelo autor Ivan Campelo sendo de literatura nacional, eu fiz parceria com ele, li o livro em ebook mas em breve ele me enviará o físico. Conhece ele no instagram, ele costuma acompanhar minhas postagens.Estou aproveitando a quarentena para ler mais ebooks pois sem a quarentena é mais difícil por isso estou curtindo livros digitais no momento.

     Conteúdo do livro é sobre o personagem principal o Luiz, a história se passa em Recife, ele é escritor e costuma ter o vício de ficar bebendo. O amor dele não é correspondido até que acontece algo com essa pessoa amada que para saber você tem que ler o livro. Essa ficção é muito interessante os acontecimentos narrados, a diagramação foi tranquila de se adaptar a leitura, o personagem combinou muito com a história.

        Minha análise esse livro passa mensagens sobre a vida, como o personagem vai evoluindo no decorrer da história, descobertas dele, sentimentos e emoções.Para mim o final foi inesperado mas se encaixou com a trama, muito interessante a história do personagem e o principalmente destaque que o autor deu para Recife mostrando sua importância na obra. Gostei do livro e se você curte um romance nacional te indico esse livro.

Sobre o escritor: Ivan Campelo nasceu no ano de 1998, no município de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Apaixonou-se pela literatura de forma um tanto tardia já na segundo ano do Ensino Médio, lendo o máximo de livros que conseguia pegar na biblioteca do colégio. Desde então ler e escrever se tornaram coisas tão naturais em sua vida quanto tomar água e caminhar até a padaria. As Luzes do Recife é seu romance de estreia. Fonte:Skoob




Nenhum comentário:

Postar um comentário