sexta-feira, 5 de junho de 2020

CHUVA NA JANELA | QUAL MÚSICA CONTA A SUA HISTÓRIA | Guilherme Tironi

CHUVA NA JANELA
Guilherme Tironi
ISBN-13: 9788593077357
ISBN-10: 8593077358
Ano: 2020 / Páginas: 172
Idioma: português
Editora: SINNA

Sinopse:
Vida e música não podem e nunca poderão ser fragmentos de duas partes separadas. Ninguém vive sem música. Para a tristeza, um piano; para a felicidade, uma guitarra; para a ansiedade, um violino. Sentados vendo a paisagem passar pelas janelas de um ônibus, de um trem, de um carro; a música está ali — se não nos fones de ouvidos, na mente. Em uma noite fria, as melodias se mesclam com a chuva. Em dias de sol, se misturam aos braços e pernas dançando. Enfim, música e vida — juntas e completas. Na literatura, o mesmo acontece. Toda música tem uma história. Toda história tem personagens e todo personagem sente — ou finge não sentir. E sentir é parte do que somos e vivemos. Então, qual música canta a sua vida, seus sentimentos, sua história?

Resenha:

     Chuva na janela é uma antologia de romance LGBTQI+ que foi organizada pelo Guilherme Tironi, corresponde a Editora Sinna sendo de literatura nacional. O Prefácio foi feito pelo escritor Júlio Hermman autor dos livros Tudo acontece aqui dentro e Até onde o amor alcança. Eu recebi o livro em parceria com a Editora Sinna com um marcador.

     Esse livro de contos vou destacar todos os autores participantes colocando os nomes deles na resenha abaixo:
Alzira Chagas Carpigiani / B.K. Rufino / Bruna Catarina / Bruna Corrêa / Camila Lobo / Carol Antonucci / Carol Christiê / Felipe Simmons / Guilherme Tironi /Guinho Monteiro / Larissa Milena / Larissa Rumiantzeff / Manuel Angelo / Marcela Cardoso / Martha Ricas / Nathalie D.A. / Selene Sodré / Victor Menezes

     Essa antologia além de ter representatividade por ser LGBTQI+, como mostra na capa todos contos tem haver com música na história e claro destaca o conteúdo do conto relacionando com o nome do livro: Chuva na janela. Esses contos sentimentais expressão mensagens de amor e amizade nas lindas histórias contadas.

     Minha análise é o seguinte: Eu gostei muito do livro, por gostar de antologia minha leitura foi bem rápida mas excelente. Dois dos meus contos favoritos foi do Guinho Monteiro escritor do Pequena Ajuda e do Felipe Simmons Mendes escritor do Linha 4 amarela. Também gostei do conto do organizador Guilherme Tironi e claro os demais contos também deram potencial ao livro. 

   Se você ficou interessado o livro está disponível no site da Editora Sinna e em ebook no site da Amazon e em ninha opinião vale a pena conferir. Se ficou curioso,leia você vai curtir e essa foi minha indicação de hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário