domingo, 28 de junho de 2020

Resenha: Anne de Green Gables (L. M. Montgomery) @kemiroxtvliterario

Anne de Green GablesL. M. Montgomery
ISBN-13: 9788551306000
ISBN-10: 8551306006
Ano: 2019 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Autêntica Editora

Sinopse:
Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables, na Prince Edward Island, no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o “erro” que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato.

Apesar do acontecimento inesperado, a natureza expansiva, sempre de bem com a vida, a curiosidade, a imaginação peculiar e a tagarelice da menina conquistam rapidamente os relutantes pais adotivos. O espírito combativo e questionador de Anne logo atrai o interesse das pessoas do lugar – e muitos problemas também.

No entanto, Anne era uma espécie de Pollyanna, e sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros conquista a todos, e ela acaba sendo “adotada” também pela comunidade.

Publicada pela primeira vez em 1908, esta história deliciosa, que ilustra valores fundamentais como a ética, a solidariedade, a honestidade e a importância do trabalho e da amizade, teve numerosas edições, já tendo vendido mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Foi traduzida para mais de 20 idiomas e adaptada para o teatro e o cinema.

Resenha:

      Anne de Green Gables é uma ficção estrangeira escrita pela L. M. Montgomery corresponde o ebook que eu li pela Editora Autêntica mas foi publicado por diversas editoras pois está em domínio público e a série foi um grande sucesso. Primeiro eu li o ebook em inglês dos Penguins Leaders depois li esse ebook.

   O conteúdo do livro é sobre a Anne com "E", uma garota que foi adotada pelos irmãos Marília e Matthew porém a Marília gostaria de um garoto para ajudar no serviço mas ainda bem ficou com ela e foi muito amada por eles. Ocorreu a adaptação dela na escola, ela é uma garota com muita imaginação e e o melhor dela ela ama ler, ela diz que um livro é o mundo inteiro e mais, um livro pode salvar sua vida. Frases marcantes dela, a série e o livro passa muitos aprendizados sobre a vida.

   Minha análise eu amei esse livro assim como a série é incrível, além de tudo isso o livro e a série passa mensagens de amizade entre a Anne e a Daiana (ou Diana) acho que no livro e na série tem nomes diferentes, super indico tanto a série quanto o livro. Um dia pretendo ter o livro físico de alguma editora ainda vou escolher qual. Mas eu amei muito ter lido essa obra. Me apaixonei por todos personagens, um dia vou continuar ler  essa série com certeza.

Abertura da série abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário