quarta-feira, 10 de junho de 2020

Resenha: O Labirinto do Fauno | Cornelia Funke | Guillermo del Toro | @kemiroxtvliterario

O Labirinto do FaunoCornelia Funke
Guillermo del Toro


Sinopse:
No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata.

Mas o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.

No livro, a narrativa de Ofélia é intercalada com ilustrações e contos de fadas inéditos, baseados em elementos-chave de O Labirinto do Fauno. A obra é uma impactante ode ao poder das histórias, seja em imagens ou palavras, e a sua capacidade de transformar a realidade a nossa volta.

Resenha:

       O Labirinto do Fauno é um livro de fantasia escrito pelo Guilherme Del Toro e Cornelia Funke, ele é uma adaptação do filme e é um livro de literatura estrangeira. Esse livro eu pedi como opção no amigo secreto num grupo de uma escritora no Whattsap e foi indicado pela Mari do @sobreamorelivros e pelo Rique do @riquereads

      Além de ler o livro em seguida assisti o filme também. O livro é em capa dura, com ilustrações maravilhosas, fita preta como marcador e com excelente diagramação. O livro em minha opinião é muito lindo mesmo, edição mais que especial.

       O conteúdo do livro é sobre a Ofélia, ela começa ver fadas e falar com um fauno que dá um livro para ela que prevê o futuro. O fauno fala para ela fazer certas coisas e ela começa a fazer mas não faz tudo exatamente como ele diz e nisso tem as consequências. O final é bem triste e emocionante, o livro e o filme são muito semelhantes. Contém no filme cenas violentas mas combina com a história. Ofélia vê o livro ficar vermelho e a mãe dela tem um sangramento de gravidez, ela suja o vestido novo quando dá coisas para o sapo comer e quando ela vai num lugar que ela abre com giz come os alimentos que não podia comer.Tem muito mais coisas que ocorre que não quis falar para você descobrir: lendo.

     Minha análise eu gostei muito desse livro. A Ofélia gosta muito de livros e isso eu gostei muito dessa personagem apaixonada por livros e fantasia. Foi uma leitura bem fluída e aproveitei ela bem, até desenhei o fauno do livro. Se você gosta de fantasia sugiro que leia o livro e depois veja o filme, você vai gostar também.

    Trailer do filme abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário