sexta-feira, 24 de julho de 2020

Resenha: Abismo do Mal antologia org. Gabriel G. Sampaio | @kemiroxtvliterario

Abismo do Mal
Gabriel G. Sampaio

ISBN-13: 9786580430222
ISBN-10: 6580430222
Ano: 2019 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Lura Editorial

Sinopse:
Monstros do espaço, ameaças interdimensionais e mistérios que desafiam sanidade a do mais valente explorador! Assim costumam ser as histórias do chamado “Horror Cósmico”, um subgênero do Terror que surgiu a partir da literatura de Howard Phillips Lovecraft.
Este livro traz um conjunto de histórias inspiradas nos trabalhos do escritor americano. Para além disso, “Abismo do Mal” tem o objetivo de estimular a produção de um novo Horror Cósmico – um Horror Cósmico Nacional, tão insano e contraditório quanto a própria sociedade em que vivemos!
Inspirados em elementos da realidade brasileira, os contos unem mitos indígenas, causos do interior, problemas sociais e até lendas infantis. Tudo misturado com muita morte, loucura e, claro, tentáculos abissais!

Resenha:
    Abismo do mal é uma antologia de horror cósmico que foi organizada pelo escritor Gabriel G. Sampaio contendo 32 contos, corresponde a Lura Editorial sendo de literatura nacional. Eu recebi do organizador em parceria com dedicatória, eu conheci pelo livro Exídium que está na minha lista para ler urgente esse ano, E mais já li do organizador Gabriel Exceção Hostil e Jogo de Máscaras.

    Essa antologia é uma homenagem brasileira ao horror cósmico de HP Lovecraft, com um subgênero do terror, esse contos foram inspirados em elementos da realidade brasileira, com mitos indígenas, problemas sociais e até lendas infantis. Eu me interessei com esse livro me aprofundando no universo do horror cósmico, ou seja, ligado a morte e a loucura.

    Cada escritor tem sua maneira de escrever e todos os contos tiverem sua importância na antologia meus favoritos foram do As vozes de Vôgaoth, Estranho livro, A música perdida e Molambudos. Quando eu fiz as primeiras impressões me deu mesmo gosto de quero mais para ler a obra completa e amei ter recebido o livro pois eu li ele e me surpreendi com os contos mesmo que eu ainda não li obras do escritor homenageado HP Lovecraft.

    Minha análise eu curti muito essa leitura, como diz a dedicatória os segredos do Abismo me foram revelados e pude aproveitar esse livro com minha leitura e mais eu li na maratona literária de inverno organizada pelo Canal Geek Freak, como desafio do livro encalhado que foi do Canal Palavras Radioativas. Portanto eu indico essa leitura e se quiserem adquirir tenha uma ótima leitura.

Booktrailler do livro:



Nenhum comentário:

Postar um comentário