terça-feira, 14 de julho de 2020

Resenha: A CHAVE DA MORTE | Kelvin Santos | @kemiroxtvliterario

A CHAVE DA MORTEKelvin Santos
ISBN-13: 9789895248575
ISBN-10: 9895248571
Ano: 2019 / Páginas: 186
Idioma: português
Editora: Editora Chiado


Sinopse: 
“Dá-me o mundo, pois agora tenho direito sobre ele. Adam se tornou injusto aos teus olhos. E além disso, quero a Chave da Morte, pois com esse poder terei o destino da vida de todos os seres humanos sobre minhas mãos”. A Chave da Morte tem a capacidade de acessar e abrir qualquer tipo de “fechadura”. Essas “fechaduras” são mentes que poderão ser controladas e possuídas, vidas que poderão ser destruídas e a morte executada em apenas um giro da chave. Quem a possuir reinará sobre o mundo o tornando em trevas, mas somente uma pessoa poderá pôr um fim a aquele que tem o poder sobre a chave, e trazer vida eterna à humanidade.

Resenha:

    A Chave da Morte é um livro que faz parte da coleção mundo fantástico que foi escrito pelo autor Kelvin Santos, corresponde a Editora Chiado, sendo de literatura nacional. Eu fiz parceria com ele, assim recebi o livro para ler e resenhar. Conheci ele pelo bookstagram da Letícia do @papoparaleitor .O livro possui ilustrações dignas para ele, sendo que em minha opinião são excelentes. Quando a Leh me falou desse livro a sinopse e a capa me chamaram atenção dessa incrível história.

     Para começar o livro possui uma introdução que fala sobre o interesse dele sobre a Bíblia, e principalmente em revelações tanto da criação como no fim dos tempos e é um destaque que ele diz que sempre intrigaram ele.Depois da introdução começa a história do livro no qual dividida em três partes: 

      O livro do Principio, o livro da Verdade e O Livro do Fim portanto cada parte conta com novas páginas.O livro do Principio, o autor introduz a história claramente ele utiliza termos bíblicos pois ele estudos a Bíblia  por três anos assim utilizando seus conhecimentos bíblicos nasceu esse livro.Nisso pude perceber que o livro possui anjos, querubins e demônios além de personagens bíblicos, mostrando o conhecimento na história. A parte O livro da Verdade, o autor fala sobre o plano da morte, mensagens bíblicas e me fez perceber que o livro me fez alguns aprendizados a seguir.

     Algo de muito importante nesse livro é que ele possui os significados dos nomes dos personagens principais e eles são: ELOHIM, YAWEH, PALAVRA e RUACH. Ele diz que ELOH|IM que sua tradução é Deus e possui três divindades que são: YAWEH a primeira, PALAVRA a segunda e RUACH a terceira , sendo as trindades.

    Última parte, O livro do fim para finalizar a obra, o autor finalizou muito bem, mas claro nessa parte não vou poder falar tanto para não dar spoiler e deixá-los curiosos.

    Minha análise eu gostei muito do livro, pois pude perceber melhor a história depois que eu reli ele e assim vi com outros olhos. Pude notar meu verdadeiro interesse pela história e por isso eu indico. Ele está disponível no site da Editora Chiado se eu consegui fazer te despertar a curiosidade em lê-lo.



Um comentário:

  1. Gostei da sua resenha e já vou add como desejado esse livro. Sou do @momento_literario bj

    ResponderExcluir