sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Resenha: A Casa dos Pesadelos | Marcos DeBrito

A Casa dos Pesadelos

Marcos DeBrito

 ISBN-13: 9788595810099

ISBN-10: 8595810095
Ano: 2018 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Sinopse:
 Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

Resenha:

        A Casa dos Pesadelos: Alguns traumas são difíceis de superar. Outros, seria melhor esquecer é um livro de terror escrito pelo autor Marcos DeBrito, corresponde a Faro Editorial, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro na troca do Skoob, eu li em parceria com a Ana Claudia do @cafe_com_leitura que fizemos uma Collab e em breve teremos vídeo no nosso Canal ou veja se já está lá no Youtube. Escolhemos ler em outubro pois é o mês do Halloween.

   Esse livro é lindo pois a capa tem relevo no título dele, quando ele volta ao passado as páginas são laranjas, dentro da parte da capa são pretas, possuem ilustrações com a temática e a diagramação é ótima.

   O livro é sobre o Tiago que teve um trauma pois na casa da vó dele aparece um mostro aos seis anos de idade durante a madrugada, ele carrega esse pesadelo por 10 anos, não tem boa relação com a mãe, ele é um pouco estranho... Aí a mãe e a psicóloga falam para ele retornar a casa da vó, ele retorna. O irmão dele tem problemas com asma, eles vão de carro na casa da vó deles. Um dia a mãe conta a história na mesa para todos e o Tiago fica envergonhado.

   Tiago conversa com o Bruno irmão dele, mas o monstro não para de perturbá-lo e aparece a personagem Camila que se torna amiga dele. Será que o monstro é real ou é só imaginação dele?

   Eu gostei muito desse livro, o escritor Marcos DeBrito me impressionou com essa história, foi muito fluída. Eu indico com certeza é uma excelente escolha de leitura e quem me indicou foi a Mai do @literamai e o Marcos do @abrevehistoria sou grato a eles. Esse livro está disponível no site da Editora, na Amazon e em diversos sites online. Comprem pelo meu link para ajudar o blog, essa foi a indicação espero que leia também e se já leu gostou?

Booktrailer do livro:

4 comentários:

  1. Um terror....... Ele é muito assustador??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não chega assustar mas dá para imaginar as cenas e ficar pensando nelas eu indico

      Excluir
  2. Uau, Kelly! Li com medo de spoilers, mas vc não faria isso comigo, não é?🙈😜
    Sua resenha está super! Parabéns!
    Eu estou atrasada com as minhas leituras de outubro, confesso, mas lerei (tenho fé!) N
    na próxima semana! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não contei partes importantes deixei mais o início para aguçar tua curiosidade fico feliz que gostou beijos

      Excluir