terça-feira, 23 de março de 2021

Resenha: Para ressignificar um grande amor | @akapoeta

 Para ressignificar um grande amor

@akapoeta

ISBN-13: 9788584391837
ISBN-10: 8584391835
Ano: 2021 / Páginas: 184
Idioma: português
Editora: Paralela

Sinopse:
Em seu novo livro, João Doederlein (Akapoeta) nos conduz por seu processo de cura e autoconhecimento, resgatando uma lição importante para todos nós: a vida não é feita de certezas, e recriar faz parte do ciclo.

“Em Para ressignificar um grande amor, pude conhecer outra faceta da pessoa incrível que é João. Ele se abre à sensibilidade das palavras, às formas criativas e ilimitadas dos ressignificados e ao jogo de sentimentos que fluem nesta história que ele conta com mãos tão apaixonadas. Matilda foi seu grande amor, e o eu-lírico começa o livro resgatando uma lição importante para todos nós: a tentativa de ressignificar alguém que nos marcou é um movimento necessário para a manutenção da vida. Ele diz: ‘finais não são absolutos. O amor encerra, a gente não’, como quem ainda sente na pele a dor amargurada de algo que poderia ter dado certo, mas não deu. Mesmo assim, se concede a oportunidade de continuar vivendo e seguindo – tanto na vida quando na narrativa da sua história.
Esta obra me trouxe sorrisos, reflexões, e me inspirou a escrever. Acho que é isto o que uma boa história faz: te move, te cutuca, te alavanca a outros universos. E aqui estou eu, apaixonado por cada palavrinha que o mundo do João me apresentou.” ― Igor Pires da Silva

“Se apaixonar é perceber que todas as palavras desconhecidas já existiam dentro da gente. Se desapaixonar é descobrir o nosso próprio significado para cada uma delas. Este livro é um lindo presente para quem se perdeu nesse processo e sabe que o caminho de volta exige coragem. Recomendo a leitura para todas as vezes em que o amor te virar as costas.” ― Bruna Vieira

Resenha:

    Para ressignificar um grande amor é um livro de poesias e reflexões escrito pelo autor João Doederlein (Akapoeta) , corresponde a Editora Paralela sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com a Companhia das Letras junto com o livro Isso que a gente chama de amor. E é minha terceira leitura do autor, sim eu já li O Livro dos Ressiginificados e Coração-Granada e também indico ambos.

    A obra contém: apresentação, e as partes são divididas em: o fantasma, a solitude, o reencontro, o relógio e para o meu futuro grande amor, agradecimentos. Capista Letícia Naves - Estúdio Bogotá, Ilustrações de capa e miolo: Anália Moraes - Casa Dobra, Projeto Gráfico: Estúdio Bogotá, Revisão: Luciane H. Gomide e Adriana Bairrada.

    O escritor @akapoeta faz prosas poéticas dando um novo significado para muitas palavras expressando amor, reflexões e mensagens muito bem escritas. Esse livro semelhante ao livro O Livro dos Ressignificados pela mesma ideia de dar novos significados segundo o autor com suas emoções no livro. O livro possui muito lindas ilustrações, maravilhosas mesmo. Atrás do livro contém frases sobre o livro da Bruna Vieira e do Projota, nas orelhas do Igor do Textos Cruéis Demais.

    Eu amei ler esse livro, é uma escrita leve que vale com certeza a leitura. Eu li o livro na live de sprint do Ian do Arco Íris Submerso no qual consegui concluir na live mesmo e quem estava assistindo viu minha experiência ao vivo. Esse livro me surpreendeu de ser uma leitura tão leve e excelente. Esse livro está disponível na Amazon e nas lojas.

Quote:

"resistir (v.)

é contrariar estatísticas. é firmar os pés
na areia e não deixar o mar te derrubar.
é nadar contra a maré. é ser artista. é
vistar um museu. é plantar árvores. é
superar distâncias. é levantar depois da
queda. é ser mãe. é fazer o que ama. é 
iliuminar memórias sombrias.

é existir duas vezes."



Nenhum comentário:

Postar um comentário