terça-feira, 2 de março de 2021

Resenha: Apesar da Guerra | Lya Galavote

Apesar da GuerraLya Galavote

ISBN-13: 9786587068237
ISBN-10: 6587068235
Ano: 2020 / Páginas: 237
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse:
Brasil – 1864
Quando Manuela viu seu irmão morrer e sem ter notícias do pai, que lutava na guerra, prometeu a si mesma que nunca constituiria família. Bento, após ter servido ao Exército e perdido mais do que pensou suportar, fechou-se para qualquer sentimento.
Manuela e Bento, têm seus destinos cruzados e tentam resistir à paixão. Aqueles corações estavam muitos machucados, mas o que sentem acaba afetando o rumo das antigas promessas que cada um fez a si mesmo. Juntos, esses dois jovens vão descobrir que alguns sentimentos são incontroláveis e que abdicar do amor para se proteger nunca é a melhor decisão, nem mesmo em meio à grande Guerra do Paraguai

Resenha:

    Apesar da Guerra é um livro de romance de época que foi escrito pela autora Lya Galavote, corresponde a Editora Livros Prontos que é do selo do Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais dois marcadores em parceria com a escritora. Ela é bem participativa no instagram e é minha primeira obra que eu leio dela.

    A obra contém: Prólogo, capítulos numerados com localização e divisão dos personagens ou a Manuela ou o Bento e Nota da autora. Direção Editorial: Lillian Vaccaro, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Capa: Décio Gomes, Diagramação: Michael Vasconcelos, Revisão: Kaio Rodrgues e Preparação Raquel Escobar. Minha opinião: Excelente Diagramação e linda capa.

    O livro começa em Uruguaiana, 1869 Manoela vê o irmão gêmeo dela morrer e sem notícias do pai na guerra então ele decide não constituir mais uma família. Manuela encontra Bento que ela a pegou na canela, ele estava bêbado e cuidam dele. Esse romance de época é leve e encantador, Lya Galavote tem uma excelente escrita que dá até para se tornar uma produção midiática de série ou filme. Eu pretendo ler futuramente a outra obra dela Entre lágrimas e uma boneca.

    Eu gostei muito de ler esse livro tanto pela leveza da história como pelos momentos do livro, eu acho importante destacar a nota da autora: Não houve batalhas em Alagrete durante a guerra do Paraguai, tampouco a cidade foi atacada por bandidos paraguaios. Então qualquer fato histórico não é verídico é de responsabilidade dela, ou seja, é ficção. Acho muito importante ressaltar para os leitores. Apesar da guerra no livro ele tem muito: amor (sem dúvidas!). Esse livro está disponível para compra no site da editora Coerência e na Amazon (está no Kindle Unlimited).

Nenhum comentário:

Postar um comentário