terça-feira, 24 de maio de 2022

Resenha: Devoradores de estrelas | Andy Weir

Devoradores de estrelasAndy Weir


Sinopse: Neste novo thriller científico de Andy Weir, autor best-seller de Perdido em Marte, um astronauta precisa encontrar sozinho um jeito de salvar a Terra da destruição.

Ryland Grace é o único sobrevivente de uma desesperada missão de emergência – se ele falhar, toda a humanidade e o planeta Terra serão destruídos. Mas no momento ele não sabe disso. Ryland não se lembra nem do próprio nome, muito menos de sua missão ou de como cumpri-la. Tudo o que ele sabe é que dormiu por muito, muito tempo. E que despertou a milhões de quilômetros de casa, com apenas dois cadáveres como companhia.

Com os colegas de tripulação mortos e as memórias confusas retornando aos poucos, Ryland vai perceber a tarefa impossível que tem nas mãos. Viajando pelo espaço em sua pequena nave, cabe a ele descobrir a resposta para um enorme mistério científico – e derrotar a ameaça de extinção da nossa espécie.

O tempo está acabando, e o humano mais próximo está a anos-luz de distância, então Ryland terá que fazer tudo isso sozinho. Ou será que não?

Resenha:

     Devoradores de estrelas é um livro de ficção cientifica escrito pelo autor Andy Weir, corresponde pela Editora Suma e traduzido pela Natalie Gerhardt. Eu recebi o ebook para ler do NetGalley em parceria com a Companhia das Letras. Quem me indicou esse livro foi o Marcos do @abrevehistoria e li na LC da Dessa do @canal.loucadoslivros .

"Professor de ciências sabem muitos fatos aleatórios."

    Esse livro possui: imagens de um foguete, capítulos numerados com seu respectivo conteúdo e agradecimentos. Capa: Will Stahle, Imagens de miolo: David Lindroth, Preparação: Fernanda Cosenza, Revisão: Marise Leal, Animah Haman e Valquíria Della Pozza.

"Rocky, estou aqui porque os astrofágicos estão fazendo o Sol ficar doente, mas isso não acontece a Tau Ceti."

    Essa obra começa com um homem que não sabe quem ele é e como se chama, ele acorda de repente: o computador pergunta dois mais dois até que chega na pergunta do nome dele e ele não lembra. Ele descobre com o tempo depois de se alimentar com algo pastoso que ele está numa nave que está no espaço. Ele com o tempo vai tendo lembranças, lembrando que ele é professor de ciências como ele foi parar lá, os astrofágicos que ele faz experimentos com ele e Ryland Grace tem o objetivo de salvar a humanidade. Será que ele fará sozinho ou não?

"-E como você chamaria um organismo cuja dieta consiste em estrelas?

  Eu gostei muito desse livro, já é uma das minhas melhores leituras do ano. Muito envolvente, fluída e bem interessante. Sem ser maçante, principalmente amei o final do livro, também pretendo ler o outro livro do escritor Perdido em Marte, eu tenho ele. Esse livro está disponível na Amazon, no site da editora e em outras lojas. Esse livro superou minhas expectativas e eu indico.

"Pelo visto meu cérebro achou primordial que eu me lembrasse daquele e-mail. E não de coisas triviais como meu próprio nome."


Nenhum comentário:

Postar um comentário