quarta-feira, 25 de maio de 2022

Resenha: Romance real | Clara Alves

 Romance real

Clara Alves

Sinopse: Da mesma autora de Conectadas, este livro é um conto de fadas moderno sobre perdas e segundas chances.
Compre o livro na pré-venda e ganhe necessaire, pôster, card e adesivo autografado (quantidade limitada).

Dayana deixou o Rio de Janeiro para trás e está de mudança para Londres. Há pouco tempo, seu maior sonho era visitar o país da One Direction, sua banda preferida, mas agora ela tem certeza de que está vivendo um pesadelo. Depois de dez anos sem encontrar o pai, ela se vê obrigada a morar com o homem que a abandonou, a mulher dele e sua filha ― a família perfeita que Dayana nunca teve. Tudo isso enquanto tenta lidar com o luto pela morte recente da mãe.
O que ela não imaginava era que, logo em seus primeiros dias ali, iria esbarrar em uma ruiva charmosa pulando as grades do Palácio de Buckingham. À medida que se aproximam e se ajudam a enfrentar os conflitos pelos quais estão passando, as duas se apaixonam. Mas Dayana tem certeza de que a garota está escondendo algo sobre sua relação com a família real…
Será que Londres conseguirá curar o coração de Dayana e dar a ela um final feliz?

Resenha:
    Romance Real é um romance LGBTQI+ quem foi escrito pela autora Clara Alves, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com adesivo de autógrafo, pôster, necessaire e marcadores em parceria com a editora. A escritora viu que eu recebi o livro no instagram e me desejou que eu goste do livro.  

"Não quero morar em Londres!"

    Esse livro contém uma dedicatória de início, capítulos numerados com respectivo conteúdo, agradecimentos e entrevista com a autora. Capa e Ilustração de capa: Isadora Zeferino, Preparação: Sofia Soter, Revisão: Valquiria Della Pozza e Luciane H. Gomide.

"Você é a filha do Super-Homem."

    Essa obra é sobre Dayana uma jovem que deixou o Rio de Janeiro para se mudar para Londres. Possui dramas familiares, romance envolvente, rebeldia (com causa), cenários londrinos e uma madrasta falsiane. Sua banda favorita é One Direction no qual cita diversas vezes no livro, também tem referências de: Super-Homem, Hulk, A bela e a fera, Um lugar chamado Notting Hill e Best Part da H.E.R.. Depois de dez anos sem ver o pai, ela vê obrigada morar com ele e sua mãe faleceu a pouco tempo. E mais... ela e Diana se apaixonam, o que mais será que acontece depois

"Vi um ônibus vermelho de dois andares cortar a rua e me senti momentaneamente em choque era o clássico ônibus londrino"

    Eu gostei de ler esse livro, não gostei totalmente da protagonista mas eu gostei muito das referências, do romance entre as personagens, a leitura ser fluída e principalmente os cenários Londrinos. Esse livro tem uma escrita tão fluída que é perfeito para ler em maratonas literárias. Esse livro está disponível na Amazon, no site da editora e em diversas lojas físicas e virtuais. Se a escritora topar gostaria muito de entrevistar ela em live no bookstagram eu ficaria muito feliz. Esse livro é ótimo e eu indico.

"Pela cara dele, tá parecendo mais o Hulk."

Nenhum comentário:

Postar um comentário