quarta-feira, 29 de junho de 2022

Resenha: Me Leve Com Você | David Levithan e Jennifer Niven

Me Leve Com VocêDavid Levithan
Jennifer Niven

ISBN-13: 9788555341991
ISBN-10: 855534199X
Ano: 2022 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Nesta história emocionante narrada através de e-mails, dois dos maiores nomes da literatura YA contemporânea nos apresentam a dois irmãos em busca de um lugar seguro no mundo.

Beatriz e Ezra são irmãos e o principal apoio um do outro. Desde que a mãe deles se casou novamente, a vida dos dois ficou bem mais complicada. Mas Bea sempre fez questão de ocupar o posto de encrenqueira da casa e dar tudo de si para proteger Ez dos adultos. Até agora.

Quando Bea vai embora sem avisar ninguém, a situação do garoto muda complemente – ainda mais dentro de casa. Dividido entre a saudade, a raiva e a preocupação, Ez agora só pode contar com a irmã à distância, já que tudo que ela deixou para trás foi um endereço de e-mail secreto para se corresponder com ele.

Enquanto Bea vai em busca de segredos do passado na esperança de mudar seu futuro e Ez tenta encontrar seu lugar no mundo sem a irmã, os dois vão precisar aprender a confiar em si mesmos até poderem se reencontrar.

Resenha:

    Me leve com você é um romance epistolar escrito pelo autores David Levithan e Jennifer Niven, corresponde a Editora Seguinte, traduzido pela Alessandra Esteche. Eu baixei esse ebook pela Netgalley em parceria com a editora. Eu fiquei com vontade de ler pois a Mari do Sobre Amor e Livros apesar de te dado três estrelas por ser epistolar ela leu muito rápido e assim fiquei curiosa para ler esse livro.

"(...) cadelabros que parecem saídos de Hogwarts."

    Esse livro contém: parte pré-textual, dedicatória, epígrafe, conteúdo, agradecimentos, sobre os autores e créditos. Capa: Ale Kalko, ilustração de capa: PriWi, preparação: Mariana Oliveira, revisão: Marise Leal e Jaqueline Martinho dos Santos. 

"Eu sei que disse para você não escrever, mas, sejamos honestos, eu não esperava que você fosse dar ouvidos."

    Essa obra é um romance epistolar, as cartas são e-mails entre a Beatriz e Ezra que são irmãos e se necessitam apoiar um ao outro, a Bea vai embora sem avisar ninguém, e deixa somente o endereço de email que assim que prossegue o livro com trocas de emails assim eles vão aprendendo um com o outro e vamos com os email conhecendo melhor os personagens.

"Aquele livro que Kafka escreveu sobre o vendedor que acordou um dia e tinha virado um inseto"

    Eu gostei do livro, achei muito bom. Não é meu favorito dos escritores do David Levithan é o livro Todo dia e da Jennifer Niven é Por lugares incríveis. Realemente esse livro é muito rápido de ler por ser em destaque troca de emails. Possui referências de Harry Potter, Doctor Who, Vingadores, Homem-Aranha, Hulk, Viúva Negra, Homem de ferro, Star Wars e Metamofose de Kafka. É um livro bom e eu indico.

"(..) o Homem de Ferro e a Viúva Negra. Han Solo e Chawbacca."


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário