terça-feira, 7 de junho de 2022

Resenha: A Vida Invisível de Addie LaRue | V. E. Schwab

 A Vida Invisível de Addie LaRue

V. E. Schwab

ISBN-13: 9786555872552
ISBN-10: 6555872551
Ano: 2021 / Páginas: 504
Idioma: português
Editora: Galera Record

Sinopse: Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.
Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível — porém memorável.

França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.
Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.
Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.
Ele enuncia cinco palavras.
Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:
Eu me lembro de você.
Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, A vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.

Resenha:

    A Vida Invisível de Addie LaRue é uma fantasia escrito pela autora V. E. Schwab, traduzido pela Flavia de Lavor , corresponde a Editora Galera Record. Eu ganhei esse livro no surto de cupons da Amazon. E eu li por indicação da Mari do @sobreamorelivros .

"Limita-se a sorrir e  devolve o livro à prateleira."

    O livro contém: dedicatória a Patricia, frase de Estele Magritte, dividido em partes nomeadas, capítulos numerados, conteúdo e agradecimentos. Adeline uma jovem em 1714 vivia angustiada e frustada , ela nunca foi uma mulher que abaixava a cabeça. Ela encontra uma pessoa e faz um pacto com ela o seguinte: todo mundo até a família vai esquecer dela e ela imortal. E ela vai passando por países e vai passando o tempo... com reflexões e analogias.

"Ás vezes, Henry gostaria de ter um gato" p.284

    Ela explora momentos intensos, românticos e dolorosos. Passando muito anos viva com momentos históricos. Pretendo um dia reler esse livro e ler mais livros dessa escritora. Traz reflexões do impacto e marca que se deixa no mundo. Minha leitura foi fluída e o livro é excelente. Ela não consegue deixar a marca no mundo e ela começa a roubar coisas que não fazem diferença para as pessoas, ou seja, ela é invisível não deixa marca no mundo.

"É assim que a história começa" p.333

    Eu amei esse livro, Addie sente fome e ela aprende a se alimentar normalmente, cada vez dorme em algum lugar no momento imortal e esquecível com momentos difíceis. E um personagem importante do livro além da Addie LaRue é o Henry que conheço alguém que  gosta muito dele e gente que não gosta dele. E também tem o Luc. Numa parte de fragilidade ela até negocia a alma por tudo que ela estava passando e até se tornar invisível assim. Esse livro é ótimo e eu indico.

"E então, ele se lembra." p.491

Nenhum comentário:

Postar um comentário