sábado, 4 de junho de 2022

Resenha: Nuvem carregada sobre a terra | Tatiana Carvalho

Nuvem carregada sobre a terraTatiana Carvalho


Sinopse: Quatro músicos resolvem passar o período de quarentena, durante a pandemia de 2020, isolados em um sítio no interior de São Paulo, para terminar um projeto musical, com suas respectivas famílias. Contudo, em meio ao isolamento, Joana e Leila, esposas de dois dos músicos, acabam se apaixonando e vivendo descobertas e experiências profundas e transformadoras. Apesar do isolamento, o caos vivido pelo mundo não deixará de penetrar também naquele mundo supostamente protegido.



Resenha:

    Nuvem carregada sobre a terra é um romance LGBTQIAP+ que foi escrito pela autora Tatiana Carvalho, corresponde a Editora Libertinagem, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria publi com a escritora e ela me entregou o livro pessoalmente na Biblioteca da ECA.

"Não respondi nada. Só respirei fundo. Talvez fosse uma boa oportunidade., afinal, para resolver as coisas logo de uma vez".  p.161

    Esse livro contém: carta ao leitor, capítulos numerados com seu respectivo conteúdo e ficha catalográfica. Importância aos colaboradores sem eles a obra não seria possível...Editor e projeto de edição: Matheus Bibiano Branco, Revisão: Maria Eloizy de Lima Macedo e ilustração de capa: Denise Gonçalves.

"Eu não tinha essas respostas. Só sabia que também estava perdendo o medo, ao meu modo, e que isso poderia se tornar um problema." p.125

    Essa obra é um romance que se passa em meados da pandemia de 2020, isso me fez recordar momentos e entrar facilmente na história por ser um fato recente que ocorreu em nossas vidas, também fala sobre quatro músicos na quarentena em um sítio no interior de São Paulo e principalmente o romance entre Joana e Leila. Também aborda sobre o um garoto que falam que ele é gay e explicam sobre ele no contexto como a família dele tratará essa questão. Por falar no contexto pandêmico esse livro me cativou pela escrita e como foi mostrado no livro.

"Decidi ficar quieta, pelo menos por enquanto, e observar." p.61

    Eu gostei desse livro, o livro é fácil e rápido de ler. Ótimo escrito, como eu fiz parceria publi falarei dele no meu canal no Youtube e marcarei uma live de entrevista no meu bookstagram. Ele está disponível para compra no site da Editora Libertinagem. Gosto muito quando o livro se passa no Brasil e ainda mais em São Paulo. Apesar de não fazer parte de LGBTQIAP+, eu gosto muito de ler histórias nesa temática acho muito interessante. Portanto esse é um ótimo livro e eu indico.

 "Falar era mais fácil que colocar em prática, mas até que não seria má ideia pelo menos tentar." p. 171


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário