terça-feira, 23 de julho de 2024

Resenha: Em sintonia | Jéssica Anitelli

Em sintoniaJéssica Anitelli

ISBN-13: 9788555343230
ISBN-10: 8555343232
Ano: 2024 / Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Neste romance apaixonante, Jéssica Anitelli mostra como a vida pode nos surpreender das formas mais incríveis — só é preciso encontrar a sintonia certa com quem está ao nosso lado.

Felipe não vê a hora de reencontrar os amigos depois de longos meses trancado em casa por conta da pandemia de covid-19. O problema é que o ano letivo dele tem tudo pra ser um desastre.
Pra começar, seus pais trabalham no colégio e vão estar por perto quase o tempo todo. Além disso, a relação entre as turmas, que já não era das melhores, está ainda mais tensa — e o 3º A, liderado por Kevin, está determinado a pregar diversas peças na sala de Felipe para fazer os rivais passarem vergonha. Em meio a tudo isso, seu grupo de amigos precisa lidar com a pressão do vestibular e com os mais diversos dramas. E a cereja de bolo: a nova aluna, Anita, não vai nem um pouco com a cara de Felipe... Mas também, que diferença isso faz?
Quando as provas começam, Felipe não vê alternativa a não ser recorrer à monitoria de química, e é lá que se aproxima de Anita. Aos poucos, a conexão entre os dois vai crescendo, e não demora para o garoto se dar conta de que está se apaixonando pela primeira vez na vida. Só que Anita tem assuntos mal resolvidos no passado, e talvez este novo sentimento não seja o bastante para eles ficarem juntos…

Resenha:

    Em sintonia é um livro infanto-juvenil escrito pela autora Jéssica Anitelli, corresponde a Editora Seguinte, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico (com marcadores) que foi autografado em parceria publi com a escritora. Eu li esse livro por indicação da Maí do @literamai ,excelente indicação Maí. Eu li esse livro na #MLI2024 e A Caixa das Realidades no desafio livro nacional. Eu poderei ler futuras obras da escritora.

"Que ele lidasse com as consequências dos próprios atos." p.74

    Esse livro é sobre jovens estudantes no último ano do colégio. Conhecemos Felipe, Anita, Cadu, Kevin, Milena, Amanda, João, Rodrigo e entre outros personagens. A escritora aborda temas fortes reais e importantes como bullying, racismo, homofobia e entre outros. Com loucuras do terceiro ano, quem pode se identificar quem gosta de ler histórias de estudantes com futuro pela frente e sonhos, sobre a vida deles com aprendizados e até romances. A relação entre turmas, as decisões deles, Anita que é uma aluna nova e o vestibular cada vez mais perto. Teve um vídeo que viraliza no tikt0k entre os estudantes...e outros acontecimentos.

"Por alguns segundos, senti o suor frio escorrendo pelas costas. Fechei os olhos. Eu só podia estar ferrado." p.42 

    Sobre o vestibular eles prestando para USP me deu nostalgia quando eu tentei porém eu não consegui na Fuvest mas na transferência e me formei em Biblioteconomia na USP (curiosidade para a escritora). Esse livro para quem leu e  estudou ou está estudando com seus amigos no colégio vai muito se identificar e poderá gostar muito de conhecer esses personagens. É importante falar que o Felipe e os amigos dele estão superando a fase do covid-19. Nos livros da Editora Seguinte como esse tem umas partes de papos eles falando no celular, que eu gosto de ler e no final tem uma entrevista incrível que vale a pena conferir.

"Espantado com o rumo disso tudo, e culpado por ter cutucado a ferida, dei um abraço nele.". p.57

    Eu gostei muito desse livro, a escrita da autora é excelente e superou minhas expectativas. Já que eu amei esse livro nessa resenha se futuramente a escritora topar fazer uma live entrevista gratuita no meu bookstagram, eu ficarei muito feliz. Eu amei conhecer a escritora pessoalmente na Flipop, ela foi muito simpática. Esse livro foi meu livro favorito que eu li da Editora Seguinte esse ano. Com certeza com essa leitura, eu encontrei a sintonia perfeita. Recomendo.  

"O jogo seria no fim de semana depois das provas." p.92


Nenhum comentário:

Postar um comentário