segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Resenha: Destinos e fúrias | Lauren Groff

Destinos e fúriasLauren Groff

ISBN-13: 9788580579147
ISBN-10: 8580579147
Ano: 2016 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Sinopse: Toda história tem dois lados. Todo relacionamento tem duas perspectivas. E às vezes a chave para um grande casamento não está em suas verdades, mas em seus segredos.

Aos 22 anos, Lotto e Mathilde são jovens, perdidamente apaixonados e destinados ao sucesso. Eles se conhecem nos últimos meses da faculdade e antes da formatura já estão casados. Seguem-se anos difíceis, mas românticos: reuniões com amigos no apartamento em Manhattan; uma carreira que ainda não paga as contas; uma casa onde só cabem felicidade e sexo bom. Uma década depois, o caminho tornou-se mais sólido. Ele é um dramaturgo famoso e ela se dedica integralmente ao sucesso do marido. A vida dos dois é invejada como a verdadeira definição de parceria bem-sucedida.
Porém, nem tudo é o que parece; toda história tem dois lados, e em um casamento essa máxima se faz ainda mais verdadeira. Se em Destinos somos seduzidos pela imagem do casal perfeito, em Fúrias a tempestuosa raiva de Mathilde se revela fervendo sob a superfície. Em uma reviravolta emocionalmente complexa, o que começou como uma ode a uma união extraordinária se torna muito mais.
Com profundidade e um emaranhado de tramas, a prosa vibrante e original de Destinos e fúrias comove, provoca e surpreende. Um romance sobre os muitos casamentos possíveis entre o amor, a arte e o poder e sobre os diferentes pontos de vista pelos quais essas combinações podem ser enxergadas.

Romance finalista do National Book Award de 2015 e do Kirkus Prize, eleito livro do ano pela Amazon e diversos veículos de imprensa, entre eles The Washington Post, Time, Slate e Kirkus Reviews.

Resenha:

    Destinos e fúrias é um romance escrito pela autora Lauren Groff, corresponde a Editora Intrínseca, traduzido pela Adalgisa Campos da Silva. Eu li em ebook. Eu li na Leitura Coletiva da Steh @papeandosteh . É o primeiro livro que eu li dessa escritora. Antes eu não conhecia o livro, conheci pelo grupo da LC (Leitura Coletiva).

"⁠No final das contas, a ficção é a arte de dizer a verdade por meio de mentiras."

     Esse livro é sobre o Lotto e a Mathilde, eles são um casal se conheceram na faculdade. Com duas semanas de namoro estavam casados. Tem sobre o casamento deles, a vida deles. O livro é dividido nas partes: Destinos e fúrias. Destino: desde o nascimento do Lotto, o que manteve ele tão unidos. O que foi falado ou não. O Lotto é bem vibrante, ele dedica muito aos estudos, ele tenta ser ator. Ele tenta ser ator com todas as forças. Eles tinham paixão com união deles. Com construção do relacionamento deles.

"⁠Contar histórias é uma paisagem e a tragédia é comédia e drama. Depende simplesmente de como você enquadra o que está vendo."

    Lotto tinha muito amigos, Mathilde não tinha. Com muitas diferenças eles se completaram. A parte do Lotto é do destinos e da Mathilde da fúrias. Conhecemos também a mãe do Lotto e a irmã dele. Assim vemos sobre o casamento deles. Lotto um ator e futuro dramaturgo. O relacionamento do casal é mostrado igual na realidade, aborda com reflexões como num casamento. Na parte destinos é totalmente diferente de fúrias. O narrador conversando com o leitor.

"A dor é para os fortes, que a usam como combustível..."

    Portanto eu gostei do livro apesar de não ter sido uma leitura fluída, demore para engrenar e entrar na história. Não foi uma leitura favorita mas tem seus pontos positivos. Se não fosse pela LC da Steh possivelmente não leria, por isso gostei de conhecer e ler algo que não leria. No dia que estou escrevendo a resenha ainda não foi o debate e pode ser que futuramente possa gostar mais ou menos para conferir a opinião do grupo. Contudo você poderá gostar! Indico para saber tua opinião! 

 "⁠Nós escolhemos amar; não escolhemos deixar de amar."


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário