quarta-feira, 30 de julho de 2025

Resenha: A guerra | Blackwater # 4 | Michael McDowell

A guerra

Michael McDowell

ISBN-13: 9786555658033
ISBN-10: 6555658037
Ano: 2025 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: A série Blackwater já vendeu mais de 2 milhões de livros no mundo.

Uma nova era se inicia para os Caskeys. Com sua determinação inabalável, Elinor começa a ver os frutos de anos de luta. A família nunca esteve tão unida, mesmo com os ventos da guerra se aproximando.

O conflito na Europa transforma Perdido, trazendo sangue novo para a cidade. Enquanto alguns encontram o amor, outros descobrem segredos obscuros dentro de si mesmos...

Resenha:

    A Guerra é um livro de horror gótico e é o quarto livro da série Blackwater, foi escrito pelo autor Michael McDowell e traduzido pelo Fabiano Morais de Costa. Eu recebi o livro em parceria com a editora com outro livro mais marcadores. Eu também recebi anteriormente o livro um A Enchente , o livro dois O Dique e o livro três A casa. Eu escolhi receber esses livros para completar a coleção pois o primeiro foi indicado pelo Evezel, pelo Lucas Barros, pelo Thiago Neiva e pelo Tiago Valente. Essa coleção é lindíssima.

"Finalmente, Elinor parece poder reinar como queria. Seus inimigos de ontem vão ser os novos amigos de amanhã e há mudanças de onde menos se esperava. O conflito na Europa trouxe novo sangue a Perdido. Homens chegam e partem como marionetas nas mãos dos Caskeys — e não sabem, claro, que suas vidas estão presas por um fio."

    Atenção: Essa resenha pode conter spoiler do primeiro , do segundo livro da série e do terceiro livro da série. O primeiro livro A Enchente claro que temos uma enchente ocorrendo e conhecemos a misteriosa Elinor, deixamos o primeiro com muitas perguntas mas sem problemas temos até seis livros para descobrirmos todas as respostar desse universo criado por Michael McDowell. No segundo livro eles estão se recuperando da enchente na cidade de Perdido e eles querem construir um dique. Está aí o nome do segundo livro. Então eventos misteriosos começam a ocorrer um deles é um desaparecimento.

“Lucille estava assustada com a escuridão e o silêncio esmagador lá fora. O silêncio só era quebrado eventualmente pelo ploc de peixes no lago, ou o estalo de galhos quebrando enquanto animais atravessavam a floresta. Quando ela olhou para fora, viu apenas a lua fria sobre Babylon refletida na água do Gavin Pond.”

    E mais no terceiro livro se passa nove anos desde a enchente em Perdido. Em 1929. Conhecemos mais dessa fofoca dessa família. Finalmente Elinor se vinga.  A tensão da Elinor e da Mary-Love está muito mais forte afetando o Clã. Uma continuação com bastante suspense, horror gótico , reflexões e dramas familiares. France e Miriam são criadas como rivais em casa diferente. Quando você enhtende o título do livro e dá ênfase é ótimo ler essa parte. Na casa de Frances que se encontra algo sombrio pronto para a próxima vítima. Já esse quarto livro aprofunda os conflitos internos do clã e destaca como a Segunda Guerra Mundial reconfigura o poder, as relações e os destinos daqueles que vivem em Perdido. As frases acima capturam a tensão, a sutileza cultural e a sensibilidade literária de McDowell em tecido com o horror gótico característico da saga.

“Os sulistas são um povo tranquilo quando se trata de desvios de conduta... Se alguém tivesse contado aos homens que ficavam na loja de sementes e rações que duas mulheres haviam comprado o Gavin Pond... eles teriam pedido a revogação da emenda do direito ao voto; mas quando se depararam com Grace... aceitaram perfeitamente ela, sua prima Lucille e o filhinho de Lucille.

    Portanto eu gostei desse livro, está ótimo ler os livros dessa série esse ano. Se você gosta de horror gótico super indico essa série mas com certeza comece pelo primeiro livro A Enchente e descubra esse mistério da Elinor e principalmente sobre a família Caskeys e o lugar Perdido. Esse universo criado pelo Michael McDowell é ótimo de se aventurar e ler essa série bem interessante e instigante. É um livrinho pequeno e muito livro por ser pequeno é fácil de levar onde você for para ler. Uma saga épica que poderá te surpreender. Eu indico.

“A saga da família Caskey foi bela, perturbadora e encantadora do jeito que só um rio turvo e misterioso do Alabama pode ser.”



 Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário