quarta-feira, 11 de julho de 2018

Resenha: A Carruagem da Morte As Aventuras de Tibor Lobato #3

A Carruagem da Morte
Gustavo Rosseb

ISBN-13: 9788555390906
ISBN-10: 8555390907
Ano: 2017 / Páginas: 480
Idioma: português 
Editora: Jangada

Sinopse:

A aventura final da trilogia de Tibor Lobato está começando: uma nova quaresma chegou e todos os moradores dos vilarejos em torno da Vila do Meio sofrem o ataque brutal de um exército de criaturas horrendas. Ao saber da ocorrência de estranhos rituais, Tibor descobre que tudo faz parte de um plano macabro da Cuca, que ele pretende derrotar de uma vez por todas. Em meio a batalhas épicas, sonhos e pesadelos sobrenaturais, Tibor precisa enfrentar o maior de todos os desafios: conhecer a si mesmo e a extensão da própria força. Gustavo Rosseb resgata e moderniza os mitos e causos do folclore brasileiro, entretendo os leitores e provocando reflexões com temas como o preconceito, a morte e o poder da amizade e dos laços de família.

Aventura / Fábula / Fantasia / Ficção

Resenha:

A Carruagem da Morte é um livro escrito pelo escritor Gustavo Rosseb em 2017 sendo de literatura nacional, aventura, fábula, fantasia, ficção e de infanto-juvenil. E é o terceiro livro da trilogia.

A estrutura do livro a capa prevalece marrom com os personagens na carruagem da morte. Dentro do livro tem uma ótima diagramação com facilidade de leitura contém Dedicatórias e cada capitulo numerado. Ele autografou e fez um desenho. E no final contém uns contos extras da Dona Mirta também.

O conteúdo do livro como é continuação esse livro de aventura também retratando de um jeito juvenil as personagens folclóricos sendo que como nos outros livros quando a quaresma chega coisas estranhas acontecem nesse livro eles enfrentam a Cuca cara a cara e o mais importante eles reencontram Rurique mas não é spoiler pois não vou detalhar muito sobre o acontecimento mas foi incrível, Sártir namorando , Pedro na área e novos personagens encontram neste livro, descobertas dos mistérios mas claro vou deixar em suspense se você está lendo essa resenha e não conhece os livros recomendo que você comece pelo livro Oitavo Vilarejo que é o primeiro livro da trilogia. A vó Gailde mostra ser muito corajosa e nesse livro como nos outros é uma personagem fundamental para trama.

Minha análise do livro eu amei como termina esta trilogia, eu fiquei conhecendo os livros pelo ig literário @linhaliteraria da Marta que o IG dela é ótimo confiram. Os livros todos da trilogia são incríveis e mal posso esperar pelos filmes dos livros. Recomendo a todos que gostam de aventura e fantasia. Por falar em fantasia esse livro foi lido na maratona #fantastona2018 realizada pelo @riquereads . No livro tem principalmente sobre amizade e incentivo para conhecer o folclore nacional. Por fim recomendo muito As aventuras de Tibor Lobato!

"Gustavo Rosseb é um nerd que nasceu em São Paulo em 1985. Formado em Rádio e TV, trabalha em vários ramos da arte. É vocalista e compositor do Capela, uma banda de música brasileira com três discos lançados, que já se apresentou em lugares como Rock in Rio e South by Southwest (EUA). Também é roteirista, trazendo em seu currículo trabalhos com publicidade e roteiros de séries e longas metragens.

Como um bom descendente de mineiros, adora pão de queijo, queijo branco com goiabada e também ama ouvir histórias de assombração. O autor viajou para diversos cantos do país coletando contos e causos, histórias de nossos pais e avós, e transformou-os em aventuras para seus personagens. A Carruagem da Morte encerra a trilogia de Gustavo Rosseb e deixa na literatura um registro lúdico de lendas, crenças e mitos brasileiros.
Recebeu o Prêmio "Coruja de Athena" pelo segundo lugar na categoria Romance no I Concurso Novos Talentos da Literatura José Endoença Martins 2016/2017 com o livro Vórtices (ainda não publicado) e foi finalista do Prêmio Guarulhos de Literatura, na categoria Livro do Ano - 2017 com o livro A Guardiã de Muiraquitãs. No momento desenvolve Missão Carbúnculo, um livro que expande o universo criado em As Aventuras de Tibor Lobato.


O Oitavo Vilarejo – o primeiro livro da série – tem os direitos cedidos à Parakino Filmes e ganhará as telonas dos cinemas em breve"

Booktrailer



"Junte uma porção de Harry Potter e Desventuras em série com uma pitada de folclore brasileiro e está pronto o livro."
- Folha de S. Paulo

Meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Skoob do Livro | Comprar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário