quinta-feira, 5 de julho de 2018

Resenha: Submerso , Eduardo Cilto

Submerso
Eduardo Cilto

ISBN-13: 9788542212730
ISBN-10: 8542212738
Ano: 2018 / Páginas: 192
Idioma: português 
Editora: Outro Planeta

Sinopse:
"ELETRIZANTE. EMOCIONAL. O RETRATO DE UMA GERAÇÃO.
Aos dezessete anos, Dimitri não é mais capaz de enxergar a si mesmo quando encara o próprio reflexo no espelho. DIvidindo seu tempo entre o colégio e um emprego na última locadora de filmes da cidade, ele vê sua realidade colidir quando um simples encontro com os amigos acaba sendo gatilho para uma de suas maiores crises.
Lutando contra a nova vida e consigo mesmo, Dimitri é obrigado a passar o resto do ano em um acampamento para jovens desajustados que promete colocá-lo de volta aos eixos. POrém, um lugar que abriga tantos desajustados pode não ser tão perfeito quanto todos pensam, o que antes parecia ser a solução dos problemas, acaba se tornando apenas o começo de um dos maiores deles.
“É no caos que minha mente se esvazia e meus pensamentos se encontram”."

Ficção / Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Romance

Resenha:

Submerso é o segundo livro escrito pelo autor Eduardo Cilto cujo o próprio é um Youtuber com mais de 300 mil inscritos. Seu primeiro livro também foi um romance chamado Traços. O livro Submerso é de romance, LGBT e de ficção sendo da literatura nacional.

A estrutura do livro ele possui uma incrível capa prevalecendo a cor azul, comprei ele na Flipop doe 2018 foi autografado, o livro é dividido em capítulos numerados e tem frase no começo deles com ilustrações de pinheiros, no final possui os agradecimentos com o site e telefone do cvv (Centro de Valorização da Vida) Telefone: 141 < https://www.cvv.org.br/ >

O conteúdo do livro a estória é sobre Dimitri um garoto que vai ao colégio e trabalha numa locadora, ele pinta o cabelo de azul, ele tem amigos e certas crises o pai dele resolve que ele deve se afastar ficar num acampamento para jovens desajustados aí ele conhece Alma e Henrique. No acampamento acontece coisas estranhas que um tal fantasma faz lá. Para ir ao acampamento ele precisou ser vendado e com muitas regras ele fez certos serviços para conseguir sair para ver o pai dele e sua amiga Carissa que acabou nem se despedindo direito. Para psicóloga do acampamento Dimitri fala quando quase cortou os pulsos. E o livro tem grande importância de representatividade nele.

Minha análise do livro eu amei por completo já se tornou um dos meus favoritos não só pelas mensagens e reflexões como pela estória em si e tudo com certeza um dia vou ler Traços a primeira obra do autor. Leia também esse livro e fique submerso nesse romance.


“Eduardo Cilto sempre se identificou mais com personagens de livros do que com as pessoas que conhecia. Nascido em 1996, na cidade de Santo André/SP, ele passa boa parte do seu tempo deslizando os olhos entre as páginas e tem o costume de inventar histórias sobre as pessoas que vê na rua. Em 2012, sua paixão por livros o levou a criar um canal no youtube (youtube.com/perdidonoslivros), onde expressa suas opiniões e surta sobre seus personagens favoritos junto com mais de 300 mil seguidores.”

Booktrailler:


Quote:

"-Sabe quando o Gus Vê a Hazel pela primeira vez no grupo de ajuda a pacientes com câncer e os dois automaticamente se sentem conectados sem nunca terem se visto antes?"

Conheça o bookstragram: @kemiroxtvliterario


Um comentário:

  1. Olá Kelly, eu não conhecia o livro, mas pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana *-* Fiquei bem curiosa para lê-lo.

    www.meumundomeuestilo.com

    ResponderExcluir