terça-feira, 24 de julho de 2018

Resenha: Todo Dia , David Levithan

Todo Dia
David Levithan

ISBN-13: 9788501099518
ISBN-10: 8501099511
Ano: 2013 / Páginas: 280
Idioma: português 
Editora: Galera Record

Sinopse:

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Resenha:

Todo dia é um livro de ficção escrito pelo autor David Levithan sendo de literatura estrangeira a editora do livro é a Galera Record. Ele foi lançado em 2013 mas em 2018 foi lançado em julho na Brasil o filme nos cinemas.Para minha leitura eu li emprestado da minha prima.

O livro é sobre um ser chamado 'A' que todo dia acorda num corpo diferente, 'A' vai se adaptando ao corpo vai se acostumando até chegar o outro dia muda de corpo. Com isso ele vai no corpo de um garoto chamado Justin e conhece Rhiannon com o qual eles se apaixonam mas chega o outro dia e o Justin não é o mesmo. Quando 'A' consegue contar a verdade para ela sobre ela no começo não acredita mas eles trocam emails.Cada capítulo do livro o 'A' está num corpo diferente na visão dele. Com o passar dos dias eles se encontram até que um dia ele entra no corpo dela Rhiannon e chega ter um dia a vida que sempre sonhou. Mas claro 'A' continua todos os dias mudando de corpo com isso ele não pode crescer, não tem uma vida fixa e uma família única mas pode ter inúmeras experiências e aventuras.

Minha análise é um livro que eu amei li rapidamente a leitura fluiu muito bem no meu ver Todo dia é um excelente livro nele David Levithan me encantou com esse romance sendo mina primeira leitura do escritor. O personagem 'A' é solitário pois cada dia habita num corpo e ele não pode criar laços pois sempre muda de corpo.Um fato ele habita o corpo na mesma idade que ele. O livro eu gostei e recomendo para você ler Todo Dia você vai amar e o escritor vai estar na Bienal se você conseguiu a senha aproveite.

"David Levithan (nascido em 07 de setembro de 1972, Short Hills, Nova Jersey) é um editor de ficção jovem americano adulto e autor premiado. Ele teve seu primeiro livro, Boy Meets Boy, publicado em 2003. Ele tem escrito inúmeras obras com personagens gays do sexo masculino, principalmente Boy Meets Boy e Nick and Norah's Infinite Playlist.

Aos 19 anos, Levithan recebeu um estágio na Scholastic Corporation, onde começou a trabalhar na série The Baby-sitters Club. Dezessete anos depois, Levithan ainda está trabalhando para Scholastic como diretor editorial. Levithan é também o editor-fundador do PUSH, uma marca jovem-adulto da Scholastic Press enfocando novas vozes e novos autores"

Trailer do adaptação do livro para os cinemas:




Quote:

Na minha experiência, desejo é desejo, amor é amor. Nunca me apaixonei por um gênero. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não entendo por que é tão complicado, quando é tão óbvio.” A“
Meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário