sexta-feira, 20 de julho de 2018

Resenha: O Dom da Lágrima , Thomas Oden

O Dom da Lágrima
Thomas Oden

ISBN-13: 9788569401629
ISBN-10: 8569401620
Ano: 2018 / Páginas: 130
Idioma: português 
Editora: Raízes da América


Sinopse:

Em um futuro muito distante as pessoas não mais trabalham, pois as inteligências artificiais dominam todos os âmbitos. Elas não precisam comer, dormir, não reclamam, não recebem salário, trabalham melhor e erram menos.

Devido a exploração espacial, os recursos tornaram-se praticamente ilimitados. E, graças aos avanços da medicina, a longevidade atinge milhares de anos.

Sem trabalhar, tendo tudo o que quiser e vivendo para sempre. Essa era a perspectiva da sociedade que viveu intensamente, aproveitando cada viagem, livro, filme e relacionamento. Mas uma hora o êxtase acabou, e a vida perdeu o propósito.

As pessoas pararam de relacionar-se, e o suicídio virou natural. Aos milhões os humanos atentavam contra a própria vida de forma inevitável.

Os sintomas que precediam a morte foram descobertos, e é ai que começa a nossa história.

Um homem, apresentando os sintomas de que vai suicidar-se e que faz de tudo para evitar seu fim. Rumando a uma luta interna permeada por crises existenciais e reflexões sobre a vida e a morte.

Uma jornada para encontrar o sentido da vida, num momento em que nada tem propósito. Uma história sobre esperança, ilusão, tecnologia e sobre o que nos torna humanos.

Distopia / Ficção científica


Resenha:

O Dom da Lágrima é um livro de distopia e ficção científica escrito pelo autor Thomas Oden. O livro foi OBRA FINALISTA DO PRÊMIO WATTPAD BRASIL. Do mesmo autor de "Filhos da Morte" obra vencedora do #Wattys2016. O livro é um sucesso no Wattpad.

A estrutura do livro a capa prevalece a cor vermelha e preta. Ele possui um sumário com três partes e no começo das partes uma frase correspondente.O livro foi recebido pela parceria com autografo e dedicatória.

O conteúdo do livro se trata de uma distopia na estória tem como personagem Inanis, Bùhé e Void. Void escreve para o leitor que está lendo o livro acontecimentos parece assim que você está dentro da estória. Faz algum tempo que eu li então não vou explorar o conteúdo do livro, mas sim as mensagens e os sentimentos obtidos.

Minha análise eu amei o livro gostei muito o jeito da escrita do autor uma coisa que eu notei na parte que fala sobre silogismo a parte da lógica por coincidência aprendi recentemente na faculdade de Biblioteconomia, por o livro ser uma distopia e no futuro existem mensagens, reflexões e coisas a serem pensadas sobre o futuro da humanidade e onde o homem poderá chegar ou o que poderá acontecer. Esse livro me fascinou de uma forma que no futuro lerei mais livros do escritor. Eu recomendo se você gosta de distopia e ficção cientifica. O escritor nos deixa de uma forma que ficamos pensando nos personagens e imaginado o futuro. Leia! Eu recomendo.


Sobre o escritor: “Nasci em São Paulo, aqui cresci e aqui quero morrer. Vivo para a escrita há muitos anos e tenho como grandes inspirações os realistas Tolstói, Machado e Dostoiévski. Sou graduando do curso de ciências contábeis na USP e curso a distância "Masterpieces of World Literature" pela Universidade de Harvard.

Em 2016 terminei a publicação de Filhos da Morte, obra vencedora do Wattys no mesmo ano. Em 2018 conclui o Dom da Lágrima, que será publicado pela Editora Raízes da América em Junho. E, agora, inicio as postagem do meu projeto mais excêntrico "O Tratado Lógico".

Quote:
"Eu sei que acabei de dizer adeus, mas há algumas coisas as quais preciso dizer antes de ir embora"

Conheça meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

Skoob do livro | Comprar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário