terça-feira, 17 de julho de 2018

Resenha: Codinome Neo Brasil: dias atuais. Eles estão entre nós.

Codinome Neo
Gean Pimentel

ISBN-13: 9788592572785
ISBN-10: 8592572789
Ano: 2018 / Páginas: 316
Idioma: português 
Editora: Coerência


Sinopse:

“Somente os mais preparados entram. Vocês devem lealdade à causa. Honrar com sangue, se for preciso, nossa ideologia…”

“”Quando a delegada Lara encontra algo de errado pelo caminho, ela não sossega enquanto não corta o mal pela raiz. E algo anda lhe tirando o sono: neonazistas.”

Uma nova célula neonazista será instituída em Colíder. Um casal de líderes é o responsável pelos treinamentos dos novatos. Os três iniciandos passarão pelos mais diversos testes para entrar e terão que lidar com conflitos internos, superação dos próprios medos e um assassino oculto que surge em busca de vingança contra os neonazistas.
Uma série de assassinatos racistas cometidos por Alexia e Petrônio anda atormentando a pequena Colíder. Decidida a capturá-los, a delegada Lara consegue se aliar a um iniciando arrependido para coletar provas. O que ela não esperava era que fosse se apaixonar por ele. E, agora, esse forte e perigoso sentimento pode colocar suas vidas em risco. Lara estará completamente dividida: a justiça para com a sociedade ou o amor para com seu coração?
Será que a célula se fortalecerá? Novos adeptos integrarão a causa? O amor se tornará um grande aliado ou a ruína de Lara? Conseguirá, enfim, a delegada cortar esse mal pela sua raiz?
Para saber essas e outras respostas, infiltre-se com a delegada nesta operação. O seu Codinome é Neo

Literatura Brasileira / Romance policial


Resenha:

Codinome Neo é um livro escrito pelo autor Gean Pimentel sendo um romance policial em 2018. É um livro da literatura nacional.

A estrutura do livro prevalece a cor: preta com uma suástica nazista cortada no livro. Recebi em parceria cm o escritor com dedicatória, autógrafo e marcador. O livro venho com um laço e uma carta para ser destruída. Ele contém a nota do autor, prólogo e com capítulos numerados e com frases correspondentes.

O conteúdo do livro o romance policial é sobre a delegada Lara mas principalmente sobre um grupo de neonazistas Petrônio e a líder Alexia eles convocam um trio de novos integrantes Ésio (advogado), Rayana (Auxiliar de contabilidade) e Murilo (formado em jornalismo) que cada um com sua estória entram nisso. Com isso, eles passam por treinamentos e testes para mostrarem que merecem estar nessa sociedade neonazista. Eles passam por um teste e depois participam de colocar uma bomba num bolo de casamento, mas o plano falha. Depois eles passam por um teste de risco parecido como referência aos Jogos Vorazes mostrando muita violência em certas partes do livro. Ésio que conhece a Lara que delata tudo sobre eles. Com isso ela tem a missão com Ésio acabar com o grupo para acabar com a violência na cidade.

Minha análise do livro eu amei o livro pela referência dos Jogos Vorazes, por ser tão envolvente que dá vontade de ler cada vez mais, com uma ótima estória e com vontade de quero mais. Eu recomendo para quem gosta de livro com violência e de romance policial. Mais um livro excelente da Editora Coerência.


“Gean Pimentel, de 23 anos, mora em Paranatinga, cidade no interior de Mato Grosso. Autor do romance policial Codinome Neo, o Conto “Em má companhia” é seu primeiro trabalho no gênero terror. O jovem escritor não abre mão de uma boa série ou um bom livro nos momentos de folga e também não dispensa um bom tereré enquanto está escrevendo. E agora com seu conto "Em Má Cia" na antologia "Arquivos do mal

Quote:
"- Correu como se sua vida estivesse em jogo. E, de  fato, estava. "

Conheça meu instagram literário:@kemiroxtvliterario

Skoob do livro | Comprar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário